domingo, 5 de dezembro de 2010

Homem-Aranha: A Atrapalhada Vida Amorosa de Peter Parker!

A edição de número 107 da revista nacional do Homem-Aranha nos trouxe duas histórias, a edição 604 e a 605. A edição 605 veio com um rico número de paginas a mais, nelas são contadas como Mary Jane foi parar no casamento da imortal Tia May e como é o relacionamento de Peter com as mulheres. Aproveite e descubra mais informações sobre o não casamento de MJ e Peter Parker.


A história é dividida em três capítulos, onde o primeiro é focado em Mary Jane:

Mary Jane Watson estava em cena filmando para o filme Capitão Caribe, quando tenta ensinar um dos técnicos da produção sobre como deve ser o comprimento da corda para que o mocinho do filme possa se balançar. O técnico não lhe dá atenção, mas MJ estava certa e ao tentar se balançar na corda o mocinho acaba dando de cara na parede.

Agora já em seu camarim, enquanto conversava com seu agente, a ruiva mais famosa das histórias do Aranha o questiona pelo fato de todos os papéis que ela tem recebido são de mocinha namorada de super-herói. Ela questiona o fato de que se quisesse bancar a esposa, teria ficado em NY.

Porém, em meio as cartas e roteiros de filmes, ela encontra uma carta de May Parker, era um convite de casamento. MJ passa um bom tempo pensando em sua relação com Peter, na sua discussão que resultou no rompimento do casal, na ocasião onde o Aranha ficou sumido por quatro dias e ela desabafou com ele, pelo fato dela ter que se preocupar com ele. Ela conta que ser namorada do Homem-Aranha é pior do que namorar um policial, pois se fosse um policial ela poderia desabafar com outras pessoas, mas com o Homem-Aranha ela tem que guardar segredo e ficar agoniando sozinha. Por fim, a Senhora Watson resolve não ir ao casamento.

 Ela parte para a mansão do ator Bobby, seu namorado, juntos ambos vão então para uma festa. Bobby,  porém, estava envolvido em uma rede de corrupção de anabolizantes e é atacado na festa, todos na festa são imobilizados, menos MJ que consegue se safar graças ao que aprendeu na época em que namorava o Homem-Aranha.

Então, mais uma vez, Jane se lembra do momento em que Peter e ela terminaram. Peter falando que precisa mais do que qualquer um do Aranha, que todos precisam dele, porém MJ o interrompe e em um tom já de raiva conta que agora Peter vai citar a tão famosa frase do tio Ben. Depois ela fala: "Você não pode deixar um momento definir toda a sua vida, Peter!". Peter concorda e dá um aviso para sua amada, conta para que se ela um dia se ver em um momento como este, que ela faça alguma coisa, porque se ela não fizer nada como Peter deixou de fazer, a sensação será ruim, e ele não deseja isso para ninguém.

Eis então que Mary resolve tomar uma atitude: joga uma cadeira em um dos atiradores, salva Bobby e acerta os vilões com uma máquina de creme. Com isso, o casal ganha tempo suficiente para fugir e encontra a policia do lado de fora da boate.

Do lado de fora, Bobby abre o jogo e conta que estava usando MGH para conseguir um determinado papel e faz desdém dos papéis que MJ estava assumindo. Por fim, ele se mostra incompreensivel e se diz mais famoso e bem sucedido do que sua namorada. E essa foi a gota da água para ela virar as costas e abandoná-lo.

Por fim, Mary Jane acaba aceitando o emprego de assumir um reality show sobre moda e decide comparecer ao casamento de Tia May de surpresa para recomeçar a sua vida, agora que entende um pouco mais o lado do Homem-Aranha.

E assim termina o primeiro capítulo da edição número 605. A história mostra fatos até então inéditos, como por exemplo como foi a briga que resultou no não casamento de MJ e Peter. Muitos mistérios ainda rondam o ex-casal, porém já sabemos oficialmente que MJ sabe que Peter Parker é o Homem-Aranha.

Capítulo Dois:

Harry Osborn e Peter com suas acompanhantes vão a um desfile do programa de Mary Jane, o desfile possuía apenas modelos com roupas de super-heroínas. Chama a atenção de Peter o fato de uma das modelos estar vestida como a Gata Negra, e ele pensa onde estará sua velha amiga nessas horas.

Enquanto Peter estava indo para seu apê que ele divide atualmente com Michelle Gonzales, Raptor, um misterioso personagem que teve sua família morta por Ben Reilly, esta pensando que Parker é o clône. Raptor decide vingar olho por olho. Se sua família foi morta por Ben Reilly, então ele irá matar a família dele.

Já em seu apê, Peter e Michelle têm uma forte discussão. Peter revela que ele foi sequestrado pelo vilão Camaleão e que quem fez amor e pediu Michelle em namoro foi o Camaleão. Michelle enlouquece e acerta um mega tapa em Peter, que cai duro no chão e por lá fica um bom tempo descansando.

Junto com o fim do capítulo dois, vem o fim do namoro relâmpago de Peter e Michelle, namoro esse que Camaleão arranjou para o fotógrafo do Linha de Frente. Agora só resta tocar a vida, novamente como solteiro.

Capítulo Três:

Enquanto Peter jogava baseball sozinho, Harry aparece para lhe dar um conselho, arranjar uma namorada decente. Afinal, desde MJ, ele não teve uma namorada, fora a Michelle.

Então, Harry arrasta Peter para um daqueles sites de relacionamento e lá Peter passa um dia inteiro atrás da namorada perfeita. Após uma madrugada inteira na internet, Harry parte para abrir o seu Grão de Café enquanto Peter vai salvar o dia enfrentando o vilão Braço Armado. Ele pega o saco de dinheiro que o vilão havia roubado e o devolve para o seu lugar de origem. Ele conhece Danielle, uma jovem e adorável loira. Conversa vai, conversa vem e eles decidem então ter um encontro.

No Grão de Café, Peter se surpreende ao encontrar Danielle, porém mais surpresa fica ela quando Peter adivinha o seu nome. Já à noite, o Aranha vai até o terraço de um prédio onde os dois se encontram. Porém, quando o Aranha achou que havia encontrado uma namorada, Danielle revela que tem namorado e pede um autografo do Aranha para Chris, o seu namorado. Assim, Peter passa mais uma noite atrás de uma namorada na internet.

Com esses três capítulos terminados, acaba a edição comemorativa com paginas extras da edição de número 605 da revista Amazing Spider-Man, mostrando de uma forma bem humorada a atrapalhada vida amorosa de Peter Parker.

Kinhu Heck.

comments powered by Disqus