terça-feira, 13 de julho de 2010

Guerra Messiânica: O gêmeo malvado do meu pai


Guerra Messianica

Em uma busca impossível por Cable e Esperança, o X-Men traidor Bishop resolveu que a única maneira de encontrá-los era estreitar as possibilidades do futuro. Assim, condenou boa parte dos lugares habitáveis da Terra, deixando apenas a América do Norte como último reduto possível para seu alvo se esconder. Ciente de seu plano, Ciclope mandou a X-Force, uma equipe de operativos mutantes dispostos a tudo, para salvar seu filho e a menina. Todavia, mal sabiam eles que Bishop se aliou a Conflyto para garantir seu sucesso. E esse não é o único inimigo dos X-Men que retornou.

Num flashback que acontece em duas páginas de prólogo, vemos mais uma vez Bishop dando seguimento ao seu plano. Todavia, dessa vez, ele encontrou um “coringa” em seu jogo. Numa caverna perdida, o mutante encontra um adormecido Apocalipse e vê ali mais uma possibilidade para seus resultados.

Então, voltamos ao ano de 2973, quando a X-force, Cable, Esperança e um Deadpool do futuro mais insano do que nunca são atacado pelas forças de Conflyto. A batalha é completamente desfavorável para os heróis, então Wolverine ordena que Elixir e Vanisher fujam com a garota messias antes que algo aconteça com ela. Cable grita pela garota, não quer se afastar dela, mas não consegue se desvencilhar dos inimigos. E enquanto isso ocorre, na Cidade Celestial, Conflyto e Bishop são informados dos resultados da batalha.

Guerra Messianica

No fervor da batalha, o Arcanjo escuta um chamado. Sem pestanejar, ele alça vôo e foge para longe dos amigos. Dado momento, Dominó reclama ajuda a Deadpool, que até então parecia se contentar a matar um soldado já morto. E quando Wade entra de vez na batalha, faz toda a diferença. Suas balas são ainda mais rápidas e certeiras que as palavras.

Com o fim do perigo imediato, a X-force volta a se reunir e Cable toma Esperança em seus braços. Ele puxa a arma e ameaça matar Vanisher se ele tentar tirar a garota de perto dele mais uma vez, deixando o clima entre ele e Wolverine ainda mais tenso.

Guerra Messianica

Em um interlúdio, voltamos a ter mais um flashback. Agora, Bishop mostra em sua narrativa como convenceu Conflyto a se aliar a ele, prometendo entregar Apocalipse. E mesmo com o antigo mutante bem enfraquecido, foi preciso muito para derrotá-lo. Depois, foi fácil para Conflyto tornar-se o ditador daquela era.

Guerra Messianica

No caminho até a cidade, algumas conversas paralelas entre a equipe surgem. Wolverine dá uma ordem específica a Apache para garantir acima de tudo a vida de Esperança. Já a pequena Messias recomeça uma conversa com X-23. Telford tenta convencer sem sucesso a Elixir curar seu câncer cerebral. E por fim, Dominó tentar arrancar da cabeça maluca de Deadpool o que ele está escondendo. Nenhuma resposta decente sai da boca do mercenário tagarela, mas ele é o primeiro a alertar sobre a chegada de Conflyto até eles.

E o vilão surge caindo dos céus como um meteoro, derrubando a todos. Levanta-se e reclama por ter que enfrentar um Cable envelhecido e fraco desta vez. Wolverine reclama que aquela luta não precisa acontecer, pois no final, Conflyto morreu como herói desde a última vez que se encontraram. O vilão, no entanto, parece desconhecer tal fato. Seria, portanto, aquele Conflyto de um tempo antes dos acontecimentos da Canção do Carrasco?

Guerra Messianica

O inevitável acontece e uma briga entre a X-force e Conflyto tem início. Sozinho, o vilão consegue abatê-los facilmente. Ele está no auge de seu poder, com uma telecinesia tão indescritível quanto a de Jean Grey. Todavia, mesmo a balança da luta sendo desfavorável, Cable consegue surpreender seu clone e o atinge com uma de suas bombas. Decidindo não finalizar a batalha ali, Conflyto tira duas peças daquele jogo e foge, levando a menina Esperança e James Proudstar abraçado a ela numa bolha telecinética.

Longe dali, nas montanhas Adirondack, o Arcanjo encontra aquele que o chamava. No interior, em uma das cavernas, está um enfraquecido Apocalipse, ansioso por sua chegada. Warren se aproxima do vilão, mas diz que está livre de sua dominação. Ele não irá matar mais ninguém, nem mesmo seu odiado criador. Apocalipse, no entanto, não está ali para morrer e surpreende o Arcanjo agarrando-o pelo pescoço, pedindo pelos presentes celestiais. Warren o afasta e se nega, dizendo que irá deixá-lo ali para morrer.

Guerra Messianica

Amanhece o dia e a X-force está planejando como resgatar Esperança. Cable está perdido em seus pensamentos, quando finalmente define como irão fazer. O plano é mais do que simples, encarar de frente Conflyto e resgatar a menina. Wolverine nega de cara aquela investida, mas Cable não está disposto a perder mais tempo, mesmo sabendo que Logan está certo.

Na cidadela, Conflyto observa seus dois prisioneiros. Usando sua telepatia, tenta arrancar mais informações da guria e do Apache, que faz de tudo para desviar seus pensamentos, escondendo tudo que pode do velho inimigo. Um pouco distante, Bishop também está tenso, temendo que Conflyto descubra toda a verdade. E ao pensar nessa possibilidade, verifica mais uma vez um botão em seu braço mecânico que pode ser a única coisa capaz de salvar sua missão.

Guerra Messianica

Enquanto é observada por Conflyto, Esperança começa a perceber uma vaga semelhança do vilão com seu tutor, Cable. Então, para surpresa de todos, o clone de Nate sente um ataque na sua cabeça e baixa a guarda. Esperança se vê livre do escudo telecinetico e corre para ajudá-lo, mas é impedida no meio do caminho, ao perceber que tudo não passou de um ataque de Bishop. Ele acionou uma bomba de nanitas contra Conflyto antes que ele descobrisse a verdade sobre Esperança.

Durante a invasão da X-force a Cidadela Celestial, a equipe se divide. Um grupamento chefiado por Dominó, leva Deadpool e X-23 em busca de descobrir o que Conflyto fez para bloquear as viagens temporais ali. Durante a busca, Wade Wilson dá uma dica de que o que eles procuram pode não ser um objeto, mas sim uma pessoa. Já Wolverine , Cable e Elixir estão confrontando as forças inimigas até finalmente conseguir entrar no castelo onde está presa a menina.

Guerra Messianica

A vida de Esperança estava por menos de um fio. Há poucos metros dela, Bishop a tinha na mira e disparou sua arma. Contudo, a bala nunca chegou a alcançá-la. Conflyto recuperou-se a tempo de parar telecineticamente o disparo e destruir a pistola de Bishop. Agora, o mutante viajante do tempo não tinha muitas chances. Todos os seus ataques foram facilmente desarmados por conflito, que o lança contra a parede e finalmente consegue ler sua mente.

Então, tudo se revela para o vilão. As histórias sobre o possível futuro de Esperança e como os X-men estão depositando tudo o que podem na menina. Ele vê na mente da guria que ela ama Cable como um pai e se aproveita da situação. Ao tirar o capacete, Esperança só vê Cable ali, mal tendo ciência de que aquele é ninguém menos que o irmão gêmeo malvado de seu pai.

Guerra Messianica

Essa é a segunda parte da Guerra Messiânica, continda em X-men Extra 102. Nela, temos as edições americanas X-force 14 e Cable 14, com roteiros de Craig Kyle, Christopher Yost e Duane Swierczynski, além dos desenhos de Clayton Crain e Ariel Olivetti.

Coveiro

comments powered by Disqus