quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Inimigo Supremo: Começa a Novela!

Mais uma mini voltada para o universo Ultimate é lançada. Inimigo Surpremo promete juntar todos os principais heróis dessa realidade ainda vivos em uma nova e inusitada aventura. Eles enfrentarão um ser misterioso ... e supremo.

Quando Jessica Drew, clone de Peter Parker e Mulher-Aranha nas horas vagas, resolveu dar uma passada nas empresas Roxxon para garantir que eles não estavam fazendo nenhum experimento maligno (lembrando que ela foi criada por essa mesma empresa), ela não poderia imaginar que subitamente um monstro gigante cheio de tentáculos feios (e nojentos) iria sair de dentro do prédio da empresa.

Ela salva os cientistas lá presentes e questiona-os sobre o que é esse monstro que está destruindo a cidade. Porém, eles aparentam estar tão surpresos quanto ela. Já na casa dos Richards, um jovem Reed adormecido no sofá causa a irritação de seu pai. A campainha da casa toca, Sr. Richards atende. É quando Reed desperta gritando pelo pai. Uma explosão ocorre dentro da casa. Nada mais foi dito ou mostrado.

E quanto Edifício Baxter, QG do famoso Quarteto Fantástico ou seria do extinto Quarteto Fantástico? Após Ultimatum cada membro do grupo resolveu tocar sua vida sozinho. Enquanto Reed está em uma explosão na sua casa, que pode ter ocasionado a sua morte. Ben se junta a aeronáutica e está pilotando aeronaves. Sue toca sua vida como cientista.

Após um bom tempo afastados e sem se ver, Ben volta para NY para ver Susan. Após uma breve conversa, o brutamontes do Coisa acaba se declarando para sua ex-colega de equipe. Sue não tem uma reação muito positiva, o sorriso some da cara de ambos, Ben se arrepende de ter se declarado, mesmo tendo sido sincero. Ao ir embora, uma das pedras do braço de Ben cai, ele a deixa com Sue, uma lembrança dele para ela.

Assim que Ben sai do prédio, o mesmo monstro que havia atacado o prédio da Roxxon acaba por atacar o edifício Baxter. Suzie foi atingida e o Coisa parte para salvá-la.

Sentado em um restaurante chinês (ou japonês, realmente não sei diferenciar, desculpem-me) em algum lugar de NY, encontra-se Nick Fury. Disfarçado de um senhor caolho, ele é atacado por uma misteriosa figura. A pessoa culpa Nick Fury exclusivamente pelo que está acontecendo. Enquanto isso, NY está sendo destruída.

E assim chega ao fim a primeira história da mini Inimigo Supremo. Escrita pelo já conhecido e bem conceituado Bendis e desenhada por Rafael Sandoval. A história deixa várias sub tramas em aberto, como o que fará Jessica Drew agora? O que aconteceu com os Richards? Suzie e Ben ficarão juntos? Quem é o vilão que está culpando Fury? Não perca essas e outras respostas na proxima edição, nesse mesmo site, mês que vem, até lá.

PS: O destino de Johnny Storm será contado no review da história do Homem-Aranha Ultimate. Aguardem!

Kinhu Heck

comments powered by Disqus