terça-feira, 20 de julho de 2010

Teia do Homem-Aranha: Outras Histórias

* Artigo escrito por nosso colaborador, Bruno Bello.

Teia do Aranha

E para encerrar as histórias da nova revista A Teia do Homem-Aranha, vamos fazer um rápido resumo de todas as histórias curtinhas do personagem, que originalmente apareceram em Amazing Spiderman Family 2 a 4. Confira!

O Sr. E Sra. Homem-Aranha!

Em uma realidade paralela, Peter Parker e Mary Jane se casaram e tiveram sua adorável filha, May Parker.

Teia do Aranha

A história é muito rápida e simples. Mostra como o casal se preocupa com o dia-a-dia, pensando sempre na filha deles. Peter teme um dia sofrer algum acidente grave nas suas aventuras como herói e deixar a filha sem um pai. Mary Jane pensa a mesma coisa, mas não desencoraja o marido a largar a profissão, até porque o Homem-Aranha é um herói e não pode deixar o bem comum de lado porque agora tem uma filha.

E isso é mostrado enquanto eles vão para o trabalho. Uma mulher é assassinada na calçada na frente dos dois. A filha dela fica nos braços do pai, chorando. E, enquanto MJ pensa que um dia aquilo poderia acontecer com a filha dela, também vê que a única coisa que é possível fazer para ajudar no momento é ter o Homem-Aranha por perto, para prender os bandidos que mataram a inocente mulher.

E assim, ao fim do dia, a família se reúne de novo: Peter, MJ, May Parker e tia Anna Watson (Tia de Mary Jane). Uma família feliz e unida!

O soco

Logo após Peter ser picado pela aranha, ele ainda enfrenta diversos dilemas. Um deles é Flash Thompson, o gorila da escola que adora tirar uma com a cara dele. Mas Peter é mais inteligente do que a maioria das pessoas que adquirem super poderes. Ele sabe que revidar um soco em Flash seria covardia. O simples fato de saber que agora ele pode fazer isso já é o suficiente para deixá-lo animado.

Teia do Aranha

Enquanto isso, em outra parte da cidade, um garoto com problemas familiares resolve assaltar uma lojinha, com a intenção de juntar dinheiro e sair de casa. Mas os planos dele são frustrados pelo Homem-Aranha, que lhe dá um soco tão grande que ele vai parar no hospital.

Em casa, tudo o que Peter sente é raiva. Ele quebrou o braço de um rapaz confuso e não se sente bem pelo que fez. Tenta ir ao hospital pedir desculpas, mas o menino entra em pânico quando o vê, o que faz o cabeça-de-teia se sentir pior ainda, imaginando que ele pode ter transformado um garoto com problemas em um ladrão com mais raiva ainda da sociedade.

Dias depois, o mesmo garoto sai de casa, novamente armado. Mas, no meio do caminho, um guindaste se quebra e, se não fosse pelo amigão da vizinhança, muita gente teria se machucado, ou pior. Peter não consegue impedir a queda da máquina, mas retarda ela o máximo possível, permitindo que todos saiam da área com segurança. Entre eles, o rapaz, que agora enxerga no Homem-Aranha um super-herói e resolve jogar sua arma em um bueiro, deixando de lado aquela vida de crimes que pretendia seguir.

E Peter Parker, mesmo nunca mais tendo encontrado esse garoto para pedir desculpas, se sente menos mal ao saber que pode ser um herói, pois um herói de verdade não precisa bater em ninguém. Pode usar seus poderes para ajudar os outros, como ele fez.

Voltando para casa, ele encontra Flash Thompson, que tira um sarro com a sua cara. Peter resolve confrontá-lo e Flash diz que vai pegar mais leve, mas o “Parker nerd” deveria levar menos a sério as zoações. Todo mundo contente, fim de história.

No Metrô

Teia do Aranha

Está muito frio, e o Homem-Aranha não consegue usar seu fluido de teia porque eles congelaram. Por isso, está pegando um metrô (andando por cima, claro), mas o frio é muito grande e ele resolve entrar. Lá dentro, encontra Ronnie Rabbit, um ladrão barato de rua. Começa então uma pequena perseguição, que termina com Ronnie preso pelo Homem-Aranha. Contudo, antes de ser amarrado com fluido de teia, o amigão da vizinhança resolve pagar um cafezinho para ele, como presente por chegarem à estação deles, depois de um frio intenso (sim, esse é um fim bizarro).

A volta de Harry

Mais uma história rápida. Harry voltou da Europa, mesmo depois de anos dado como morto. Peter acha isso estranho demais. Seria armação do Norman Osborn ou coisa parecida?

Teia do Aranha

Harry até tenta falar com Peter, mas ele está muito bravo e não quer falar com o amigo. Então Peter começa a se lembrar de seus tempos de escola, quando encontrou o Harry pela primeira vez. O garoto era amigo de Flash Thompson e odiava Peter Parker. Mas com o tempo os dois se tornaram grandes amigos, pois um passou a entender o outro.

Peter resolve se desculpar com o amigo, que tenta explicar o que aconteceu, mas não consegue (mas, pra quem lê o gibi do Homem-Aranha, sabe que ele esteve fora pois estava em um clínica de reabilitação de usuários de drogas).

O espetacular homem que anda a pé!

Peter está indo de ônibus para uma entrevista de emprego, quando cai na frente do veículo um pedaço de algum tipo de robô gigante que enfrentou o Quarteto Fantástico. Todos no ônibus ficam enfurecidos, porque estão atrasados para o trabalho.

Teia do Aranha

Como também não quer perder sua entrevista, Peter sai do ônibus e vê que aquele pedaço de ferro caiu em frente ao ônibus porque o guindaste não tinha forças para levantá-lo. Ele então ajuda os homens encarregados de tirar a peça dali, dando dicas do que pode ser feito. O aparelho é retirado dali, Peter se suja com óleo e perde seu ônibus.

Ah, sim, e o homem que iria entrevistá-lo estava lá dentro do ônibus. Ele chega atrasado na empresa e fica com raiva de um tal Peter Parker ainda não ter aparecido, então não o contrata.

Edições resumidas por Bruno Bello
Imagens Editadas por Coveiro

comments powered by Disqus