segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Em busca da origem da espécie mutante...


X-men

Dr. Henry McCoy também é conhecido como o x-man Fera, um dos mais inteligentes cientistas deste planeta que se viu numa cruzada impossível para reverter a maldição da extinção mutante. Nessa empreitada, ele reuniu outras mentes brilhantes: o mutante centenário James Bradley que também atende por Dr. Nemesis; o ex-tropa alfa Madison Jeffries que já foi conhecido como Box; Dr. Yuriki Taikiguchi, especialista em mutação atômica; e a Dra. Kavita Rao, geneticista que outrora criou a ‘cura’ para as mutações; Associado a esse grupo, estão outros dois heróis – Warren Worthington III, vulgo o Anjo, e a novata na equipe, Betsy Braddock, a Psylocke. Juntos, eles formam o Clube X e nas páginas de X-men 103 tentarão encontrar a origem da espécie mutante.

Ainda em Graymalkin, nova morada dos X-men, Fera explica como será possível executar seu plano: com um mecanismo de viagem no tempo bem parecido com o que levou a X-force pro futuro, eles irão exatamente para 1906 encontrar os pais do Dr. Nemesis, um mutante nascido de humanos. Assim, tentarão recolher o material biológico necessário para entender melhor o procedimento da formação do Homo superior. Então, os relógios são marcados e começa a aventura.

X-men

Quase 100 anos antes de nosso tempo, somos apresentados ao Dr. Nicola Bradley, que estava para criar um gerador elétrico que certamente iria suprir em muito os problemas de energia de sua época. Lógico que uma invenção como essa está sendo almejada por outros. Contudo, sua esposa Catherine está sempre por perto para salvar seu amor.

Porém, balas não podem ajudar numa coisa – Nicola está no fim do seu prazo e seu financiador, Cornelius Shaw, o está cobrando. Então, mais tempo lhe é fornecido, na esperança de que em breve sua criação possa chegar nas mãos de Shaw.

Nesse meio tempo, bate a porta do Dr. Nicola Bradley todo o clube X, exceto pelo próprio James, que prefere se colocar longe dali. Catherine os atende com uma arma em punho, e deixa bem claro que não curtiu em nada a visita de estranhos. Dr. Nemesis goza da estratégia de Hank, mas esse não se dá por vencido ainda.

X-men

Enquanto isso, Shaw e sua silenciosa acompanhante chamada Salomé retornam para a sede do Clube do Inferno de São Francisco em 1906. Lá, alguém que mais lembraria um Rei Branco, cuida de seus pacientes, que na verdade são videntes, presos ali para prenunciar a vinda do Superhomem. E aquele homem ali está disposto a tudo para impedir o surgimento desses novos seres que possam simbolizar o fim da raça humana. Para isso ele precisa do experimento de Nicola Bradley e não permitirá outra falha de Shaw.

X-men

Na casa dos Bradley, o doutor tem duas excelentes noticias no mesmo dia. A primeira é que ele finalmente conectou as idéias para conseguir finalmente criar o gerador elétrico. A segunda é que Catherine está grávida.

Já o Clube X se reúne em outro lugar para pensar em novas estratégias. James Bradley puxa do bolso frascos de sangue que podem acodicionar qualquer material biológico por anos, sem qualquer tratamento especial. Entrega um para cada metade do grupo e os destina para obter a qualquer custo o sangue de seus genitores em menos de 14 horas.

A primeira equipe, composta por Anjo, Kavita e o doutor Yuriki, chega bem a tempo de salvar Catharine de um ataque. Contudo, o esforço da fuga faz com que ela passe mal e precise de um médico. E eis que entra inusitadamente o seu filho, vindo do futuro, na jogada.

James trata de sua mãe e ela confessa que teme estar sozinha na hora do parto, devido a obsessão que seu marido tem pelo trabalho. James a olha com pesar e garante que ela não estará só neste dia. Então, sai do quarto com um olhar triste. Quando os demais perguntam o que houve, Bradley confessa que sua mãe morreu durante o parto, no dia em que ele nasceu.

X-men


Em outro canto da cidade, Dr. Nicola Bradley faz uma amostra da sua obra para Shaw e Salomé. Os dois saem satisfeito e já garantem o pagamento do gerador. Contudo, Nicola mal sabia que sua invenção não estava para ser usada para uma benfeitoria em São Francisco. Na verdade, ela seria a força motriz de uma arma contra a vinda dos “Super-Homens”, chamada de Sentinela.

X-men

Achando tudo um absurdo, Nicola tenta reagir e provavelmente seria condenado se a segunda equipe do Clube X não chegasse a tempo. Psylocke, Box e Fera se infiltram no interior do clube, derrubando os soldados. Assim, o líder branco é alertado da invasão dos mutantes e não vê melhor ocasião para testar seu Sentinela.

X-men

O imenso robô avança pelas ruas de São Francisco levando terror por onde passa. As duas equipes dos Clube X se juntam mais uma vez para derrotar a máquina. Arcanjo e Psylocke invadem o interior do Sentinela e ataca os pilotos. Já Box, orientado pelo próprio Dr. Nicola Bradley, constrói um canhão elétrico a partir de peças de um velho carro ali estacionado. O disparo da arma causa uma tremenda explosão, derrubando a máquina. Contudo, no processo, Nicola é atingido mortalmente.

Catherine chega e abraça seu marido. Contudo, há pouco tempo para o Clube X ali. Dr. Nemesis tira uma amostra do sangue de seu pai e entrega os dois frascos para Catherine. Ele pede para ela confiar nele e enterrar os frascos em algum lugar no parque Golden Gate. Antes de partir, eles perguntam o nome do Dr. Nemesis. Ele responde e o casal decide que realmente James é um bom nome para um menino.

X-men


Então, o clube X mais uma vez retorna para o futuro. Agora, resta encontrar o lugar onde Catherine enterrou as amostras. Com a ajuda de Box, eles constroem um detector para localizar a amostra e partem sem demora para o parque. Contudo, para surpresa de todos, no local exato onde o localizador aponta, está repousado o gigante celestial (veja a mini para entender melhor do que falamos).

X-men


Bradley sorri da ironia e acredita que na verdade o Celestial pousou ali tempos atrás afim de que nunca fosse solucionado esse mistério na vida dos mutantes. Sem mais ter o que fazer, Bradley pede licença. Há algo que ele prometeu fazer ali. Então, retornamos a 1906 mais uma vez. Num quarto, o Dr. Nemesis sai com uma criança em seus braços e entrega a seus avós. A mãe da criança morreu, mas como prometeu, não estava sozinha na hora do parto. James Nicola Bradley nasceu no dia em que sua mãe morreu.

Esta obra, com algumas páginas a mais, foi originalmente publicada em Uncanny X-men 512, com roteiros de Matt Fraction e desenhos de Yanick Paquette.

Coveiro

comments powered by Disqus