quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Wolverine Origens: Romulus

Após 40 edições americanas e quase três anos de espera, finalmente o invocado baixinho mutante canadense, o Wolverine, está face a face com aquele que foi responsável por todo o grande horror em sua vida – Romulus. E se você esperava por grande explicações enroladas, surpreenda-se. Afinal, Wolverine nunca foi muito de papo e parte logo para a ação.

Romulus

Como vimos na última edição, o ardiloso vilão surge atrás de Wolverine todo imponente. Mais alto e forte, com longos canelos grisalhos que caem sobre suas costas como um velho Samurai, Romulus chega a lembrar bastante Wolverine. Inclua aqui a presença de quatro garras longas e afiadíssimas de adamantium.

Romulus

Sem conversa, os dois partem para o combate. Wolverine empunha a espada Muramasa, ciente de que ela é a única capaz de matar alguém com alto fator de cura acelerado como Romulus... e ele. Contudo, o vilão é esperto e não se deixa encostar. Quando pode, se esconde nas sombras e deixa sua voz se perder na escuridão.

Wolverine se irrita e reclama por ele sempre se esconder . Em resposta, Romulus diz que é o mundo que vive sob sua sombra e não o contrário. Então, ele ataca Wolverine pelas costas e afasta o perigo da espada. Então, o combate de garras que ele deseja se faz.

A luta é quase de igual para igual. Romulus chega a se gabar até por ter ensinado Wolverine a usá-las e chega a feri-lo gravemente nos ombros. Então, superando a imensa dor, Logan consegue se livrar e acidentalmente acaba revelando uma farsa. As garras de Romulus são apenas presas em sua luva. Não são parte dele e isso faz Wolverine sorrir.

Romulus

Logan braveja que tudo em Romulus é uma mentira. Ele não é o futuro de Wolverine, não é seu destino. Na verdade, Wolverine é tudo o que Romulus sonhava ser e não foi. Isso irrita o vilão, que acaba atacando desmedidamente e se ferindo grave. Agora, é Logan que esta por cima e pode matar Romulus a qualquer momento.

Só que ele não faz, mesmo com Romulus tentando fazer seu jogo mental de que não há escolha para Wolverine a não ser substituí-lo. E o vilão assegura de que se não o fizer, Daken o fará. Wolverine se detém e promete dar um fim ao império do inimigo. Então, Logan dá as costas, deixando o vivo e comete um grave erro.

Romulus pega a espada Muramasa e arremessa contra a cabeça de Logan. Num piscar de olhos, Wolverine se vê num sonho. Nele, está Itsu ainda grávida. Ela parece feliz, mas dá as costas e diz que ele ainda tem que voltar. E então, a espada atinge a testa de Wolverine, mas com a ponta do seu cabo. Isso só deixa Wolverine desacordado e a mercê de Romulus.

Romulus

O vilão, no entanto, apenas faz um monólogo, comparando-se mais uma vez a Logan. Nele faz uma referência aqueles que vigiam as ovelhas. Nem sempre eles são os pastores, mas podem também ser os lobos. Então, deixa Logan para trás e some para seu mundo incógnito mais uma vez.

Romulus

E como podem ver, a história entre Wolverine e Romulus não acaba nessa edição 69 da revista. Desta vez, Daniel Way contou com o desenhista Scott Eaton para dar vida forma pela primeira vez a Romulus nas HQs. Contudo, a concepção artística do personagem foi dada por Simoni Bianchi, como vocês já podem conferir tranquilamente nesta nossa antiga matéria US aqui.

Coveiro

comments powered by Disqus