terça-feira, 15 de junho de 2010

Minissérie Children's Crusade tem novidades

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!
* Artigo escrito por nosso colaborador Leonardo Bento


A convenção C2E2 já tinha trazido uma grande novidade para os fãs de um certo grupo de jovens heróis, como vocês puderam acompanhar em nossa cobertura; quase dois meses depois, a Marvel traz mais novidades sobre sua nova minissérie bimestral em nove edições.

Após um certo tempo sem ganhar uma revista própria, os Jovens Vingadores estão de volta na minissérie Avengers: Children’s Crusade, que terá sua primeira edição lançada em julho, lá nos Estados Unidos. Os roteiros são de Allan Heinberg, cinco anos após ele deixar os Jovens Vingadores, e a arte é de Jimmy Cheung.


O mote principal de Children’s Crusade é o retorno da Feiticeira Escarlate ao pelotão de frente das histórias do Universo Marvel. O cerne do roteiro será o paradeiro de Wanda e tudo o que gira ao redor do tempo em que ela esteve sumida dos quadrinhos, após ela ter desencadeado os eventos de Dinastia M.

Quem recebe a missão de encontrar seu paradeiro são os Jovens Vingadores, mas eles não serão os únicos: o editor Tom Breevort garantiu que diversos grandes vilões terão papel importante na minissérie, o que é garantia de grandes confrontos. Vingadores, X-Men e outros figurões da editora também dão as caras.

Capa de Children's Crusade #2

De acordo com o editor, Allan Heinberg começou a planejar essa mini há dois anos, mas parte do roteiro foi alterado para se encaixar dentro de The Heroic Age, por isso não estranhe se alguns personagens estiverem em situações que diferem da cronologia atual. Confira em um pequeno preview da primeira edição:





O que mais chama atenção no preview é o Homem de Ferro em sua armadura antiga e Steve Rogers como Capitão América no lugar de Bucky Barnes. Segundo Breevort, tudo fará sentido no final.

Não custa lembrar que a série começa a sair lá fora no dia 8 de julho e se estende por 18 meses caso não haja atrasos, quando, enfim, poderemos ter (ou não) a Feiticeira Escarlate de volta às histórias da Marvel.

Leonardo Bento

comments powered by Disqus