sábado, 2 de outubro de 2010

Um vislumbre do futuro... e mais!

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Marvel

Futuros alternativos e dimensões paralelas são algo já bem rotineiro na Casa das Idéias. Muita histórias usaram por vezes esse artifício da trama para delinear verdadeiras sagas que repercutem até hoje. E ao que parece, essa formulazinha pode ser mais uma vez usada de novo. Um preview de uma página só da revista dos Vingadores tem explodido a cabeça dos fãs desde que saiu semanas atrás.

Marvel

Clique e amplie!

E se a confusão estava feita antes, imagine quando numa coluna do site Comic Book Resources, os editores Alex Alonso e Tom Brevoort anunciaram que aquele "mapa temporal" ali é a imagem mais importante da Marvel para as futuras edições. Pois bem, tal coisa não poderia passar batida por nós do 616. Então, resolvemos escarafunchar os rabiscos daquele papel e ver fatos escondidos, suposições e qualquer elocubrações possíveis.

E lá vamos nós:

O começo do Mapa desenhado pelo Stark do futuro (sim, a versão "Next Avenger que acabou entrando na linha dos quadrinhos também) ocorre durante SIEGE (Sem tradução por aqui, mas é o marco do final do Reinado Sombrio, com o cerco de Asgard). Deste ponto é possivel ver o começo da nova era, HEROIC AGE. Com outros acontecimentos que vieram quase que simultâneos como a volta de Steve em CAPTAIN AMERICA REBORN, retorno de HOPE em Second Coming e até mesmo em THREE, que provavelmente refere-se a aventura do trindade dos Vingadores ou a nova fase do Quarteto Fantástico

Ramos paralelos dessa linha mostram coisas interessantes."O que o Cap viu?" é uma delas, referindo-se a visão que Steve teve no final de REBORN. Referindo-se a situação de Asgard no final de SIEGE, questões são postas: "Os nove mundos em desarranjo" e "Onde Asgard deveria estar?" são as duas que mais chamam a atenção. NA situação mutante, temos FIVE LIGHTS, que se refere aos surgimento de cinco novos mutantes quebrando pela primeira vez os efeitos do dia M.

Abruptamente, a linha é cortada por uma palavra destacada - CHAOS. Seria isso algo em relação a Chaos War que se desenha agora na Marvel? Em menor escala, vemos a palavra THROWBACKS, que significaria "lançado de volta", mas sem qualquer especificação para quem, quando ou onde. Então, temos em sequência referências a MAN WITHOU FEAR (Homem sem medo), um MASTER OF KUNG FU (Mestre do Kung Fu), NOVA ANTIQUUS, um traidor na nova revista dos vingadores com ACADEMY TRAITOR e os retornos do Rapaz de Ferro (IRON LAD) de um rei (KING). E no meio disso, um trecho sombrio citando algo como "o cair da noite" (NIGHT FALLS).

A medida que a linha avança a coisa se delineia para outras possibilidades. WHERE IS WANDA levanta a pergunta sobre onde estaria a Feiticeira Escarlate. GALACTUS SEED indica a possibilidade de o Devorador do Mundos deixar uma "semente", "prole". Outra questão fala sobre anéis, perguntando WHAT'S IN THE RINGS. Já FEAR WITHOUT MAN parece ser um reverso da alcunha famosa do Demolidor. Por fim, uma palavra impacta assim de todas - SCHIZM, que significa cisma, mas quase sempre referindo-se a algo quase divino.

Daí por diante, vemos a visão do Capitão sendo retomada em STEVE'S VISION. Nomes soltos como YESTERDAY'S X-MEN (X-Men de Ontem) e SCHORCHED EARTHS (Terras destruídas) rondeiam algo que já conhecemos bem desde Next Avengers - As Guerras de Ultron (ULTRON WARS). E é depois deste ponto que o velho Tony Stark e seus Jovens Vingadores tentam resolver o maior problema que está por vir, trama atual da revista.

Bom, e é mais ou menos isso que podemos retirar da imagem com a resolução que nos foi passada. Mas a pequena amostra já parece ter pano pra muita manga daqui por diante. E quero ver quem vai reclamar que a Marvel não planeja as coisas com antecedência...

Coveiro

PS:Imagem em maior resolução também aqui, no site do Comic Book Resources!
PS2: Agradecimentos a Kinhu, Abnaldo e Bryan pelos insights e correções.

comments powered by Disqus