terça-feira, 30 de novembro de 2010

Capuz no Reinado Sombrio: Domínio

Capuz

Ser o maioral dos super-vilões classe C e D da Marvel não deve realmente ser algo muito fácil. E pra piorar, Parker Robbins tem que encarar tanto a vingança de inimigos do seu passado não muito distante como também aprender a dominar a influência que Dormammu impõe a sua mente. E para lhe ajudar nesse problema, o Capuz conseguiu uma nova e bela aliada, Satanna, a filha do próprio demônio.

Em seu santuário, Satanna explica para Parker quem na verdade é Dormammu, algo além de um demônio, mas um ser extraplanar que somente um mago poderosíssimo como Dr. Estranho poderia banir. Contudo, sabemos muito bem que a relação do Capuz com o Doutor não é lá amistosa. E da última vez que se viram (na edição 60 de Novos Vingadores), ele quase matou Stephen.

Fato é que Dormammu esta se aproveitando da troca de favores com Parker para se adentrar mais e mais neste nosso plano. Satanna sonda a mente de Parker e afirma que o encontro dele com o Manto que o torna invisível não foi uma mera coincidência (como vimos na revista Marvel Max aqui). Ela abre a mente de Parker para os verdadeiros planos do vilão e ressalta o grande perigo que todos correm. É melhor Parker deixar seu Capuz de lado por um tempo até ver o que ambos podem fazer. Satanna se oferece como tutora de Parker para assuntos ocultos.

Capuz

Sem Parker por perto, é de se imaginar que seus subordinados tenham muita chance de se encrencar. E foi exatamente o que aconteceu em um bar em Harlem, quando seu primo John King estava bebendo junto com a Gangue da Demolição, grifo, controlador e alguns outros. Um super vigilante autointitulado de Força invade o local e derrota os meliantes, entregando em seguida as autoridades locais.

Capuz

No Queens, Parker acorda pela primeira vez depois de muito tempo na casa de sua esposa e filha. Depois de toda a loucura, ele quer passar um tempo com coisas normais. Contudo, isso não demora muito. Seu primo, Johnny, liga para seu celular e conta todo o ocorrido na noite anterior. Irritado, Parker diz para eles aprenderem a ser mais cautelosos e não se anima em ajudar a libertá-los. Ele realmente quer mais um tempo ao lado de Sara e Breanne.

Mais tarde, Agentes do MARTELO aparecem na delegacia para conduzir uma transferência de Johnny King e do restante da gangue que foi presa. Do lado de fora, percebem que aquilo era uma mera farsa e encontram o Capuz. Parte da Gangue está revoltada por ter esperado tanto tempo presos e o Grifo chega até a atacar Parker. Contudo, logo ele percebe que não é tão fácil sobrepor o chefão. E o mais fabuloso disto é que o Capuz sequer precisou ficar invisível, já que decidiu usar um uniforme reserva da Manto Rubro até decidir o que fazer na questão do Dormammu.

Capuz

Minutos depois, Parker recebe um telefone da Casa de Repouso St. Martin. Eles deram a boa notícia de que sua mãe finalmente voltara a consciência, quase como que recuperada. Ele e sua esposa só podem acreditar que aquilo era um milagre. Contudo, logo Dormammu se manifesta na frente de um espelho e afirma que “juntos eles podem realizar mais”.

Capuz

E em outro lugar, Caninos Branco recebe uma ajuda de alguém inesperado, o Controlador. Aparentemente o vilão quer trair seu chefe e entrega a vingativa mulher uma versão mais atualizada de sua armadura. E não é só isso. O controlador entrega para a moça uma foto com bons alvos, a esposa e a filha de Parker Robbins.

Capuz

E enquanto sua gangue prepara-se para um novo golpe no cais, Parker resolve dedicar-se inteiramente a sua vida pessoal. Junto com sua recuperada mãe, filha e sua esposa, visitam aquela que será a sua nova futura residência. Contudo, duas sombras não deixam de o perseguir. A primeira é Dormammu que aparece a cada espelho que o Capuz para só para lembrá-lo que tudo tem um preço. A outra é Elizabeth, em sua identidade civil e sem o uniforme de Caninos Brancos, que o espreita desde que encontrou a ajuda do Controlador.

A noite, Parker vai para um dos esconderijos secretos da Gangue e depara-se com uma ciumenta Madame Mascara que não gostou nada de ter suas atenções divididas com uma outra mulher. É então que Parker se depara com Satanna, que por conta própria resolveu instalar uma divisão do seu santuário num lugar mais perto de Parker. E isso aumenta ainda mais os rumores estranhos sobre o chefe entre os subordinados da Gangue.

Capuz

Sozinhos, Satanna e Capuz discutem sobre as aparições mais e mais freqüentes de Dormannu na mente de Parker. Ao que parece, Robbins está disposto a tudo para se livrar da influência do demônio. A filha do Demônio diz que precisa de mais tempo para pesquisar um meio de fazer isso.

Enquanto isso, o restante da Gangue se junta na refeição para discutir alguns assuntos paralelos. O Controlador surge no meio deles e pergunta a Manto Rubro se é verdade que o chefe está com um de seus mantos. Ela confirma, revelando verdadeira a suspeita do vilão. Em outra ponta da mesa, o Capuz surge surpreendendo a todos e sem mesmo precisar ficar invisível. Ao que parece, seu dom de ser sorrateiro é bem natural.

O Capuz começa a falar para todos sobre o próximo plano, que envolve enfrentar o tal Força e ao mesmo tempo salvar um velho aliado, o Shocker. Para tal, ele convoca apenas alguns de seus capatazes e rumam para Newmark, em Nova Jersey.

Capuz

Lá, como previram, encontraram o Shocker em combate com o tal Força, que surgiu para melar os planos de contrabando do vilão. Com o reforço surpresa, o Força se vê em completa desvantagem e todo o plano seria um sucesso se não fosse um pequeno detalhe: Caninos Brancos.

Em sua nova armadura, a vigilante consegue deter todos os subalternos de Parker com um tipo de raio paralisante. E a maior surpresa vem agora. Com uma projeção holográfica, ela revela que Sara e Breanne estão sob sua custódia. É a vez de sua vingança!

Capuz

Esta resenha contém as histórias de Dark Reign: The Hood, que foram publicadas em Universo Marvel 6 e 7, escritas por Jeff Parker e desenhadas por Kyle Hotz (criador visual do personagem). E a conclusão está por vir na próxima edição! Não perca por nada!

Coveiro

comments powered by Disqus