quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O Incrível Hulk: Esporte, garras e asas

Dando continuidade ao treinamento de Skaar, após o filho semialienígena do Hulk ter enfrentado o Fanático, Wolverine e "Miss Marvel"*, Bruce Banner agora leva o garoto para confrontar novos desafios. Mas uma presença inesperada irá ser mais estranha ainda. Descubra quem nas próximas linhas, em história que foi publicada em Universo Marvel 6.

Photobucket


Em Gamalândia, Novo México, Korg, do Pacto de Guerra e a Dra. Kate Waynesboro, herdeira do Poder Antigo, disputam uma "pelada" de futebol americano contra Skaar, Bruce Banner e Rick Jones, vulgo Bomba-A. Após uns golpes sujos de Skaar, Bruce sai do jogo para conversar com a doutora Kate.

Photobucket



Após se acabar em auto-martírio, Bruce acaba ganhando elogios de Kate, que agradece por ele tê-la salvo das mãos de Norman Osborn (em história que está prometida para ser publicada ainda por aqui, em *Reinado Sombrio Especial: A Lista 2). Após essas trocas de palavras, Bruce teleporta-se com ela dali.

Em vez de ir para um lugar romântico, Bruce a leva para um local estranho, mas que ele conhece bem, um antigo laboratório do Líder. Banner também revela à Kate que desde o confronto com o pessoal de Norman Osborn, as partículas gama no seu sangue vêm aumentando, tornando Skaar mais irritadiço com o pai. No laboratório, Bruce procura por estudos do Líder em relação ao Poder Antigo e radiação gama, incluindo possivelmente algo sobre Skaar.

Photobucket



Em vez disso, acaba achando um arquivo com estudos do Líder sobre Betty Ross, sua ex-esposa falecida. Neste instante eles são atacados por uma figura feminina, envolta na escuridão. Ela se revela a Harpia, uma criação do Líder que uma vez foi Betty. O levando para a superfície, Harpia fica vulnerável aos ataques dos amigos de Banner. Skaar prepara-se para jogar uma pedra, mas Bruce pede para que ele não a machuque. Ele então arremessa a pedra no próprio pai, que está protegido pelo seu campo de força pessoal.

Photobucket



Harpia então ataca Bomba-A e Skaar, que a derruba do céu. Quando o jovem monstro está prestes a quebrar o pescoço da mulher-monstro, Bruce o ameaça com um taser de Poder Antigo caso ele não a solte. Skaar desdenha das intenções de seu próprio pai, que dispara pra surpresa do garoto. Bomba-A pede pra Bruce pegar leve com o seu filho, mas Bruce se defende dizendo que ele poderia matá-la, se referindo ao monstro azul de Rick. Ao ouvir o nome, a Harpia começa a se transmutar.

Para surpresa de todos, a Harpia não era Betty Ross, e sim a esposa de Rick Jones, Marlo Chandler. Ela diz que foi sequestrada, transformada e controlada mentalmente pelo Líder, e só pede para que Rick a tire dali.

Photobucket



A Dra. Kate, que havia ficado no laboratório do Líder, toma um susto quando o próprio aparece, mas era apenas uma projeção holográfica. O sinistro cientista ativa a sequência de autodestruição do laboratório, não sem antes dizer que todos eles são cobaias e que todos morrerão quando ele quiser. Waynesboro volta para a superfície e conta tudo para Bruce. Ele então desativa suas defesas que bloqueavam o rastreio do MARTELO, para acessar as comunicações do mundo externo à Gamalândia. Antes de outra coisa, a Dra. Kate o beija, antes que outra emergência apareça para interrompê-los.

Photobucket



No instante seguinte, o aparelho de Bruce acusa problemas em Nova York, envolvendo o Quarteto Fantástico e monstros gigantes. Mas sobre isso, só saberemos mais na próxima edição. Até lá!


Jeferson

comments powered by Disqus