quarta-feira, 6 de outubro de 2010

De volta à Zona Negativa em 2011

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Os crossovers envolvendo as chamadas edições anuais, bastante populares em décadas passadas, parecem estar voltando com tudo na Marvel. Depois do anúncio de "Game On", é a vez de colocar os X-Men e Steve Rogers (outrora conhecido como Capitão América) em um ambiente conhecido, mas não necessariamente agradável.


O crossover, "Escape From the Negative Zone" (algo como "Fuga da Zona Negativa"), começa quando Ciclope, Esperança, Dr. Nemesis e Namor são misteriosamente puxados para a Zona Negativa, o universo de antimatéria descoberto há tempos por Reed Richards. Notou algo em comum entre os quatro? Todos eles são líderes naturais (embora ainda não tenhamos visto essa qualidade na Esperança) com sérios problemas em receberem ordens, o que deve tornar um trabalho em equipe algo um tanto complicado...


Em todo caso, eles são capturados pelos atuais regentes da Zona Negativa como demonstração de poder e para provocar o universo 616 para uma guerra. Incapazes de resgatar os heróis sozinhos, os demais X-Men recorrem a Rogers, que aceita rumar para a Zona Negativa tanto por seu respeito aos mutantes como pela sua amizade de longa data com Namor, desde os tempos dos Invasores, na Segunda Guerra Mundial.


Mas quem estará por trás do sequestro? À primeira vista, poderia ser Blastaar, cuja participação na história já está mais que confirmada; porém, a jornada levará Steve à infame Prisão 42, criada durante a saga Guerra Civil (e que não deve trazer boas recordações ao ex-líder das forças Anti-Registro)... poderia o sequestrador ser um dos atuais habitantes do local?


Esta e outras dúvidas poderão ser tiradas a partir de março de 2011, começando em "Uncanny X-Men Annual" #3 (arte de Nick Bradshaw), prosseguindo em "Steve Rogers: Super Soldier Annual" #1 (arte do brasileiro e talentosíssimo Ibraim Roberson) e concluindo em "Namor: The First Mutant Annual" #1 (desenhista ainda não anunciado). Os roteiros das três edições ficarão por conta de James Asmus.

Fernando Saker

comments powered by Disqus