sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Capitão América: A marca da Caveira

Captain America Reborn #3 Yu variant

Enquanto Steve Rogers continua a saltar de um momento a outro de seu passado, revivendo tudo temendo interferir negativamente no curso dos acontecimentos, no presente, alguns dos maiores heróis da Terra tentam trazer de volta o amigo há tanto tempo perdido, lutando contra o tempo para que ele não caia nas mãos de Norman Osborn, ou, pior, que os planos do Caveira Vermelha finalmente se concretizem. Pelas mãos de Ed Brubaker, Bryan Hitch e Butch Guice, Renascimento do Capitão América continua em Novos Vingadores 81.

Depois de Steve reviver um bizarro momento do passado, quando um enfurecido Namor quase o resgatou de seu sono pós-Segunda Guerra Mundial, mas acabou condenando-o a mais tempo de exílio no gelo, é o próprio Príncipe Submarino que se encontra, no presente, com Reed Richards, onde o corpo de Steve está sepultado desde seu suposto assassinato.

Capitão América: Renascimento

Dizendo que está ali apenas por Steve, com a simpatia que lhe é típica, o atlante recupera o caixão de vidro no qual está seu corpo para que Reed faça algumas análises, quando, surpreendentemente, ele desaparece diante de seus olhos, ficando apenas o jazigo. Alguma coisa relacionada à anomalia temporal, supôs o gênio líder do Quarteto Fantástico.

Comunicando-se com Henry Pym, Reed fica sabendo das acusações públicas a Sharon Carter, ligando-a ao “assassinato” de Steve. E ela pensa em se entregar, pois, conversando com a Viúva Negra e com o Visão, diz não aceitar que o atual Capitão América, Bucky Barnes, sofra nas mãos de Osborn por sua causa.

Capitão América: Renascimento

Sob custódia dos Thunderbolts, Bucky fica surpreso ao saber que Osborn o quer na equipe, e mais ainda quando, ao tentar atacar o Fantasma, atravessa por seu corpo etéreo. A irritação por ver o misterioso Flagelo com o escudo que carrega em honra a Steve o faz jurar vingança, mas logo o atual líder T-bolt o deixa desacordado.

De volta a Sharon, vemos o quanto ela vem sofrendo com suas ações, mesmo as não intencionais, ao avaliar o quanto não se perdoa por todo o mal que causou, o quanto quer saber o que fez quando atrapalhou os planos do Caveira vermelha quando danificou a máquina do Dr. Destino.

Capitão América: Renascimento

Em mais um momento de seu passado, Steve revive uma luta em pleno espaço durante a Guerra Kree-Skrull, sentindo cada vez mais o quanto a presença de sua consciência ali é anômala, e o quanto lamenta todo o horror e perda que já viveu. Contudo, finalmente consegue pensar em uma forma de avisar que está vivo, de alguma forma, nesse looping de suas ações passadas. E é o Visão daquela época que vai ajudá-lo, guardando uma mensagem até o momento certo.

De volta ao jato Thunderbolt, que transporta Bucky como prisioneiro, logo vemos o Falcão surgir para salvá-lo. Mas ele tem uma ajuda inesperada, apesar de apenas Barnes saber disso. O Homem-Formiga, que há muito vem demonstrando não corroborar com as ações do Reinado Sombrio de Osborn, o liberta, pedindo para que nunca se esqueça de seu auxílio nesse dia. Assim, juntando-se ao amigo Sam, o Capitão América está finalmente livre.

Capitão América: Renascimento

A notícia chega a Pym e à Viúva Negra, que revela o sumiço de Sharon. Ela se entregou ao MARTELO, informação logo divulgada na imprensa e que chega ao Caveira Vermelha, atualmente aprisionado em um corpo cibernético tal qual Arnim Zola.

O Caveira se diverte com o fato de Osborn não fazer ideia do quanto Sharon é importante. Porém, ele sabe sim. É o que lhe revela Pecado e Ossos Cruzados, livres e enviados para lá por Norman para que o plano original seja concretizado.

Ainda muito envergonhado por seu atual estado, ele acaba ganhando um “presente”, uma máscara como aquela que usou por quase toda a vida, que é instalada no corpo robótico.

Capitão América: Renascimento

Agora, com recursos à sua disposição, o Caveira Vermelha se dirigirá à Latvéria para, finalmente colocar em prática a última fase das maquinações iniciadas com o suposto assassinato do Capitão América.


João

comments powered by Disqus