sábado, 24 de julho de 2010

SDCC '10: DnA vão da ciência e misticismo às árvores e guaxinins

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Dan Abnett and Andy Lanning

Em meio às revelações da Marvel no San Diego Comic Con, os roteiristas Dan Abnett e Andy Lanning, também conhecidos como “DnA”, apresentaram seus dois novos projetos. Um envolve velhos favoritos da dupla; o outro, uma experiência nova. Ambos bastante inusitados.


Os apreciadores da série Guardiões da Galáxia poderão acompanhar, a partir de janeiro de 2011, a minissérie em quatro partes Rocket Raccoon & Groot, estrelando os carismáticos... Rocky Racum e Groot (caso o título da minissérie já não tivesse deixado isso claro). A idéia da história, com arte de Timothy Green ("Aniquilação: A Conquista - Senhor das Estrelas") é mostrar uma aventura que apenas o guaxinim esperto e o monarca arbóreo de (aparentemente) poucas palavras podem enfrentar, com presenças de velhos amigos e novos inimigos. Os roteiristas garantem que, apesar da aparência mais “cartunesca” dos protagonistas, os dois serão mostrados como figuras a serem levadas a sério, com habilidades e backgrounds maiores do que pode parecer.

Dan Abnett and Andy Lanning

Para quem acompanha a série dos Guardiões no exterior, a equipe passa atualmente por uma missão de alto risco na aventura "The Thanos Imperative". Pra quem acha que o anúncio dessa minissérie garante a sobrevivência de Rocky e Groot, más notícias: a aventura deles, segundo DnA, não acontece necessariamente depois do arco dos Guardiões em questão, podendo acontecer antes, durante ou mesmo alternativamente. Coisas de HQs.

Na outra vertente, outra história com uma dupla de heróis (parece que tá pegando a onda de duplas de heróis, não? Wolverine e Homem-Aranha em Astonishing Spider-Man/Wolverine, Rocky e Groot...), desta vez figuras mais “terrestres”. Trata-se da também minissérie, também de quatro partes, Iron Man/Thor, com arte de Scott Eaton, que colocará Thor e Homem de Ferro numa aventura que envolve tanto ciência como magia. Os dois precisarão desta combinação para enfrentar um adversário que domina ambas as áreas em questão, o Alto Evolucionário, que mais uma vez decide promover uma evolução na Terra ao suprir a falta de entidades divinas no planeta – mesmo que, para isso, tenha que causar caos, casualidades e desgraças afins.

Dan Abnett and Andy Lanning

Tony Stark e o deus nórdico representam lados aparentemente opostos, a ciência e a magia; mas, segundo DnA, estas áreas têm muito mais em comum do que pode parecer. Conte com a presença de inimigos especialmente recrutados pelo Alto Evolucionário e com possíveis presenças de Vingadores e outros deuses de Asgard para esta que promete ser uma interessante aventura.

Falando em Thor, o deus nórdico e seus conterrâneos terão uma presença considerável nos próximos meses. Além das minisséries já anunciadas algum tempo atrás, foi anunciada na convenção uma especialmente para seu meio-irmão, o traiçoeiro Loki, que será lançada em Outubro, e terá Roberto Sacasa e Sebastian Fiumara na equipe criativa. Confira a capa:

Dan Abnett and Andy Lanning

Asgard pode ter saído dos Estados Unidos, mas pelo jeito sua presença não deixará de ser sentida pelos leitores tão cedo... ainda bem!

Fernando Saker

comments powered by Disqus