terça-feira, 6 de julho de 2010

Um minuto de silêncio por Wolverine


A morte de Wolverine

É com grande pesar que trazemos a notícia em que poucos acreditarão, e muito menos aceitarão. Mas hoje, dia 6 de julho de 2010, James "Logan" Howlett, o herói mutante Wolverine faleceu. Saiba mais a seguir.

Claro que existe uma "pegadinha" aqui, mas não fomos nós que criamos. O "falecimento" do centenário Wolverine anunciado acima se refere única e exclusivamente ao derradeiro momento do mais popular X-Man, como visto na saga futurística "Days Of Future Past" (Dias de um futuro esquecido no Brasil).

A morte de Wolverine
Clique e amplie a capa de Uncanny X-Men #141

Obra de Chris Claremont (antes de ficar gagá) nos roteiros e John Byrne na arte, publicada em Uncanny X-Men #141 e #142, de 1981, a saga mostra um futuro alternativo em que os mutantes estão encarcerados em campos de concentração, e são caçados e exterminados por poderosos Sentinelas. Quando uma envelhecida Kitty Pryde transfere sua mente para o corpo de sua versão jovem no início dos anos 80, o que ajuda, por fim, a impedir que aquele futuro exista de fato.

E o que isso tem a ver com Wolverine? Veja o fim do velho Wolverine na história, exposta na imagem abaixo (tirada da história), com uma especial atenção para a data no topo esquerdo da narrativa. Reparem que ele morre com estilo. Um último "arremesso especial".

A morte de Wolverine

Days of Future Past, junto com a saga da Fênix Negra, uma das histórias que ajudou no boom de popularidade dos mutantes sob a batuta de Claremont no início dos anos 80.


João

PS.: Agradeço muito ao Pedro Cunha, que fez essa brilhante lembrança em um tópico em nossa comunidade no orkut. Valeu, Pedro!

comments powered by Disqus