terça-feira, 6 de julho de 2010

Wolverine: A morte mais terrível

Um novo título chega as páginas da revista mensal brazuca do baixinho canadense, Wolverine Arma X, e a conclusão de seu primeiro arco acontece justamente na edição 67 da revista, a segunda depois da nova fase da Panini.

Wolverine

Como visto na primeira parte, Logan descobre que os planos do projeto Arma X foram roubados por uma subsidiária da Roxxon, chamada de Guarda Sombria. Desta maneira, foram criados supersoldados artificialmente como ele, mas um tanto aprimorados. Agora, cabe a Wolverine dar um fim a essa esquema e deixar um sinal bem claro – Ninguém reativa o programa Arma X.

Agora, na trama, mais uma personagem entra. A Gertrude Jacks, antigo caso de Maverick e atual agente do MARTELO, está atrás dos estranhos assassinatos que andam acontecendo. Desta vez, um ex-funcionário da Roxxon aparece morto. Na imprensa, sairá que ele se suicidou, mas está claro que a empresa anda queimando alguns arquivos. Jacks passa as informações para Maverick.

Após desligar o telefone, Maverick recebe uma chamada de Logan. Antes que ele passe para o baixinho sobre onde estão escondendo os demais executivos da Roxxon, o canadense já se adianta que está no Caribe e deu conta do serviço. Agora, a mensagem de Wolverine ficou bem clara.

Wolverine

O diretor da Guarda Sombria não está nada satisfeito. Aproxima-se do líder de seus mercenários artificialmente aprimorados, que se encontrava lendo um livro de Faulkner, e dá um ultimato: Matar de vez Wolverine. Não importa o quanto custe. O mercenário ignora a questão do dinheiro. O assunto com Wolverine deve ter virado pessoal.

A busca pelo baixinho não demora. O próprio vai atrás do diretor, e o ataca numa das ruas de Nova York em sua limusine. E enquanto os demais mercenários tiram o seu chefe dali, o líder do bando vai sozinho ao confronto do mutante. A luta é muito mais abrupta agora. Desta vez, Logan está lutando com alguém que tem experiência e não hesita.

Wolverine

A briga dos dois se estende pelas ruas, viaduto, trem e só param por um instante na frente de um ônibus escolar, evitando assim que as crianças vejam aquele banho de sangue. E enquanto os dois se matam aos poucos, Maverick tenta assassinar o diretor. Todavia, um ataque inesperado de um dos mercenários o coloca fora de combate.

Wolverine

Wolverine e o líder dos mercenários continuam no feroz combate, dando trabalho ao fator de cura de ambos. Por fim, o mercenário já ciente de como acabará aquela luta, pergunta a Wolverine se ele leu Desça Móises, o livro de William Faulkner que ele lia naquela manhã. Após uma resposta afirmativa, pergunta pelo final e, depois, parte para seu destino. Exaurido, ele tomba nas mãos do mortífero mutante canadense. Por fim, o mesmo acontece com Wolverine, que por muito pouco não perde aquela luta.

Wolverine

Mais tarde, Logan desperta nas mãos de um grupo de agentes do MARTELO. Por sorte, a comandante daquela equipe é sua amiga, a agente Jacks. Mesmo correndo o risco de acabar mal com aquilo, Jacks libera Wolverine para que ele dê um fim a Guarda Sombria. Ao sair do armazém onde estava preso, Logan encontra Maverick, que lhe dá a próxima dica: O diretor e o restante da Guarda Sombria o está esperando para um combate final numa plataforma petrolífera.

Wolverine

Maverick aconselha Logan a desistir, pois aquela é uma armadilha já planejada e que dificilmente o baixinho conseguirá vencer. Logan discorda e diz que antes precisa dar uma parada em um lugar. Então, Maverick o leva até o necrotério onde fizeram a autopsia do Líder dos mercenários. Ao que parece, a causa de morte foi o fator de cura sobrecarregado que não deu conta do recado.

Logan pensa mais uma vez e decide fazer uma nova parada antes de partir pra briga.
Na estação petrolífera, o Diretor e a Guarda estão a espera de Wolverine, mas não se deram conta de que o baixinho desta vez poderia tentar algo bem fora de seus “snikts” peculiares. Nos céus, surge um helicóptero militar, que manda chumbo em todos e põe a estação da Roxxon abaixo.

Wolverine

Enquanto elimina todos, Logan comenta sobre o pior jeito de morrer: afogado. A água sempre foi o seu maior medo, pois para alguém pesando quilos e quilos de adamantium, afundar é o mais natural. E ele usa essa experiência contra seus inimigos. Um deles, que escapou da Colômbia com um olho a menos na edição anterior, até derruba seu helicóptero, mas no final, acaba igualmente afogado com uma ajudinha do velho carcaju.

Então, antes da história acabar, temos alguns epílogos. A jornalista Melita Garner recebe os méritos sobre sua matéria contra a Guarda Sombria e acaba descobrindo o autor dos telefones anônimos que a ajudaram: o próprio Wolverine. Já a agente Jacks após deletar os bancos de dados da Guarda Sombria, é presa e tem que confrontar diretamente a ira do próprio diretor da MARTELO, Norman Osborn. Já o Maverick continua seu encalço atrás daqueles que deixaram vazar as informações sobre o projeto Arma X por aí. Por fim, vemos uma pequena cena onde o Diretor da Guarda Sombria e três dos seus mercenários são vistos vivos... numa ilha deserta isolada no meio do Oceano.

Wolverine

E assim, temos o fechamento do primeiro arco desse novo título, contando com a volta da dupla Jason Aaron e Ron Garney as páginas de Wolverine.

Coveiro

comments powered by Disqus