sábado, 18 de setembro de 2010

Homem-Aranha: A Sexcentésima vez

* Artigo escrito por nosso colaborador, Kinhu Heck!

Olá caro aracnofã, se você acha que a edição comemorativa de 60 paginas de Amazing Spider-Man 600 fechou a comemoração pela grande marca, então você está muito enganado, a revista Homem-Aranha 105 da Panini trouxe ainda mais duas pequenas histórias anexas a comemorativa edição. Vejam só.

600 Spiderman

Homem-Aranha: Sorte ou Revés?*

Enquanto crianças normais brincavam no parque, andavam de bicicleta e se envolviam nos dramas da adolescência, Peter Parker se encontrava salvando a cidade dos terríveis vilões que a ameaçavam.

Parker se tornou especial no momento em que tomou sábias decisões com o manto de Homem-Aranha e optou por fazer o bem. Peter sempre se mostrou atento a todas as possibilidades e probabilidades, afinal ele sabia que "Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades", a famosa frase do tio Ben serviu como uma guia para Peter em sua jornada super heróica.

Quando jovem, Peter costumeiramente escutava os garotos da sua idade falarem coisas como " Se eu fosse o Aranha ... contaria para todo mundo...". Porém, garotos que possuíam tal opinião só pensavam nas vantagens de ser o Homem-Aranha. Pensavam em como seus pais ficariam ricos vendendo livros e dando entrevistas, como eles poderiam desobedecê-los quando bem entendessem, como poderiam matar a aula para salvar a cidade.

600 Spiderman

Garotos assim não pensavam em como é ruim sustentar o fardo de Homem-Aranha. Manter o legado do Aranha obrigou Peter a esconder o seu maior segredo das pessoas que o cercavam, tudo isso a fim de evitar que elas fossem mortas por vilões vingativos. O legado do Homem-Aranha fez Parker ponderar exaustivamente entre salvar a cidade ou não matar a aula, afinal as duas coisas deveriam ser feitas e deixariam grandes consequências caso fossem deixadas de lado.

Porém os garotos ao começarem a pensar no lado ruim de ser o Aranha, notaram que a identidade secreta foi o melhor caminho. Afinal, ninguém nunca iria querer ser amigo de um cara que atrai a presença do Venom e do Duende Verde. A gurizada meticulosa ainda pensa no fato da roupa dele sempre sujar, ou seja ele tem que salvar as pessoas, manter um segredo dos amigos e ainda lavar a sua roupa escondido. Resumindo, a moçada chega a conclusão de que ser o Homem-Aranha é um saco.


Na Teia da Madame Teia **

Após os eventos mostrado em "One More Day", muitos vilões e coadjuvantes do cerco de personagens do Homem-Aranha ainda não deram as caras. Porém, a Madame Teia acaba de sair do grupo dos sumidos, e finalmente retornou.

600 Spiderman

Madame Teia encontra-se em Salem, Oregon, refletindo sobre a vida. Ela aproveita para olhar o futuro. Então, tem flashs de cenas que irão acontecer (ou são cenas de coisas que poderão acontecer?).

Dentre as imagens avistadas do futuro destaca-se o Homem-Aranha ferido no meio do mato, a jovem Arãna sendo arremessada de um prédio, o Aranha beijando uma loira misteriosa em uma noite de meia lua, o Rino, a filha de Kraven, o olho do Lagarto, uma Mulher Aranha ferida combatendo alguém, uma faca fincada no peito do Homem-Aranha. Mas a principal visão de Madame Teia é o próprio falecido Kraven bloqueando a sua visão do futuro.

600 Spiderman

A vidente então fica perturbada pelo fato de alguém estár planejando caçar as aranhas. Alguém estava ousando mexer na teia do destino, eis então que a filha de Kraven ataca a Madame, com ela no chão, a jovem Kraven e sua mãe encubam Madame Teia em um tipo de aparelho e terminam a história com a seguinte frase "Nós temos nossos olhos... A caçada começou".

É com essas duas pequenas histórias que a edição de número 105 de Homem-Aranha chega ao seu final, deixando diversos plots para serem explorados pelos escritores aracnídeos em futuros arcos, mas o principal deles encontra-se na história principal da revista, o retorno de Mary Jane.

*Título homenageando a clássica casa do jogo "Banco Imobiliário", onde ao cair na casa "Sorte ou Revés" o jogador deveria pegar uma carta e seguir as instruções contidas nela, algumas possuiam vantagens (sorte) e outras apenas te atrazavam ou faziam-no perder dinheiro (revés).

**Título em homenagem a atual revista secudária do Homem-Aranha na Panini comics.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus