segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Guerra Messiânica: Tempo Esgotado

X-force & Cable

Na edição 104 da X-Men Extra finalmente chegamos a conclusão do crossover da Guerra Messiânica. No combate final entre Cable e a X-Force contra Conflyto e Bishop, um inesperado vilão é quem pode fazer a diferença e ser o responsável por salvar a vida de Esperança Summers. Seu nome, Apocalipse.

A equipe mutante está dividida. Parte está com Dominó, X-23 e Vanisher tem a árdua missão de decidir se devem matar a inocente mutante Kiden (companheira de aventuras de Laura nos remotos tempos da minissérie NYX) para corrigir a falha no fluxo temporal que ela vem causando devido aos seus poderes sendo manipulados. Já Wolverine, Apache, Cable e Elixir estão em combate direto com Conflyto, que finalmente descobriu a importância da Messias e vai querer usar isso em seu proveito.

X-force & Cable

Ao que parece, pela primeira vez em sua vida, Laura está hesitante sobre matar alguém. Contudo, Dominó sabe que neste futuro caótico não há nada que possa ser salvo e apenas atira na cabeça da mutante. E então, com aquela baixa, o campo cronológico é destruído e o tempo ajustado. E a primeira coisa que Vanisher faz ao saber disto é arrancar o dispositivo do Fera de seu braço e voltar para o nosso tempo.

X-force & Cable

Já Conflyto não encontra dificuldades em abater seus adversários. Uma vez eles caídos, estende o braço para a pequena messias e a convida a se juntar a ele. Todavia, a vinda de mais dois inesperados convidados a sua castelo o detém. Arcanjo surge trazendo Apocalipse e este deseja se vingar. Como dito anteriormenet, Conflyto junto com Bishop foi responsável por destronar o vilão tempos atrás naquele futuro. Contudo, ele fraquejou ao matá-lo e toda fraqueza Apocalipse abomina e elimina.

X-force & Cable

Apocalipse e seu ex-cavaleiro atacam juntos Conflyto, ao mesmo tempo em que Cable corre para salvar Esperança de Bishop, que mais uma vez aproveitava-se da oportunidade para tentar matá-la. Wolverine chega a tempo de ajudar Nathan e fere Lucas Bishop vazando seu olho.

X-force & Cable

E na batalha principal finalmente Conflyto é derrotado. Cai de joelhos diante de Apocalipse e pede covardemente por clemência. Mas o vilão não é dado a piedades e o derruba dizendo ser seu executor, pondo fim a Era de Conflyto.

O eterno mutante agora volta suas atenções para a menina Messias. Ele derruba Bishop com uma rajada e este não vê outra saída a não ser fugir para outro tempo e lutar depois. Agora, só restava uma alquebrada X-Force para se opor a um apocalipse desejoso de ter aquela menina com sua futura hospedeira. Contudo, o Arcanjo intervêe e exige que seu outrora mestre devolva Esperança. Uma vida por uma vida, Apocalipse lhe deve essa.

X-force & Cable

O vilão honradamente cede o acordo... desta vez. Por fim, o vilão dá um conselho a Cable: “Emoção é fraqueza” e diz para que o soldado ensine isso a garota, ou quando eles se encontrarem de novo, será o fim dela. Então, ele parte levando Conflyto consigo para que sirva finalmente como seu novo hospedeiro. Ele dará ao clone um propósito em sua vida.

E no epílogo, vemos os heróis seguindo para diferentes lados. Cable avança no futuro, mas uma relutante Esperança luta em seus braços para ficar com o restante da X-Force. Wolverine, Elixir e Arcanjo voam até a sede da ONU antes de viajar até o passado na idéia de chegar minutos antes do ato terrorista prenunciado pela Rainha Leprosa.

Apache, X23 e Domino se encaminham para o mesmo local que Tabitha foi morta, mas o corpo de Neena e do índio começam a sentir os efeitos da viagem no tempo. X-23 decide arrancar os dispositivos temporais de seus braços ali mesmo e pede para que Dominó salve sua amiga Kiden. Já ela usará até os limites o seu fator de cura para chegar até a marca onde Dinamite morreu. Então, ela corta a sua pulseira e some daquele futuro.

X-force & Cable

Chegamos ao final aqui, mas com muita tensão ainda nas duas revistas que voltam a se separar. Salve Craig Kyle e Christopher Yost com seus excelentes roteiros e parabéns a Clayton Crain pela ótima arte nesta edição.

Coveiro

comments powered by Disqus