quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Spider-Man Turn off the Dark: A maldição de um musical

Há um bom tempo atrás, relatamos aqui que o musical da Broadway Spiderman Turn Off The Dark havia sofrido sérias críticas na sua estréia, o que representaria um perigo para um bom andamento. Todavia, desde de nossa última nota aqui, coisas muito mais graves vem ocorrendo na peça, que podem comprometer sua continuidade até mesmo antes da estréia oficial, em fevereiro de 2011.

Spiderman: Turn off the Dark

A notícia mais grave foi dada antes do Natal, em primeira mão pela CNN americana. Um ator que contracenava como Homem-Aranha, numa das ousadas acrobacias do espetáculo, acabou caindo de uma ponte direto para um poço. A platéia só acabou tendo idéia do que de fato acontecia quando ouviu-se os gritos nos bastidores. Foi quando interromperam o espetáculo e um porta-voz anunciou que o ator estava bem e sendo levado para o Bellevue Hospital Center.

Spiderman: Turn off the Dark

Todavia, não havia nada de 'bem' no estado de Christopher Tierne, de 31 anos, que era um dos dubles do ator principal que fazia as cenas de Peter Parker, Reeve Carne. Após uma semana de informações obscuras, chegou a imprensa as informações de que o ator estava bem, apesar de ter quebrado quatro costelas e a escápula, fraturado três vértebras. Também teve uma fissura no crânio e machucou um pulmão e o cotovelo. Tanto ele como sua família informaram mais tarde que não culpavam o espetáculo, e que havia a vontade para ele retornar as cenas.

Spiderman: Turn off the Dark

Contudo, o estrago já estava feito. Natalie Mendoza, que faz o papel de Arachne na peça, foi uma das mais apavoradas com o acidente. Durante o tempo que Tierne esteve no hospital, ela chegou a colocar no Twitter um pedido ao amigo:

Por favor, rezem para meu amigo Chris, meu super-herói que discretamente me inspira todos os dias com seu espírito. Uma luz em meu coração escureceu hoje.

Spiderman: Turn off the DarkMais tarde, ela mesma decidiu deixar o espetáculo devido aos grandes problemas que vem acontecendo desde sua pré-produção. Natalie seria mais uma a deixar o espetáculo pelos mesmos motivos, juntando-se a Evan Rachel Wood e Alan Cumming.

Natalie também sofreu uma pequena concussão quando um equipamento preso numa corda saiu na hora errada e bateu em sua cabeça numa das apresentações, sendo ela e Tierne dois dos quatro que já se feriram nesta produção que leva o título de ser a mais cara já produzida pela Broadway.

E se não bastasse esses eventos atuais, vale deixar aqui uma nota de que em 2005, o produtor original, Tony Adams, morreu após ter um derrame no apartamento de The Edge, no dia em que o guitarrista assinaria contrato para fazer a trilha sonora. Seria uma maldição?

Bom, o fato é que essa idéia que se arrasta por mais de nove anos para ser feita, está atualmente parada. Uma representante do elenco e da equipe de produção disse que as apresentações só serão retomadas "após medidas de segurança serem tomadas". Ou seja, mais uma vez, o espetáculo fecha as cortinas e vai pra geladeira.

Coveiro

comments powered by Disqus