sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Thunderbolts: Infiltrada

Thunderbolts #133

Depois de adicionarem mais um membro à equipe, os Thunderbolts continuam a aumentar seus filões, em uma busca por um aumento de qualidade desejado por Osborn, em Reinado Sombrio 8. Mas a chegada de um misterioso agente indicado por Norman acaba obscurecida pelo retorno de uma velha conhecida. E muito mais.

Em uma conversa com o bizarro Fantasma, a líder dos T-bolts, Yelena Belova, a Viúva Negra II, revela a chegada de um novo membro, e questiona os motivos do misterioso homem estar ali, pois sem saber disso, acaba sendo, para ela, o mais perigoso e imprevisível do grupo.

Para sua surpresa, ele não apenas demonstra ser de fato perigoso e pouco digno de confiança, como diz saber exatamente os motivos dela estar ali e para onde vai quando não está no Cubo. Porém, apontando uma pistola para a cabeça dele, Belova diz que sorrateiramente instalaram uma nano-bomba no corpo do Fantasma, que acabara de ser armada por ela.

Mais uma vez a situação muda de tom, e o Fantasma diz que quer que ela confie nele, pois ambos supostamente compartilham interesses. Inclusive, derrubar Norman Osborn. Ele inclusive diz a Belova para dar essas informações a seu (misterioso) chefe, deixando claro que ela está ali em nome de alguém.

Thunderbolts: Reinado Sombrio

Longe dali, em Cleveland, Ohio, um esquadrão do MARTELO desocupa uma área favelizada de forma truculenta e inconstitucional, até que um dos soldados agride um idoso mendigo. Logo o ambiente se agita e o confronto, totalmente desigual, parece certo. Os soldados abrem fogo contra os outros mendigos que se amontoam ao seu redor.

Porém, ao invés de uma carnificina, uma conhecida assinatura energética rosa salva todos dos disparos. É
Soprano
, escondida onde pensou nunca poder ser encontrada por Osborn e seus homens.

Thunderbolts: Reinado Sombrio

Furiosa com o abuso e violência contra civis, parte para cima dos agentes e os impede de continuar qualquer tipo de desocupação.

Com seu amigo Abraham (o velhinho agredido) surpreso, Melissa diz que não era heroína fazia algum tempo, e parte dizendo que isso estava prestes a mudar.

Thunderbolts: Reinado Sombrio

Na Torre dos Vingadores, Osborn conversa com o novo membro dos T-Bolts, cuja identidade permanece um mistério. Sabendo apenas que ele terá uma última chance, ele adota o nome de Flagelo, escondendo o rosto com uma máscara balística, semelhante a goleiros de hóquei, e parece disposto a cumprir quaisquer ordens que lhe forem dadas.

A reunião é interrompida por Victoria Hand, braço direito de Norman, que mostra uma gravação mostrando a aparição de Soprano, o que revela que está viva, sendo esse o último golpe do já falecido Andreas Strucker, o último Espadachim, em Osborn.

Thunderbolts: Reinado Sombrio

De volta ao Cubo, na sala de treinamento de tiro, o Homem Formiga tem uma conversa com Paladino, compartilhando a frustração por estar em um time de assassinos e psicopatas, e não ter nenhuma das mordomias e fama que esperava da vida de herói. Ele acaba confessando como se tornou Homem Formiga (roubando o traje), e que tem bem menos capacidades que os outros acham que tem. E agora que quer sair fora, não sabe como fazer.

Confiante em um surto futuro de Norman, Paladino o aconselha a esperar e ver o que acontecerá nos próximos meses, antes de tomar mais uma decisão da qual se arrependeria. Mas deixa claro que, na dúvida, o que fala mais alto é a auto-preservação.

Thunderbolts: Reinado Sombrio

Na Zona de pouso do Cubo, Flagelo chega e se apresenta a Yelena e recebe suas primeiras instruções. Em seguida, ela vai até um setor isolado da instalação e se comunica com o tal “chefe” de quem o Fantasma falava.

Ela revela que sua identidade pode ter sido comprometida por ele, deixando o homem do outro lado da linha furioso, mas decidindo tirá-la de lá imediatamente. Yelena recusa, pois diz que há algo ainda a ser feito, assumindo o risco de permanecer. A única exigência que ele faz é que ela leve tudo a sério, afinal, é o mínimo que se espera de alguém que trabalha para NICK FURY!

Thunderbolts: Reinado Sombrio


João

comments powered by Disqus