quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A Casa das Ideias ganha sua primeira heroína em Marvel vs Capcom 3

Mal tivemos a divulgação do novo trailer do esperado crossover Marvel vs Capcom 3, game a ser lançado em 2011 para PlayStation 3 e Xbox 360, e recebemos ontem à noite o anúncio de duas novas personagens. Não, você não leu errado: duas, no feminino. A Marvel finalmente ganha uma mulher (ou melhor, garota) nas suas fileiras...



Do lado da Capcom, a revelação é a anti-heroína Tron Bonne, da série MegaMan Legends. Tron não parece ter mudado muito em relação ao game anterior, Marvel vs Capcom 2: New Age of Heroes; ela ainda luta com um robô gigante e acompanhada por seus fiéis servbots, com golpes hilários. Não é exatamente uma surpresa, já que Tron havia aparecido no último trailer divulgado do game.



A grande revelação desta vez vem do lado da Marvel. E se a ideia do crossover é enfatizar as diferenças entre as duas empresas, nada melhor pra contrastar com a comicidade de Tron Bonne do que a violência e eficiência de X-23, a garota clonada a partir do código genético de Wolverine. O vídeo de divulgação da jovem integrante dos X-Men começa com uma cena em CG, indicando que ela deve marcar presença no próximo trailer. E não precisam temer falta de originalidade, porque pelo vídeo mostrado da personagem, a jovem Laura Kinney luta com uma agilidade e graciosidade que contrastam com a selvageria de seu "progenitor".

..

X-23 é a primeira mulher do lado da Marvel neste jogo, unindo-se aos já anunciados Wolverine, Homem de Ferro, Hulk, Deadpool, Capitão América, Doutor Destino, Super-Skrull, Thor e Dormammu; já Tron Bonne junta-se ao elenco por ora predominantemente feminino da Capcom, ao lado dos anunciados Ryu (Street Fighter), Morrigan Aensland (DarkStalkers), Chris Redfield (Resident Evil), Dante (Devil May Cry), Felicia (DarkStalkers), Chun-Li (Street Fighter), Trish (Devil May Cry), Amaterasu (Okami) e Viewtiful Joe (Viewtiful Joe).

É interessante observar que, há algum tempo atrás, houve o suposto vazamento da lista de personagens do game; de lá pra cá, a grande maioria dos nomes na lista mostrou-se verdadeira. Porém, Dormammu não constava entre os nomes nessa lista, enquanto Emma Frost tinha seu nome nela mas sua presença no game foi desmentida pelo produtor Ryota Niitsuma (embora ele possa ter mentido), o que deixa a dúvida do quão correta a lista realmente está.



As imagens e vídeos divulgados mostram X-23 e Tron Bonne em ação, além de mostrar um cenário aparentemente baseado em Asgard, lar de Thor. Também mostra que, no cenário inspirado em MegaMan Legends, Tron desaparece do fundo do cenário quando é uma das lutadoras em cena. Confira abaixo um vídeo geral do game e mais imagens:

..













Fernando Saker

Fotos: EventHubs.com

comments powered by Disqus