quarta-feira, 7 de julho de 2010

Chris Evans fala sobre uniforme do Capitão América

Captain America: The First Avenger

O ator Chris Evans, escolha controversa para interpretar Steve Rogers/Capitão América em Captain America: The First Avenger concedeu uma entrevista à Empire, e falou tanto sobre o uniforme (do qual até agora só temos a arte conceitual) e do escudo que usará no longa metragem. Confira a seguir!

"É uma roupa fantástica. Se você levar em consideração que é uma roupa vermelha, branca e azul, é apertada, um tanto quanto espalhafatosa - e ainda que o filme transcorre na década de 1940 - os designers fizeram um excelente trabalho em deixá-la com uma aparência legal", falando claramente de temores bem fundados de que o uniforme do Capitão pudesse ficar quase "carnavalesco".

Captain America: The First Avenger

"Acho que todos que verão dirão 'Ok, muito bom, muito bom. Acho que eles foram bem no uniforme. Eles arruinaram a escolha do ator principal, mas mandaram bem no uniforme", disse bem humorado, "provocando" aqueles que questionam sua escolha.

Comparando com sua roupa leve de Tocha Humana, nos filmes do Quarteto Fantástico, Evans disse que naquela roupa "você se move com facilidade. Essa é mais 'travada'. Não é flexícel como a do Quarteto Fantástico, mas está do jeito que tem de ser. Qualquer uniforme do tempo da Segunda Guerra Mundial tem que ser mais pesado, e acho que isso o caracteriza muito bem."

Finalmente, ao falar sobre o escudo, Evans revelou: "Temos testado vários escudos. A última vez em que estive em Londres [parte do filme será gravada na capital inglesa] eles tinham seis escudos, que tive de segurar um a um, ver qual me deixava mais confortável, qual tinha o visual mais adequado. Eles são bem pesados, então não tenho certeza se conseguireu lançá-lo muito longe. Tentarei meu máximo, mas usaremos escudos diferentes dependendo da cena", completou.

Captain America: The First Avenger

Captain America: The First Avenger, que contará a história das origens e momentos decisivos do Capitão América nos experimentos do soro do supersoldado e na Segunda Guerra Mundial, tem direção de Joe Johnston, conta com Chris Evans, Hayley Atwell, Hugo Weaving, Sebastian Stan, Toby Jones, Samuel L. Jackson, Dominic Cooper, Tommy Lee Jones, Stanley Tucci, e Neal McDonough, no elenco. Sua estréia é prevista para 22 de julho de 2011.


João

comments powered by Disqus