domingo, 11 de julho de 2010

Ronin e Harpia: Unidos mais uma vez

No passado, foram mais do que membros dos Vingadores da Costa Oeste. Clint Barton e Bobbi Morse eram amantes e chegaram a se casar em poucos dias. Foi uma relação conturbada que gerou brigas, divórcio e um retorno complicado. Culminou na morte da moça. Ou assim, pensava Barton. Com a volta da verdadeira Harpia na Invasão Secreta, fica a drástica questão: Quais são as verdades e mentiras por detrás do relacionamento desses dois? E qual o seu futuro? Em Avante, Vingadores 41, temos a chance de vislumbrar essas respostas, com uma ajudinha de Jim McCann e David López.

Reuniont

Num prólogo de oito páginas originalmente publicado em Dark Reign: New Nation, temos uma boa idéia de como estão os dois imediatamente após a saga skrull. Podemos dizer que não é lá um mar de rosas. Bobbi está muito mais arisca e misteriosa. Nega a aproximação de Clint e começa a ter flashbacks de uma fase complicada, provavelmente enquanto esteve cativa dos Skrulls.

Após uma briga literal seguida de uma conversa áspera num dos arranha-céus da cidade, Harpia foge de seu outrora amante e só é vista mais tarde em um laboratório. Lá, ela analisa uma amostra sua e de seu ex-marido, confirmando assim que ambos são mesmo humanos. Por fim, rouba informações do único computador skrull roubado dos alienígenas e o destrói em seguida.

No fim, acaba topando mais uma vez com Clint. Ele insiste numa conversa para acertar tudo, mas Bobbi sabe que muita coisa aconteceu depois de tanto tempo que os obrigou a separar. Ela pede para ele não seguí-la e parte deixando para trás sua antiga máscara.

Em seu quarto, num lugar ignorado, Morse se identifica como a agente 19, e deixa um sinal para que alguém a encontre em determinado lugar. Ao que parece, a Harpia voltou a ativa, mas não como esperávamos.

Sua próxima parada é num hospital em Nova York. A moça se infiltra sorrateiramente no lugar com um carro especial roubado do atual Capitão América e logo se disfarça de médica. Rouba um dos crachás e está preste a entrar em zona proibida quando é impedida por Clint... pela terceira vez.


Reuniont

O herói a toma nos braços e faz uma brincadeira sobre a série Grey’s Anatomy, mal se dando conta de que sua ex-mulher perdeu tudo isso enquanto esteve cativa dos skrulls. Apesar de negar ajuda, o Ronin acaba se mostrando muito útil com seus atuais conhecimentos a ajudar Bobbi a entrar onde deseja. Por fim, ela cede o auxílio e ambos acabam descobrindo que todo aquele lugar é uma fachada da... IMA.

Bobbi e Clint fazem a festa, lutando como faziam nos velhos tempos. Contudo, a moça vez ou outra é afetada por lembranças do seu cativeiro Skrull, fazendo com que o Ronin a salve num breve momento de hesitação. Por fim, conseguem uma única informação importante e tratam de fugir dali. O próximo lugar a seguir é Alfajeria.


Reuniont

Clint leva a moça até seu atual esconderijo e tenta dissuadi-la de aceitar ajuda dos Vingadores de qualquer jeito. Ela diz que prefere estar agindo por conta própria e por fora, voltando a sua posição como era quando fazia parte da SHIELD. E graças aos dados que ela roubou da Inteligência Skrull, Harpia sabe exatamente quem e onde atacar.

O Ronin, no entanto, não está satisfeito de deixá-la guiar isso sozinha. Usando uma de suas antigas flechas, prende-a com uma teia e convocá o Capitão “Bucky” América para detê-la. Isso, no entanto, não ia ficar barato. Bobbi não demora um instante para se livrar da armadilha e ambos partem para um novo quebra-pau. A luta é bacana, sendo bem desenhada por Lopez.


Reuniont

Por fim, temos um final já bem esperado daquele combate. Bobbi e Barton decidem deixar as diferenças temporariamente de lado e resolvem se unir. Oficialmente, a agente 19 convoca seu ex-marido para a AMC, sua própria agência de espionagem -ao redor do globo.

Durante o vôo pelo Atlântico, Clint relembra a sua esposa suas últimas lembranças antes de sua morte. Já na visão dela, temos um começo de como ocorreu a troca skrull, provavelmente poucos momentos antes de sua morte, quando ela se preparava em Los Angeles para encontrar seu marido para uma conversa séria.


Reuniont

Em Saragoça, na Espanha, ambos se hospedam em um hotel e repassam o plano. Graças a tecnologia holográfica de ponta, é possível aos dois conhecer bem o mapa de Alfajeria, um prédio do governo local conhecido por realizar grandes eventos importantes. Neste caso, haverá grandes vencedores de prêmios nobéis. E uma presença já bem conhecida dos leitores denota o perigo, Monica Rappacini, a Cientista Suprema da IMA (vista nas histórias da Miss Marvel) está entre os convidados. E o grande plano dela é infectar todos ali com uma bomba biológica, uma arma que somente ela seria imune e sobreviveria.


Reuniont

Repassado os planos, é hora de eles descansarem. Contudo, para surpresa de Clint, os quartos dos dois são separados. Bobbi coloca-o para fora, mas ao tomar banho não para de pensar em seu ex-marido. Os motivos da briga repassam em sua cabeça. Clint brigou com ela por ter deixado alguém morrer propositalmente e ainda assim mentiu para ele. Questionou a confiança entre os dois como maridos e membros de uma equipe. Isso foi a gota d’água na época e a moça não para de remoer isso em suas lembranças.

No dia seguinte, mais uma nova discussão do ex-casal. Clint reclama das cores do seu terno – azul e roxo – e pergunta se foi alguma indireta. A coisa mais uma vez desanda para o casamento dos dois e finalmente uma verdade é revelada. O maior medo de Clint aconteceu. No passado, quando momentos antes de morrer, Bobbi foi até ele refazer as pazes, não era exatamente ela. Ali, era uma skrull. Antes de ser abduzida, Morse já tinha dado entrada na papelada de divórcio e estava decidida. Eles iriam se separar.


Reuniont

Na festa em Alfajeria, o clima dos dois não está lá essas coisas, mas Clint mantém ainda o espírito brincalhão de sempre. E ao ver a ex-esposa tirar o casaco e mostrar seus dotes num belo vestido, parece tão embasbacado quando a primeira vez que a viu.


Reuniont

Misturando-se aos demais na festa, Morse percebe que um dos cientistas de renome conhecido, Dr. Timothy Miner é forçadamente levado para fora da festa e isso, provavelmente deve ter acontecido com muitos outros. Eles tentam seguí-lo, mas acabam perdendo-o de vista nos muitos corredores do castelo. Durante a busca, Ronin percebe que a verdade ali é outra. A IMA não quer matar os cientistas, mas sim recrutá-los, ao mesmo tempo que finge a morte de todos naquele atentado.

Ali, mais um desnorteio leva Bobbi Morse a inconsciência. Em seus sonhos, o leitor tem acesso a imagens sobre o tempo em que a moça esteve cativa. Skrulls se passando por Tigresa e Gavião Arqueiro tentam roubar informações da SHIELD que a moça tinha, mas não demora muito para Bobbi saber da verdade. Desde então, ela tornou-se uma fugitiva no planeta skrull, quando era perseguida por diversão pelo falso Clint. Harpia tornou-se um “bicho-papão humano” entre os civis, ao mesmo tempo que uma ameaça aos militares. Foi um tempo sofrido. Foi recapturada e mais uma vez torturada. Até que finalmente escapou, graças ao fim da Invasão Secreta.


Reuniont

De volta a consciência, Bobbi acorda nos braços do seu ex, que mais uma vez tenta voltar ao lance da relação dos dois. A loira foge do assunto e direciona a sua atenção pra primeira das bombas que foram colocadas no lugar. Estava ali, bem diante dos olhos dos dois. Só que antes que pudessem fazer alguma coisa, ela explode soterrando Clint e jogando Harpia para longe.

Morse se levanta e depara-se finalmente com a vilã, Monica Rappaccini. Inicialmente, a Cientista Suprema tenta convencer Morse a deixar a vida de agente e se voltar a vida de Biólogo formada, juntando-se a IMA. E tendo como resposta uma cabeçada da Agente 19, acaba partindo para o combate. Usando um mecanismo de teletransporte, há vantagem do combate é da Cientista Suprema. Contudo, não demora muito para Bobbi Morse perceber o padrão de luta de Monica e prever seu próximo ataque.

Reuniont

No fim, Monica acaba fugindo e cabe a Bobbi tentar deter as explosões sozinha. Mal sabia ela, no entanto, que Clint estava vivo no subsolo do lugar e já pronto bem adiantado a desativar as bombas do lugar.

Mais adiante, Bobbi encontra Timothy Miner e os demais reféns ajudando-os a fugir.
No caminho, no entanto, topa com Monica e os demais agentes da IMA disfarçados. Era um combate injusto, mas lá está mais uma vez Clint Barton para seu auxílio equilibrando as coisas. São balas e flechas para todos os lados e, desta vez, Monica consegue até fugir, mas antes é alvejada por uma das flechas do Ronin.

Reuniont

A última coisa a fazer ali é cuidar da bomba, que parece desta vez impossível de ser desativada. Assim, Clint tem a brilhante idéia de eles mesmo detonarem aquela arma biológica, mas ao mesmo tempo causando uma reação em cadeia que destruísse as toxinas prestes a serem liberadas. Para tal, Clint usa alguns produtos das suas flechas especiais, com a expertise de Morse. E num estouro, eles salvam o dia.

Reuniont

Mais tarde, Clint e Bobbi voltam ao antigo lar dos dois, na velha mansão dos Vingadores da Costa Oeste. Depois de tudo o que os dois passaram é dificil retomar a relação assim como era antes. Todavia, Morse sabe que seu ex-marido não vai parar de procurá-la. E quem sabe, eles podem se reencontrar... e começar de novo. Os dois aceitam a tentativa.

Reuniont

Ao por do sol, os dois se beijam. Nada de casamentos, nem daqui a nove dias. Os dois vão começar devagar, começar um namoro que nunca tiveram oportunidade de ter. E, ao mesmo tempo, estarão engajados em missão na AMC... unidos mais uma vez.

Reuniont

Coveiro

comments powered by Disqus