terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A Teia do Homem-Aranha: Uma versão Sinistra

*Atenção! Artigo escrito por nosso colaborador Gustavo Prado.

Homem-Aranha Sinistro

Essa é a história solo do Venom, atualmente o Homem Aranha dos Vingadores, que mostra como o antigo vilão do Aranha esta se virando para dar uma de “herói” nas páginas do Teia do Homem-Aranha 3.

Tudo começa com um assalto a banco cometido pelo General Wolfram, que é logo frustrado pelo novo Homem Aranha de uma forma tão violenta que só mesmo Gargan seria capaz (para quem estava nos últimos tempos preso em uma caverna, Gargan que era o Escorpião, é o novo hospedeiro do simbionte do Brock, que mais tarde virou o anti Venon, se tornando o novo Venom e depois o Homem Aranha dos Vingadores quando Orborn assumiu tudo! Confuso, não?). E entre alguns delírios de como é bom ser um herói, ele segue o caminho carregando o bandido.

Homem-Aranha Sinistro

Em um local pouco mais afastado das fãs (sim o Aranha sombrio tem fãs, a mulherada adora ele e os homens querem ser como ele), é que vemos a verdadeira imagem deste “herói”: o Aranha devora um braço do General Wolfram e ainda fica com o dinheiro.

Dentro de uma casa de strippers, o Aranha passa um tempo de folga dos Vingadores. Após contratar uma dançarina, Gargan fala como a vida dele foi destruída por ninguém menos que o novo profeito de Nova York, J. Jonathan Jameson Jr.

Na prefeiura, J.J. J. enfrenta mais um viés na sua administração: a violência está mais alta do que nunca. Contudo, o Dr. Shep Gunderson apresenta uma proposta para diminuir este problema da cidade usando super-vilões reabilitados. Entretanto, Jameson nem perde tempo ouvindo a proposta e já dispensa o doutor. De volta a mansão Gracie, casa do prefeito de Nova York, Jamenson da de cara com a dançarina do bar que o Aranha havia contratado, morta, com o quarto coberto de sangue.

Homem-Aranha Sinistro

Em paralelo, surge um novo vilão, o Redentor, que parece ser o único que ainda vê que o Homem Aranha dos Vingadores é muito mais um bandido do que um herói. E para redimir o Aranha dos seus crimes, ele reúne uma gangue de bandidos ainda mais patéticos (como sempre nas histórias do Aranha, sinistro ou não), composta por Hipopótamo, Doutor tudo, Dementóide, Onze e General Wolfram.


Homem-Aranha Sinistro

Começa o segundo capítulo e estamos de volta a Mansão Gracie, já no meio da investigação policial, com o prefeito tentando abafar o caso ao máximo. Enquanto isso, Gargan se encontra com alguns membros da gangue Os Sete malucos, um dos grupos que comanda o comércio de drogas na cidade. Disfarçado, ninguém o reconhece e logo ele faz o contato necessário e parte para atacar a gangue vizinha, Os Manos da Park Avenue, provocando assim uma guerra de gangues.


Homem-Aranha Sinistro

Essa guerra faz os índices de violência da cidade subirem ainda mais, e deixam o prefeito em pânico, restanto apenas uma situação, ceder aos conselhos e pedir a ajuda de Osborn e seus Vingadores. E embora o plano inicial fosse a Miss Marvel, ele tem que se contentar com o Homem Aranha.


Homem-Aranha Sinistro

Enquanto isso no hospital psiquiatrico, o Redentor inicia sua seção de terapia em grupo (só eu acho isso muito patético?) com seus colaboradores, todos antigos criminosos presos pelo Aranha e que tiveram seus membros decepados.

A terceira parte começa com Gargan pondo ainda mais lenha na fogueira, fazendo a guerra de gangues se espalhar por toda a cidade. E ainda arruma tempo para levar o atual prefeito de Nova York ao desespero, o que só prova que nenhum Aranha gosta do Jameson.


Homem-Aranha Sinistro

Enquanto isso, a prefeitura está focada em organizar o Primeiro Festival Anual de Nova York, mais um dos planos do prefeito para mostrar que tudo está bem na sua administração,. É claro que o Vingador responsável pela segurança da cidade tem que estar presente, mesmo que isso leve Jamenson a loucura.

A situação chega ao ponto que J. J. J. dispensa os serviços do Vingador, mas antes que o Aranha fosse embora, o Chefe de polícia da cidade o convoca para resolver uma ameaça a bomba, que convenientemente exigia a presença do herói.

Ao chegar no local, o Homem Aranha é encurralado pelo grupo do Redentor, mas não da muita bola para isso. Chega até a dar as costas e começar a ir embora, quando ouve as exigências absurdas do Redentor (que trouxe tudo anotado em uma lista). “Você vai fazer um pedido de desculpas em público às suas vítimas. Concordar em frequentar e participar de aulas de auto controle. Doará cerca de mil horas de seu tempo a obras de caridade” dizia ele.


Homem-Aranha Sinistro

Onze se cansa de perder tempo com essa discussão, bem inútil, e com um grito sônico parte para cima do Aranha, que fica completamente atordoado por um segundo. Logo que se recupera, Gargan resolve o problema devorando metade do corpo da garota. O resto do confronto nem pode ser chamado de luta, já que Gargan acaba rapidamente com todos os outros, inclusive devorando mais alguns, sem o menor esforço.

Parte do grupo é entregue as autoridades, enquanto General Wolfram, Dementoide, e Redentor ficam livres para iniciar o plano B. Então, Jameson recebe o plano B: fotos e vídeos que comprovam as atividades mais criminosas do que heróicas do Homem Aranha dos Vingadores.

Homem-Aranha Sinistro

Na parte final da aventura, temos o dia do Grande Festival em homenagem a cidade, enquanto o Aranha curte a sua boa vida de herói. Jameson e Osborn conversam sobre as evidências, mas no final o líder dos Vingadores manda o Mercenário e Daken atrás de Gargan, e inicia uma busca por um substituto para o cargo a ser deixado por Gargan, o Homem Aranha dos Vingadores.

Homem-Aranha Sinistro

Dentro do festival, o Redentor, acompanhado do que sobrou do seu grupo, encontra com os membros das duas gangues em guerra, convencendo os dois lados a atacarem o Homem Aranha, já que até mesmo o Mercenário e Daken já estão fazendo isso. A briga rola solta, com o Aranha apanhando de tudo quanto é lado, mas ainda inteiro.

Finalmente Jameson, com uma arma, junto com o chefe de Polícia colocam fim na algazarra. Aproveitando o tumulto causado pela briga, já fazem a prisão das duas gangues e assim o prefeito e o Aranha acabam trabalhando juntos e salvam a cidade. A história termina como começou, mostrando como a vida de Gargan melhorou depois que ele virou o Aranha dos Vingadores.

Homem-Aranha Sinistro

Gustavo Prado

comments powered by Disqus