domingo, 7 de novembro de 2010

Arte no 616 #005

Não, o Arte no 616 não acabou! Só estamos na correria de fim de ano e muitas notícias aparecendo. Sentiram falta? Bom, podem matar a saudade aqui que o espaço para divulgar a arte de leitores onde desenhistas dão dicas voltou. Hoje teremos os comentários do nosso convidado mais “da casa”: Jack Herbert. Será o seu desenho o escolhido da vez? Confira!

Photobucket


O escolhido de hoje é: Anderson Halfeld! (Ou seria Márcio? Ficamos em dúvida devido a assinatura do desenho, mas tudo bem!) Infelismente, ele não escreveu nenhuma mensagem, nem que idade tem, nem de onde é (pessoal, não esqueçam de mandar estas informações!), mas a arte dele é bacana e vamos publicá-la mesmo assim, eis aqui seu desenho:


Photobucket

E eis agora os comentários e dicas do desenhista Jack Herbert:

"Bom, o Anderson desenha muito bem! Não tenho muito que instruí-lo neste desenho. Mas enumerei alguns poucos toques para melhorar ainda mais o trabalho dele:

A escolha de um desenho em linhas claras foi boa porque torna o universo dos personagens mais homogêneo. Isso é um ponto positivo! Agora um ponto que ele precisa observar, é que o Bruce Banner quando se transforma em Hulk, aumenta muito o volume do seu corpo de tal forma que rasga suas roupas. Entretanto, ele desenhou o Hulk com uma bermuda bem folgada! Ora, se a bermuda está folgada no Hulk, por que ela se rasgou?? Imagine essa mesma calça folgadona anteriormente vestida no Dr. Bruce Banner... Ficaria sem condições! Sei que no mundo dos quadrinhos pode-se de tudo, mas já que a calça do Hulk rasga durante a transformação, nada mais natural que ela ficasse super justa ao corpo dele.

Ele está com certa dificuldade em desenhar mãos rostos e texturas (como é o caso da rocha que o Hulk está erguendo), sugiro que ele treine e estude bastante isso para corrigir seus pontos fracos.

Outro ponto que não pude deixar de observar é a largura do traço externo dos personagens. Ele segue a escola de traço do Adam Hughes (que utiliza um contorno mais grosso no traço dos personagens), entretanto, ele utilizou a mesma espessura de traço em todos os personagens, o que dificulta a separação de planos entre eles. Então a minha sugestão é: utilize um contorno mais grosso para quem está no primeiro plano e um menos grosso para os personagens que estão no segundo plano. Dessa maneira, olhando para o seu desenho, as pessoas conseguirão ter essa noção de profundidade e perspectiva. ;)

Abração! JH”

Gostaram? Querem participar? Leia aqui como e não perca a chance de ter seu desenho avaliado por Adriana Melo ou desenhistas convidados e exposta aqui no marvel616. E não se preocupem, recebemos e guardamos com carinho todos os e-mails, aos poucos vamos repassando para os artistas, é só ficar atento quando será a vez do seu! Mãos a obra e boa sorte!


Cammy

comments powered by Disqus