quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Guerra dos Reis: O último Falcão de Aço

Falcão de Aço

Ele esperou o momento certo. Assim que viu seu alvo andando pelas ruas de Chandillar, desceu até o chão e criou um disfarce holográfico. Configurou para que uma de suas garras virasse uma pistola e atirou. Foi certeiro. Lilandra morreu e ele se tornou o assassino mais procurado do Império Shiar. Contudo, não era ele quem estava no comando. Chris Powell, o Falcão de Aço, retomou o controle de seu corpo minutos depois de o estrago ter sido feito e agora não tem idéia de como vai escapar com vida da fúria dos opositores de Vulcano.

Falcão de Aço

Em Guerra dos Reis 5, vemos a caça a Powell, que mal teve tempo de compreender o que seu outro alterego, Navalha, fez. Usando tudo o que aprendeu até então sobre sua armadura, esquivou-se do ataque do Gladiador e dos Piratas Siderais. Gritou tentando explicar o mal entendido, mas era inútil. Precisou correr e assumir sua forma humana para conseguir despistar o grupo.

Contudo, ainda havia outra ameaça presente. Garra entra em contato com ele pela canção de dados e descobre que Powell assumiu mais uma vez. Assim, por mais que tente lutar, acaba fraquejando e deixa o rapinante assumir mais uma vez.

Falcão de Aço

Pela canção de dados, Garra explica os últimos acontecimentos. Fala que intrépido Vulcano não lhe ouviu e diz que deixará o confronto entre Reis acontecer. Ciente dos efeitos da bomba T, o rapinante acredita que quando tudo desmoronar, o Império Shiar pedirá a ajuda dos rapinantes e eles estarão finalmente lá para ofertá-lhes. Será a ascencão dos curadores do universo mais uma vez.

Falcão de Aço

Este seria o plano perfeito se não fosse o fato de que Chris Powell apenas fingira que Garra assumiu o controle e aparece de surpresa para confrontar o colega rapinante. Mais ciente do uso de sua armadura, a batalha entre os dois se iguala. Chris é uma anomalia e está ciente de que pode usar isso em seu favor.

Falcão de Aço

No meio da batalha, parte da Guarda Shiar chega para tentar capturar os rapinantes. Isso é suficiente para que o Falcão de Aço ganhe tempo para fugir e bolar uma nova estratégia. Pegando Garra distraído, ele agarra o amuleto do vilão e o sobrecarrega com energia. Assim, ele consegue reverter a transformação e trazer o capitão skrull J’eeku de volta.

Falcão de Aço

Todavia, o Skrull sabe que não tem como se manter no controle como Powell consegue. Assim, ele prefere se sacrificar para eliminar de vez a ameaça e obriga Powell a perseguir todos os outros amuletos perdidos e destruí-los. J’eeku se lança no motor de dobra desintegrando assim seu corpo. Já Chris foge da vista dos Shiars e parte com uma nova missão em sua vida.

Falcão de Aço

E é desta maneira que Dan Abnett ,Andy Lanning e Wellington Alves encerram a participação do Falcão de Aço neste conflito. Agora, ele seguirá seu próprio destino. Mas será que demorará para vermos suas aventuras solo?

Coveiro

Salve o Falcão de Aço! \o/
Falcão de Aço

comments powered by Disqus