quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

E a situação dos mutantes piora em Age of X...

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!




Depois da avalanche de anúncios e imagens divulgadas sobre Age of X, o próximo grande evento do universo mutante, a Marvel decidiu se conter um pouco mais nos anúncios de fim de ano. Mas só um pouco.

Pra começar, um novo teaser foi revelado, depois dos que mostravam os destinos do Fera e de Jean Grey. Ao que parece, depois do massacre que a Fênix causou na cidade de Albany nos Estados Unidos, resultando em 600.000 mortes, o governo decidiu contra-atacar lançando a iniciativa dos sentinelas com força total, os "Exonim Sentinels". A julgar pela imagem divulgada, Mercúrio e a Feiticeira Escarlate estão entre as vítimas fatais da iniciativa, que resultou em um grande declínio da população mutante, período conhecido como "Decimation" (ou "Dizimação", para nós).



Outro teaser mostra que a histeria antimutante nessa realidade é tão grande que nem heróis reconhecidos pelo público estão a salvo: Reed Richards, líder do Quarteto Fantástico, decidiu acolher uma mutante (Lupina?) no Edifício Baxter, sob protestos de sua esposa Sue Storm. Após a mutante acidentalmente ferir Franklin, filho do casal, Sue não pensa duas vezes antes de denunciar a equipe para as autoridades, que levam não só a mutante, mas o Quarteto junto (bom, pelo menos três quartos da equipe).



Além disso, surgiram mais informações sobre a minissérie em duas edições Age of X: Universe, roteirizada por Simon Spurrier, com arte interna de Khoi Pham e capa de Simone Bianchi. Por ora, a imagem que temos da revista que mostrará a população super-heróica não mutante é a ilustração abaixo:



Assim como aconteceu com Age of X: Alpha, a ilustração acima não deve ser a verdadeira capa de Universe, por ora mantida em segredo, bem como a formação da equipe retratada nela (com base nessas silhuetas, alguém quer arriscar palpites?). Mas a grande novidade sobre este tie-in é a explicação do papel dos heróis não mutantes nessa realidade: nada de solidariedade com a espécie em extinção! Aqui teremos heróis e heroínas encarando os mutantes como uma ameaça ao mundo, decidindo se unirem em uma equipe disposta a destruir a Fortaleza X... e seus habitantes!

E com esses anúncios, fica claro que a situação dos mutantes em Age of X é realmente crítica, e as chances de sobrevivência, ralas. O misterioso evento mutante terá início em janeiro de 2011, e deve se desenrolar até abril, conduzido pelo roteirista Mike Carey.

Bom, creio que este é meu último artigo este ano. Aos leitores do Marvel 616, Boas Festas, e nos vemos em 2011... com mais Age of X!

Fernando Saker

*Atualização: Como bem lembrado pelo nosso redator Kinhu Heck, confiram abaixo mais duas capas de Age of X, mostrando Vampira (ou melhor, Reaper), Magneto e os Novos Mutantes. Arte de Leinil Francis Yu:




comments powered by Disqus