sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Capitão América: Abraço da Caveira

Captain America Reborn #4

Resgatado por sua filha, Pecado, e por seu fiel soldado Ossos Cruzados, o Caveira Vermelha parece finalmente prestes a concluir os planos iniciados desde que assumiu o corpo do magnata russo Aleksander Lukin, e aparentemente assassinou o Capitão América. Desde a ação de diversos heróis (inclusive o novo Capitão América, Bucky Barnes) preso a um corpo cibernético como o de seu subalterno Arnim Zola devido à morte de Lukin, o outrora agente nazista chega a Latvéria, com auxílio de Norman Osborn, para trazer Steve Rogers de volta à vida, mas com total controle sobre seu corpo. O Renascimento do Capitão América toma contornos nefastos em Novos Vingadores 82, em história de Ed Brubaker, Bryan Hitch e Butch Guice.

Logo encontrando o igualmente megalomaníaco Doutor Destino, o Caveira é levado à presença de Zola, no laboratório onde pretendem finalmente recuperar Rogers do looping temporal ao qual foi submetido. Agora, sem erros.

Capitão América: Renascimento

Depois de vermos Steve reviver mais momentos de sua vida passada (uma luta mais recente contra a Hidra), percebendo que aquilo só pode ser uma tortura imposta pelo seu maior inimigo, voltamos ao presente para o discurso de Osborn sobre a captura da Agente 13, Sharon Carter, responsável pelo disparo fatal contra o Capitão América, utilizando seu status de chefe de segurança para não dar nenhuma informação precisa sobre seu paradeiro. Mas ela tem plena noção do porquê de tanto quererem capturá-la, já que é peça fundamental para concluir os planos do Caveira.

Reed Richards e Hank Pym logo descobrem como funciona a relação entre Sharon e a possibilidade de retorno de Steve, e assim que falam isso, o Visão revela a mensagem oculta por Steve anos atrás, como vimos na última edição. Dando assim informações final para que sejam bem sucedidos, descobrindo que Rogers e Sharon estão se atraindo, como imãs, através do fluxo temporal. Assim, podem encontrar Steve.

Capitão América: Renascimento

Nas ruas de nova York, o Bucky, como capitão América, Viúva Negra e o Ronin atacam soldados do MARTELO, a fim de capturar um de seus agentes e obter informações sobre o paradeiro de Sharon. Ela logo é levada à Latvéria e entra em desespero quando vê Von Doom acompanhado do Caveira Vermelha, já que acreditava ter assassinado o alemão. De qualquer forma, o procedimento há tanto interrompido é reiniciado.

Capitão América: Renascimento

E parece ser a hora de momentos derradeiros, já que Steve revive o dia fatal em 1945, quando mergulhou para anos de inércia congelada no fundo do oceano, e Bucky teria o que muitos pensaram ser uma morte heróica impedindo uma ação do velho Barão Zemo, mas que foi o início de sua vida como Soldado Invernal. Mais uma vez ele tenta salvar o parceiro, e mais uma vez falha.

É então que sente um puxão, diferente de tudo que sentiu desde que foi jogado nessa espiral no fluxo temporal.

Capitão América: Renascimento

É então, depois de passar de forma super acelerada por toda sua vida que Steve sente a terrível proximidade do gelado Caveira Vermelha, e seu deteriorado corpo se recupera quase que instantaneamente no castelo de Von Doom. E com alguma dificuldade se levanta.

Capitão América: Renascimento

Para pavor de Sharon que acompanha tudo consciente, ao olhar nos olhos daquele homem e ao ouvir sua voz, não há nada de Steve ali. Mas apenas o Caveira Vermelha.


João

comments powered by Disqus