quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Mutantes conquistando águas mais azuis

Saiu em nota para a imprensa e divulgada em sites como o Superherohype que a produção do filme X-Men First Class estaria fechando um contrato com as autoridades responsáveis pela ilha Jekyll, localizada na Georgia, EUA. Quer saber mais detalhes? Confiram com a gente!

Jekyll Island

As filmagens estão programadas para começar no final do mês de outubro ainda e as reservar para utilizar o local vão até o fim do ano. Os produtores irão pagar $16,000 pelo aluguel de 4.5 acres ao longo da praia na área leste de Beachview Drive e pelo pier de pesca em Clam Creek. Fora isso, ficou acertado de que os produtores no final das filmagens retornem 375 yards cúbicos (que é quase o mesmo valor em metros cúbicos) de areia para a praia*, o que custaria mais $15,000 de despesa para a produção.


Visão áerea de Jekyll

A escolha de Jekyll como locação veio de um dos produtores que ao observar o lugar pelo Google Earth achou um dos pontos com águas mais azuis disponíveis. Chris Petrikin, da parte de comunicação da corporação Fox , disse que Jekyll também foi escolhida po seu visual estético, abundancia de recursos e equipamentos, facilidade de acesso e disponibilidade de residências para alugar.

Jekyll IslandJekyll Island

Jekyll Island
Casas Históricas de Jekyll


Particularmente, ao passar os olhos na fotos e no esteriótipo do lugar, dá pra ver que Jekyll também tem disponivel muitas casas de época, o que seria perfeito também para simular a época que se deseja no longa. A ilha, por sinal, foi fundada por volta do final do século XIX para servir de lugar de férias para a elite americana.

Site oficial da ilha aqui!

Coveiro

* Esse lance do retorno de areia para o lugar é bastante comum em lugares que exigem preservação, pois querendo ou não, toda vez que você vai para uma praia sai levando parte dela em seus pés e gradualmente isso pode implicar numa grande perda do ecossistema local no futuro.

comments powered by Disqus