quinta-feira, 15 de julho de 2010

De recruta a Capitão (América)

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Com o filme do Capitão América chegando em 2011 não é surpresa que a Marvel aproveite e invista em material que, ao mesmo tempo que promove a produção, dê a muitos leitores (principalmente os novatos em potencial) a oportunidade de conhecer as raízes do personagem.

Por isso, a partir de janeiro de 2011, o roteirista Brian Clevinger estréia na Casa das Idéias com Captain America: The Fighting Avenger, nova série mensal da Marvel, que se focará nos primeiros anos de Steve Rogers como super soldado, assim como veremos nos cinemas. Confira!

Clevinger fala ao site oficial da Marvel que é uma honra trabalhar com um ícone que representa o "espírito" e o otimismo americano, considerando-o um grande personagem.

Assim, ele quis escrever as histórias que se passam entre o momento em que o frágil Steve Rogers é submetido ao soro do super soldado no projeto Renascimento e o momento em que finalmente se tornou a lenda que é até os dias de hoje. Para Clevinger, esse é o momento mais fértil de histórias na vida do personagem.

"Mesmo quando fazem flashbacks aos seus dias na Segunda Guerra Mundial, ele já tem a confiança e capacidade que seu treinamento e experiência dos dias atuais", falou o roteirista. "Mas Steve Rogers era apenas um garoto antes de receber o soro do super soldado. Ele é o produto único do que deveria ser um amplo programa do super soldado contra o Eixo. Não importa o quanto você treinou, um recruta é um recruta. Ele cometerá alguns erros, terá dúvidas, e aprenderá muito."


Capa de Captain America: The Fighting Avenger #1.

Ensinar essas lições ao Capitão América envolverá combates a diversas ameaças nazistas, nos locais em que o Sentinela da Liberdade for mais necessário. Às vezes a ameaça será uma guerra convencional, às vezes monstros e coisas bizarras.

Aparentemente com um uniforme diferente do clássico (aliás, em uma transição prometida também no longa mentragem Captain America: The First Avenger), e não sendo ainda o super herói que conhecemos, Steve não estará sozinho. Como qualquer outro soldado, haverá um pelotão militar que sempre o acompanhará.

Apesar de ser mais do que um super atleta, o Capitão "ainda é humano, e um homem só, uma parte de uma força maior. (...) Nosso objetivo é mostrá-lo derrotando nazistas e sua tecnologia bizarra sem ignorarmos a participação de dezenas de outros soldados", finalizou o Clevinger.

Captain America: The Fighting Avenger #1 será lançada em janeiro de 2011 nos EUA. Traremos mais informações a respeito na medida em que forem divulgadas.


João

comments powered by Disqus