quarta-feira, 7 de julho de 2010

Amanhã é dia de estréia mutante lá fora!

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Com os lançamentos um dia atrasados por causa do 4 de julho, as revistas a irem para as comic shops americanas terão entre si o mais novo título mutante lançado. Confira!

Já não é novidade que uma nova revista intitulada simplesmente X-MEN começará uma nova linha regular dos títulos mutantes, já que a antiga X-Men se tornou X-Men Legacy desde o fim de Messiah CompleX.

E qual trama poderemos encontrar nessa primeira edição de X-Men? Citemos a sinopse da publicação:

"'MUTANTES VERSUS VAMPIROS', parte 1 - Quando um homem-bomba ataca no centro de São Francisco, logo chama a atenção dos X-Men. Mas esse não é um terrorista qualquer - e não está agindo sozinho. Vampiros do mundo inteiro atacam em massa a cidade, tomando o local que os X-Men agora chamam de sua casa. Quais são seus planos? Quem é seu misterioso líder? Os X-Men estão prestes a descobrir, na medida em que se envolverão com uma guerra que assolará todo o Universo Marvel."

Os motivos para o arco "Curse of the Mutants" (A Maldição dos Mutantes) devem vir, claro, do assassinado de Drácula (The Death of Dracula foi publicada na semana passada), iniciando uma forte presença dos vampiros em todo o Universo Marvel.


Capa de X-Men #1, por Adi Granov

X-Men #1, com roteiros de Victor Gischler e arte de Paco Medina, terá, além da capa de Adi Granov que você vê acima (e clica sobre a imagem para ampliá-la), mais variantes do próprio Medina, de Marko Djudjevic e John Romita Jr.

Particularmente vejo duas coisas problemáticas nesse lançamento. Primeiro, a "onda vampira" chegando nos quadrinhos como uma forma de aproveitar a moda que os mortos-vivos sugadores de sangue vêm tendo me parece beirar o caça-níquel. Mas espero estar errado. Em segundo lugar, a publicação de X-Men #1 antes de que vejamos o encerramento de Second Coming, cuja penúltima parte sairá também dia 8 próximo, com tudo já "resolvido". Poderiam segurar um pouco mais esse lançamento, pelo bem da continuidade da leitura.


João

comments powered by Disqus