sábado, 28 de agosto de 2010

Thor: Amor Santificador

Depois de matar o próprio avô, Thor acabou banido de Asgard, que agora encontrou um lar na gelada nação da Latvéria. Nessa edição, além de Loki se deliciar com o exílio do irmão e arquitetar a nova moradia dos asgardianos, teve tempo para um golpe terrível, ao revelar que sua forma feminina era de Lady Sif, que agora encontra-se em estado terminal. Em Novos Vingadores nº 79 o deus do trovão não ficará de braços cruzados, correndo contra o tempo para salvar sua amada.

Thor

No hospital onde Jane Foster trabalha encontramos a Sra. Chambers sofrendo um ataque repentino. Mesmo nessa situação, a velha senhora consegue sussurrar a verdade para a médica: Sif está naquele corpo.

Imediatamente ela telefona para Donald Blake, que justamente debatia com seu alter-ego o que deveriam fazer com a informação que Loki acabara de entregar. Don conclui que Sif foi atraída para a paciente por causa da proximidade com Jane, a quem já tinha se vinculado anteriormente. Diante da informação, era hora de bater o cajado e trazer de volta o deus do trovão, o que não tem se mostrado fácil depois do Mjolnir ter sido avariado na luta com Bor.

Thor

A um continente dali, os asgardianos se adaptam em suas novas acomodações e enquanto Kelda vai conhecer seus aposentos, Bill se aquece junto a fogueira e começa a conversar com Balder, que demonstra satisfação do motivo do rapaz estar ali ser o amor, já que este sentimento santifica o que toca e ali é um lugar que necessita disso.

E é nesse momento que Bill descobre onde está e questiona se os asgardianos enlouqueceram ao fixar moradia nas terras do Dr.Destino. Uma curiosidade é que aqui temos o primeiro vislumbre de Loki de volta a sua velha forma.

Thor

Falando em retornos, Thor recobra a consciência depois de vinte minutos e parte rapidamente, mas não até Sif. O ex-senhor de Asgard encontra com o Dr.Estranho, acreditando que o então mago supremo seria o único que poderia restaurar seu martelo, vital para a recuperação de Sif.

Stephen Strange agradece a confiança, mas diz que isso só poderia ser bem sucedido se toda a "Força Odin" presente em Thor fosse utilizada na restauração da arma, uma vez que Odin investiu a própria energia na criação da arma. Tal ato, além de deixar Thor no seu antigo nível de poder, o vincularia ao Mjolnir como nunca antes. Isso significa que qualquer avaria grave ao martelo resultará em morte para o guerreiro.

Thor

Como o herói que é, Thor não se importa em arriscar a vida por determinadas pessoas e Sif é uma delas. O Dr.Estranho começa a invocar as forças da própria criação e consegue obter êxito na restauração da arma. Isso feito, o que acontece a seguir é até óbvio.

Thor

Sif é finalmente resgatada e a Sra.Chambers morre. O interessante é que Donald Blake aparece observando o corpo da senhora do limbo e acaba encontrando o espírito dela, que diz se chamar Rose, revela ter criado sua família como queria e ter feito um grande bem ao lutar o suficiente para salvar Sif. Muito boa essa cena, mostrando não só a bravura dela, como revelando um lado interessante do limbo de Blake.

Na Latvéria, Loki está ao lado de Victor von Doom e comemora o êxito de seus planos. Bill tenta alertar Balder sobre a maldade de Destino, mas o rei de Asgard diz que, embora difícil, essa escolha é a melhor opção. Se o rapaz estiver errado, o povo encontrou um bom lugar para viver, se estiver certo, encontrou um inimigo comum para uni-los. Realmente, a vida de um rei é de decisões complicadas.

Complicada acaba ficando a situação de Bill, que descobre-se cercado por asgardianos e acaba auxiliado por Kelda. Como muitos, acho muito interessante o relacionamento do casal, mas só agora me dei conta das possíveis implicações de um romance desses. Não tinha pensando que um mortal poderia ser rejeitado pelos asgardianos. Estou aguardando as implicações disso.

Por fim, Balder demonstra alívio pela presença de Heimdall, mas isso não deve durar, já que o guerreiro vê morte quando observa ao longe.

Thor

J. Michael Straczynski continua seguindo bem nos roteiros, colocando aos poucos elementos que devem juntar-se em um futuro sombrio. Agora Thor está menos poderoso e mais vulnerável, o que acredito que deva trazer implicações. Fora o romance de Kelda e Bill que, embora seja menor, cativou e muito os fãs da revista. Só sinto falta de Oliver Coipel, mas Marko Djurdjevic segura bem as pontas.

Só fico curioso onde a presença dos asgardianos na Latvéria e o próprio Dr.Destino se encaixam com isso.


Eddie


comments powered by Disqus