quarta-feira, 22 de setembro de 2010

X-Men - Legado: Entre mortos e feridos salvaram-se todos

O caos domina as ruas de São Francisco. Agentes do M.A.R.T.E.L.O. e os Vingadores Sombrios são enviados por Norman Osborn para controlar o tumulto. O problema é que eles não são muito prestativos com os inocentes presos no meio da bagunça, mutantes ou humanos. E é nessa parte que os X-Men de Scott Summers tentam ajudar. Toda ajuda é válida e o mais novo trio de operações formado por Vampira, Gambit e Perigo também é convocado e não negarão esforços na luta. É a participação dos mutantes freqüentadores do título “X-Men: Legado” na saga Utopia que acontece na edição 105 da revista X-Men.

Photobucket


Mesmo assim não são muito bem recebidos pelo líder Ciclope que diz palavras ríspidas à Vampira por ela ter simplesmente se afastado (como se estar com a cabeça mais bagunçada que nunca depois de tocar a bebê mutante e sua mãe adotiva, Mística, como uma segunda personalidade fosse algo bem tranquilo, mas tudo bem), porém admite que não seja hora para isso e a ajuda dos três é bem vinda. Eles partem então para salvar os inocentes perdidos e em perigo no meio dos confrontos. Uma cena bacana é Perigo salvando um menininho que diz feliz para a mãe “Um transformer me salvou!”. Uma das tarefas é resgatar Astral que acaba em uma situação delicada depois de ser atingida por um aparelho de choque disparado por agentes do M.A.R.T.E.L.O.. Ela estava no meio de uma projeção astral e ficou na metade do caminho. Chegam dois mutantes que garantem a Gambit, que estava no local, teleportá-la de volta, mas algo dá errado e eles chegam ao QG mutante sem a menina.

Enquanto isso o trio continua sua missão e no decorrer acabam enfrentando membros dos Vingadores Sombrios. Destaque para o enfrentamento de Vampira com Miss Marvel, mas que desta vez não é Carol Danvers. A mutante sai na pior e acaba causando uma distração derrubando uma clarabóia de vidro na vingadora lhe permitindo a oportunidade de fugir e continuar o trabalho importante. Em outro ponto de confronto, Remy tenta convencer mutantes que protestam que eles causando confusão só dão ao inimigo o que eles querem. Não dá tempo de convencê-los de nada porque Ares, o deus da guerra chega para “conter” a multidão na força bruta. LeBeau e Perigo intervêm, porém não têm muitas chances contra o vingador sombrio. Eis então que a terceira mutante do grupo resolve a situação drenando energia de Ares. Agora em controle de seus poderes fica mais fácil, contudo não é um ser qualquer, é um deus e ela talvez não aguente tanto poder e precisa que seus companheiros a ajudem a se separar do contato. De qualquer forma, agora ela tem parte da força de Ares e é bom ver a Vampira super forte de novo que joga agentes do M.A.R.T.E.L.O. longe e parte com os outros dois pra outros locais onde são necessários.

Photobucket

O destino é o local onde Astral foi parar e se encontra amedrontada e com seus poderes se descontrolando. Ela pede ajuda, mas ninguém sabe ao certo o que fazer e a jovem mutante acaba ferindo agentes do M.A.R.T.E.L.O. em pequenos desequilíbrios de poder. O trio de X-Men chegam ao local e a menina já está completamente descontrolada com uma grande quantidade de energia ao seu redor impedindo qualquer aproximação. Vampira pretende se aproximar para absorver os poderes de Astral enquanto ainda possui a força que tomou de Ares. Ela consegue se aproximar da menina e tenta conversar para acalmá-la. Ela diz que o medo pode estar atrapalhando, coisa que ela sabe por experiência própria. O medo de errar, de colocar a vida de outra pessoa em risco, faz as coisas saírem pior ainda, é necessário voltar ao controle de si. Ela nem consegue completar a tentativa de ajuda, Miss Marvel chega para atrapalhar. Ela derrota facilmente Remy e Perigo e se volta novamente à mutante sulista que pede que a deixe em paz para ajudar a menina. Mas ajudar inocentes não é bem o negócio de Rocha Lunar e ela simplesmente “mete a porrada” na X-Man. Mas, para sua surpresa, ela não sofre nada além de um nariz sangrando (graças à força do deus da Guerra) e a heroína retruca com um soco que manda a vingadora sombria para longe. Claro que a oponente logo percebe que isso é efeito de poderes roubados e que logo passará. De fato, eles passam e Vampira se vê mais uma vez perdendo a luta para a suposta Miss Marvel.

Astral vê tudo e junta todas as forças que tem para controlar de volta seus poderes e consegue, interferindo na briga, salvando Vampira. Por um milésimo de segundo ao se defender do ataque de Astral, Rocha Lunar fica sólida e é o tempo suficiente para Lebeau atacar e eles partirem com ajuda do teleporte de fada antes que a vingadora levante. Tuda termina como um bom crossover: O trio a salvo e com sua missão cumprida. Astral se recupera bem, Scott agradece a ajuda e todos continuam suas vidas até que a saga Utopia os separe.

Photobucket



Cammy

ps. Este resumo inclui duas histórias do título americano, quer ver a capa que não apareceu? Clique aqui. Quer ver a capa variante de uma das edições americanas? Clique aqui.

comments powered by Disqus