sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Novos Vingadores: A vingança dos derrotados*

New Avengers #56

A gangue do Capuz conseguiu o que parecia impossível, e sem o seu líder, destituído dos poderes e deixado à própria sorte em Nova Orleans. Utilizando um equipamento de Tony Stark reconstruído, deixaram quase todos os Novos Vingadores incapacitados e sem poderes. Bem, quase todos. De pé sobrou a Harpia, por não possuir nenhum tipo de habilidade sobre-humana, e que agora precisa lidar sozinha com a situação em Novos Vingadores 81, na segunda parte desse arco de histórias por Brian Michael Bendis e Stuart Immonen.

Não ficou muito claro o porquê de Clint Barton, o Ronin, ter sido atingido pelo dispositivo também. A única opção viável é lembrar que, quando era o Golias, foi exposto a uma certa quantidade de partículas Pym. De qualquer forma, Harpia luta bravamente contra Quemistro, e vence o vilão (que não é realmente grande coisa) com certa facilidade, até mesmo usando as armas do Capitão América.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

De imediato tenta acordar seus amigos, mas logo é abordada por ninguém menos que a Gangue da Demolição, principal eixo de desobediência dentro do grupo do Capuz. Arrastando-se, o Homem-Aranha usa seu lança-teias inutilmente. O Ronin só consegue gritar por sua ex-esposa, e Luke Cage parece sofrer um ataque do coração pela ausência de seus poderes.

Eles não têm chance alguma, e mesmo com a chegada da polícia para auxiliá-los, a luta parece perdida. E está.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

Mas isso tudo foi feito apenas para chamar atenção. Quem eles querem ali é Norman Osborn, e seu principal batedor (o Sentinela) chega em tom ameaçador de superioridade para abordar os vilões. Mas, como os outros, cai enfraquecido no chão, e parece nem mais saber o que está fazendo ali, reassumindo a forma verdadeira do frágil e confuso Robert Reynolds.

Logo Norman, como Patriota de Ferro, chega com seus Vingadores Sombrios. Querendo saber como derrotaram os outros ali, inclusive o Sentinela, percebe que sua armadura está sendo invadida remotamente. À sua frente aparece o Dr. Jonas Narrow, que recuperou o dispositivo de Stark.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

Dizendo-se admirador de Osborn, o doutor demonstra grande apreço pela mudança de vida de seu interlocutor, enquanto ele berra cada vez mais alto exigindo explicações. Ressaltando o quanto Norman se apega ao poder e suas demonstrações e usos, Narrow diz que ele e seus comparsas fizeram uma bela demonstração de poder, pois podem tirar toda a força de qualquer herói ou vilão.

É então que Norman percebe que precisará negociar, e pergunta sobre o paradeiro do Capuz. Narrow diz que, se viu o que ocorreu em Nova Orleans, ele sabe que Parker Robbins não tem mais o poder de outrora. Agora é hora de renegociar o acordo que ele tinha firmado com Osborn.

Muito longe dali, em Bayamo, Cuba, o Capuz acompanha seu novo benfeitor, Loki, e diferente da Madame Máscara, parece confiar plenamente no deus asgardiano da trapaça. Dentro de uma Igreja encontram o esqueleto de um sacerdote segurando uma caixa. Dentro da caixa as Jóias das Nornes, relíquias mágicas asgardianas, lançadas em midgard desde a fusão dos dois mundos proporcionada por Thor. Seu poder é o de simplesmente dar a seu portador o que ele deseja. Assim, diz Loki, Parker pode restaurar seus poderes sem o empecilho de Dormammu. Em êxtase, o Capuz parece não precisar nem responder se aceita o presente.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

De volta a Times Square, Narrow é mais direto dizendo que pode deixar qualquer adversário sem poderes enquanto seus aliados nada sofrem, e pressiona Osborn. Do alto de sua arrogância, crendo ser tudo um blefe, Norman simplesmente ignora a proposta de Narrow e as evidências ao seu redor.

É a chave para que ele acione o dispositivo, os Vingadores Sombrios tombem no chão e Norman se veja despido de sua armadura de Patriota de Ferro.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

À mercê dos “fracassados”, Norman descobre da pior forma possível que eles não estavam blefando.


João

*Eu sei que o título do post é igual à tradução de "Transformers: Revenge of the Fallen" para o português. Pelo menos essa sequência fraca do bom "Transformers" serviu para alguma coisa. hehehe

comments powered by Disqus