terça-feira, 27 de julho de 2010

Vingadores Sombrios: Guerra ao Terror

Depois de salvar Destino da vingança de Morgana Le Fay e de lidar com uma declaração de Clint Barton contra a sua pessoa na TV, Norman Osborn terá agora que agir contra terroristas atlantes atacaram a Costa Oeste. E para tal, Norm sabe que antes de mais nada deve convocar a sua cabala mais uma vez.

Vingadores Sombrios

O último a chegar é Namor, que por sinal, é aquele a quem Osborn deseja falar. Ele conta sobre o ataque e diz que entende que os atlantes aqui não obedeceram seu comando, mas Namor têm que interferir. Assim, Osborn propõe que Namor vá a TV e denuncie publicamente os terroristas. Por fim, pede que ele lidere uma equipe para exterminá-los, deixando apenas um vivo para ser levado às ruas para toda a população ver.

Namor simplesmente desdenha da prosposta de Osborn, deixando-o irado. Todos os demais da Cabala observam a falta de controle de Osborn e esperando Namor retrucar. O Príncipe Submarino franze o cenho naquela sua famosa face conhecida do Namor e alerta que ninguém lhe dá ordens. Na verdade, Norman deveria implorar por seu apreço. Para ele, aquilo não foi um ataque terrorista, mas sim um punição ao comportamento destrutivo dos habitantes da superfície.

Vingadores Sombrios

Norman retruca que aquele é um dos momentos em que Namor acha que esta sendo régio, mas na verdade está sendo autodestrutivo. Diz que ele está perdendo algo que poderia ter em troca, e aconselhá-o a reconsiderar. A reunião, então, se encerra.

Na Torre dos Vingadores, os demais estão tomando seu café da manhã, quando Victoria Hand dá nota na falta de Noh-Varr. O Mercenário aproveita para brincar com a situação e aponta que o garoto não dormiu no seu quarto, deixando insinuar que ele e Rocha Lunar tiveram uma noite juntos.

Norman chega irritado, requisitando a presença de todos. A ausência de Marvel Boy e de Ares só o desagrada mais. Então, convoca o Sentinela e começa a traçar planos para juntos os dois partirem naquele momento contra os Atlantes. Contudo, Hand interrompe o homem e pede para ele reconsiderar. Norman está dias sem dormir e ela acha que o Sentinela pode dar conta de tudo sozinho. Ele aceita o conselho.

Antes de mandá-lo para o ataque, Norman tem uma conversa sozinho com Bob Reynolds. Na cobertura da Torre dos Vingadores, ele pede para Bob faça com que “ele” mate todos, deixando apenas um atlante vivo. Bob fica confuso, afinal seu chefe a todo tempo dizia que o Vácuo não existia. Mas Osborn é insistente e apela dizendo que é preciso vingança, é preciso que a mão de Deus recai sobre os terroristas. E ele parte.

Vingadores Sombrios

Em instantes, o Sentinela chega na Costa Oeste e se aprofunda no oceano pacífico. Não demora muito para encontrar os esconderijos dos atlantes e causar um massacre. Em seu olhos, não se vê mais o brilho do Sentinela, só um negro opaco.

Vingadores Sombrios

Então, surge as notícias na TV da resposta de Osborn ao terrorismo. Sentinela volta com um atlante preso, como requerido e o presidente faz uma ligação de agradecimento. Depois de aparecer na TV e saciar seu ego, o destino do Atlante não foi muito diferente dos Skrulls no passado: uma visitinha a cela do Venom.

Vingadores Sombrios

Na sala de reuniões da Torre, Ares chega finalmente, a tempo de Norman desligar o telefone irritado. Ele acaba de receber um novo pedido do presidente para se envolver nas questões mutantes que estão ocorrendo atualmente em São Francisco. Em seguida, ele se virá para Karla Sofen e pede explicações sobre o sumiço de Noh-Varr. A moça nega qualquer envolvimento no assunto e acaba levando uma bronca na frente de todos.

Vingadores Sombrios

Ainda mais irritado, Norman deixa a sala e segue pelos corredores da Torre até a sua sala das Armadura. Lá, ele cai de joelhos, falando sozinho, afirmando que está no comando. Em sua mente, uma voz retruca “Norman, Norman... Pare de se enganar. Eu estou aqui. Estou sempre aqui”.

Vingadores Sombrios

E assim terminamos essa história dos Vingadores Sombrio, com Brian Michael Bendis e Mike Deodato no comando. E, discretamente, desponta aqui um prólogo para um novo arco, desta vez envolvendo os X-men. Confira isso na revista X-men de Agosto! Utopia está para começar.

Coveiro

PS: Você achou a capa da edição uma enganação? Bem, aguarde e fique atento daqui por diante...

comments powered by Disqus