quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Expresso Marvel partindo, primeira parada ... Wakanda!

* Artigo escrito por nosso colaborador Kinhu Heck

Dia 29 de Setembro chega as prateleiras do mundo todo o tão esperado DVD e Blu-ray do filme Homem de Ferro 2, porém mais esperado que o filme são os extras que recheiam os dois aparelhos.

Wakanda

Os mais observadores notam inúmeras referências nos filmes da Marvel. Existem referências que são nitidamente jogadas na cara dos telespectadores, como por exemplo o escudo do Capitão América nas mãos de Tony Stark, porém existem outras que apenas os leitores dos quadrinhos conseguem notar, tal como Stark bêbado, incidindo ao período dos quadrinhos onde o personagem sofreu sérios problemas com a bebida. Porém existem coisas mais específicas, onde um pequeno detalhe pode dar uma grande pista sobre algo vindouro, foi mais isso que o diretor Jon Favreau acabou revelando em uma entrevista sobre os extras do Homem de Ferro 2.

Avengers

Avengers

Existe uma cena no filme do Homem de Ferro 2 onde Fury e Stark discutem assuntos da SHIELD, porém se você observar notará ao fundo da cena um computador mostrando um mapa mundi, o mapa possui diversos pontos destacados, bom, Favreau sabe explicar melhor que eu o que foram esses pontos: "Você acha que essas coisinhas que surgem no monitor [da S.H.I.E.L.D.] não foram discutidas com a Marvel ao longo de horas e horas? Tem um mapa ali, e cada uma das localidades marcadas faz referência a algo no Universo Marvel. Não posso entrar em detalhes... Mas vou adiantar: duas delas se relacionam com o filme de Capitão América, uma com Thor, e aquela localizada na África tem a ver com o Pantera Negra".


Avengers

Avengers

A notícia saiu em vários site da Internet e certamente fará os fãs do Pantera e da Marvel em geral entrarem em pânico. As imagens acima são do ComicBookMovie.

Pois então Marvelmaníaco, estaria o Pantera Negra no filme dos Vingadores, ou ainda no do Capitão América? Ou será que se trata de uma possível cena pós-crédito dando um tremendo de um gancho para uma continuação do filme dos Vingadores? O mistério persiste por pelo menos até o lançamento oficial do DVD e Blu-ray com as informações, até lá, podemos apenas especular e bolar milhares de teorias doidas.

Veja no vídeo abaixo uma prévia dos extras que estarão disponíveis nos aparelhos a partir do próximo dia 29:

.

.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus