segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Rulk: A mulher de vermelho

Mulher-Hulk

Ela é grande, forte e vermelha! Sim, sim, depois da versão rubra do Hulk, surge em Universo Marvel a Mulher-Hulk Vermelha, a nova alopração de Jeph Loeb. E ela para seguir a linha da sua versão masculina (e de metade dos roteiros do escritor) está envolta em complicados mistérios. Quem seria ela? Você se arrisca? Algumas pistas já começam a ser deixadas nesta edição 6 de Universo Marvel. Confira!

Como vimos anteriormente, a tal Rulka chega de sopetão e já derruba o Wolverine, salvando o cego Hulk Vermelho. O único problema é que mesmo tendo a mesma força monstruosa de sua contraparte masculina, ela não está párea pra toda X-Force junta. Assim, a melhor decisão era arrumar uma rota de fuga e se mandar dali.

Mulher-Hulk

E enquanto os demais estão no meio de um confronto iminente, um homem com o rosto obscurescido pelas sombras surge e tenta por fim aquele combate sem sentido. Ele dispensa os remanescentes da X-Force convencendo-os a salvar seus membros feridos enquanto que oferta aos demais do “código vermelho” a missão de se voltarem contra o Rulk e caça-lo.

E enquanto isso, o casal de Rulks continua fugindo pelos túneis da cidade. Os dois se estranham e pela primeira vez o vilão rubro começa a entender a posição de Banner, um monstro. Ao mesmo tempo, ele enxerga na Mulher-Rulk o que ele se tornou: um mostro vermelho, incógnito, com motivações incompreendidas e vermelho. Aquela Rulka parece ter a mesma raiva que ele tem de Banner e deixa escapar em algum momento que “alguém está morto para ela” também ao ouvir uma velha fábula oriental contada pelo Rulk. Uma pista?

Mulher-Hulk

O Hulk Vermelho acaba bastante curioso sobre a identidade da moça, mas ela mantém o mesmo mistério que ele. Por fim, o monstro decide dar certa confiança a ela e é nesse momento que ele é traído. A Mulher-Hulk Vermelha o ataca, enfia a adaga sai em seu pescoço atingindo uma artéria vital e dá o sinal para os demais surgiram – Justiceiro, Deadpool e Thundra, os remanescente do Código Vermelho. E das sombras, surge o misterioso homem que armou tudo aquilo: Leonard Samson.

Mulher-Hulk

Então, como todo vilão que se preze, Samson explica como armou tudo aquilo desde o começo. E agora o Rulk acaba realmente se sentindo como Banner, sozinho neste mundo e sem ninguém para confiar. Ele reage, e consegue vantagem graças a sua visão que acabara de retornar e a Thundra, sua aliada infiltrada desde o começo.

Com isso, o Golias Vermelho começa a fugir pelos subterrâneos, sendo seguido imediatamente pela sua sósia feminina. Ela, por sinal, não se importa de por civis em perigo, ameaçando um monte deles no metro. O fim deste combate acontece no edifício Empire State com o Rulk arrastando a rubra pelos cabelos até o topo e ameaçando jogá-la.

No último instante, ele resolve parar com tudo. A deixa de lado e diz que não espera mais nada de ninguém e que nem ela entenda mais. Em voz mais baixa, a Rulka solta mais um comentário estranho, o que faz o Rulk baixar a guardar e acabar sendo arremessado para longe do topo do prédio pela vilã.

Mulher-Hulk

Instantes depois, é Elektra quem encontra o Vermelhão. Ele ainda parece bastante curioso sobre como a ninja sobreviveu a Mulher-Rulk e começa a perguntar sobre a sua adaga sai roubada e os trajes de Dominó vestidos pela vilã. Ela se esquiva das perguntas sem dar detalhes e ambos decidem buscar informações sobre o paradeiro da Dominó.

Mais tarde, Rulk e Elektra vão parar na casa da mercenária Silver Sable. Ao que parece, a mulher foi contratada para dar uma pista falsa a Dominó pelo próprio Samson. Assim, a descoberta da identidade do Rulk foi toda planejada pelo psiquiatra louco. E é isso que a mutante quer que o Vermelhão entenda. Contudo, mesmo sabendo da armadilha, ele quer manter sua identidade segura e decide ameaçar a equipe mutante com uma outra informação. Se eles revelarem a identidade do Hulk Vermelho por aí, ele pessoalmente irá espalhar aos quatro ventos o que a X-Force anda fazendo secretamente. E com isso o acordo é feito.

Por fim, o Rulk move seus próximos passos. Primeiro, exige o dinheiro que a Silver Sable ganhou do Samsom para ele. Por fim, com conselho da Dominó, usa esse dinheiro para pagar algo aos demais do Código Vermelho que o traíram, amenizando assim qualquer rixas futuras. Por último, começa a armar os planos contra aqueles que o traíram. E para tal, vai precisar fazer uma aliança com a última pessoa que desejava...

Mulher-Hulk

Assim, encerramos mais um arco de histórias da vida deste novo e misterioso Hulk, com roteiros de Jeph Loeb e arte de Ian Churchill, na edição 6 de Universo Marvel. E mais coisas obscuras surgem aí. Quem é a mulher-rulk? Quais os planos de Samsom? Com quem o Rulk se aliará?

Coveiro

comments powered by Disqus