sábado, 27 de novembro de 2010

Guerreiros Secretos: O julgamento de um deus

A relação entre Ares e seu filho Fobos foi abordada de maneira excelente, tanto na última história dos Guerreiros Secretos, quanto em Vingadores Sombrios, mas ainda está longe de parar de ser explorada, tanto que em Reinado Sombrio nº 11 pai e filho estão de volta, diante de revelações, julgamentos, mortes e renascimentos.

Guerreiros Secretos

Como uma típica história de revelações, começamos com um flashback, oriundo de muitas eras atrás. Antes de uma guerra entre deuses antigos contra outros ainda mais antigos, os líderes de cada grupo encomendaram armas para um ferreiro. Ele criou duas espadas, a perfeita Ceifadora e a falha Matadora de deuses.

Guerreiros Secretos

Não se sabe qual o destino da Matadora de deuses, que após algumas eras, acabou perdendo-se, mas a Ceifadora chegou nas mãos do próprio Fobos, por intermédio de Mikaboshi, com a missão de encerrar a guerra celestial.

Isso resultou em uma violenta batalha entre pai e filho, com o segundo saindo-se vitorioso. O jovem Alex se arrependeu de seu feito e, junto ao pai, reencontrou tempos de paz.

Guerreiros Secretos

Alex pede sua espada de volta, mas Ares afirma que só a devolverá quando o filho dominar todos os tipos de armas. O rapaz não entende a utilidade disso diante do fim do conflito celestial, mas Ares garante que sempre haverá guerra.

Diante do conflito eterno, Fobos deseja entender os motivo da luta, já que ao dizer que lutam pelo bem, Ares responde que bem e mal são para mortais. O motivo de tanta luta para o deus da guerra? Mulheres, boa comida, o simples prazer de vencer ou, para soar um pouco melhor, a honra. Fobos não concorda e opta em ser um herói, provocando um sorriso sincero em seu pai, que então lhe pede para ser um herói feroz.

Ares ainda o adverte que o fato de Alex ser mortal de nascimento o conduzirá para um julgamento, que ocorrerá em breve.

Guerreiros Secretos

Em seguida, testemunhamos uma espécie de retrospectiva de Ares e Fobos nos últimos acontecimentos do Universo Marvel. O orgulho de Alex ao ver o pai lutando com os Poderosos Vingadores, o recrutamento do jovem feito por Daisy Johnson, pai e filho ao lado de heróis e vilões na Invasão Secreta e a decepção do rapaz ao ver o pai nos Vingadores Sombrios. Afinal, existe honra em trabalhar com Norman Osborn?

Guerreiros Secretos

Depois da confusão causada por Ares no QG dos Guerreiros Secretos, ele se encontrou com Nick Fury, afirmando que precisa levar o garoto por causa do julgamento que está chegando, mas o coronel promete trazê-lo somente após uma ajuda para invadir a Torre dos Vingadores.

Depois disso, ocorre a invasão do QG dos Guerreiros Secretos, mostrada na edição passada, e Nick finalmente traz o menino, aproveitando para reclamar que a citada invasão não fazia parte do acordo. Ares diz que estava farto de esperar, mas elogia o fato de Nick manter sua palavra. No entanto, o coronel afirma que apenas trouxe Alex, mas ele decidirá se vai ou não.

O jovem inicialmente diz que não quer ir, mas Ares responde que os dois lados diferentes onde se encontram atualmente vão se encerrar, como tudo no mundo chega ao fim um dia, e ambos estarão acima de tudo isso. O dia do julgamento chegou e não pode ser adiado. Ironicamente, o deus do medo teme o julgamento, mas o próprio Fury o aconselha a ir.

Guerreiros Secretos

Em outro lugar, Fobos recebe sua armadura e espada de volta, não deixando de notar que a Ceifadora agora possui uma lâmina vermelha, resultado do contato com o sangue do deus da guerra.

O julgamento será realizado por Balder, Quetzacoatl e Hera, a própria avó de Alex. Claro que um evento tão importante conta com os melhores e piores entre o panteões de deuses, incluindo Hércules e Hela. Felizmente, Fobos é aceito como o deus do medo e inicia-se uma grande comemoração.

Fácil demais, não? Bem, claro que quando algo traz muita facilidade, um complicador logo surge. Ares revela ao filho que um último acontecimento deve ocorrer para Alex alcançar a divindade plena: morrer, para renascer um dia.

Guerreiros Secretos

Mais uma excelente história explorando a relação entre esses dois, que acabou revelando-se uma das boas surpresas dos últimos tempos. Agora é esperar para ver se Alex irá realmente realizar o sacríficio final em busca de sua divindade.


Eddie

comments powered by Disqus