quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Ultimate Vingadores: A Nova Geração (segunda parte)

Photobucket

O velho Nick Fury mais uma vez é encarregado de limpar a sujeira do governo americano e da sua ex-agência, a Shield. Já que os seus Supremos não existem mais, tio Nick agora monta uma equipe totalmente nova sob o seu controle para deter o Capitão América que foi atrás de seu filho, o agora notório terrorista Caveira Vermelha!

Somos apresentados a cada um dos membros dos Vingadores de Nick Fury, começando pelo Máquina de Combate, ou Homem de Ferro 2 como seu inventor, Gregory Stark, gosta de chamar. O seu piloto é o Coronel James Rhodes, que em uma missão para libertar dois soldados reféns no Afeganistão, mostra todo o poder de fogo da armadura na vila em que os soldados estavam.

O próprio Gregory Stark é recebido por Fury e Clint Barton no QG da Strike (divisão britânica da Shield), na Inglaterra. O cara é mais esnobe e dez vezes mais esperto que o seu irmão Tony, além de ser completamente amoral, deixando até o Gavião Arqueiro sem palavras.

Em Israel, a Vespa Vermelha -ou Rainha Inseto- evita um atentado contra a Secretária de Estado, matando quatro terroristas facilmente. Ao término da sua missão, ela é convocada para entrar na Operação Vingadores, mesmo que ela não queira pois possui um chip de obediência desde que foi recuperada do grupo terrorista de que ela participou, Os Libertadores.

Photobucket

De volta ao QG da Strike, Gregory Stark conta que incluiu uma nova Viúva Negra na equipe, e já que a missão não é só reaver o Capitão América, mas como também executar o Caveira Vermelha e resgatar o armamento máximo que ele roubou do Edifício Baxter, ele empregará o equipamento que seu irmão jamais ousaria: um clone do Hulk desenvolvido a partir de células-tronco de Bruce Banner, e dando a ele o sugestivo nome Hulk Nerd. Bizarramente, numa redoma de vidro, um Homem-Aranha sentado em uma pilha de livros, também está no laboratório.

Photobucket

Corta para Paris, e já vemos Gavião Arqueiro à paisana nas ruas da Cidade Luz e a nova Viúva Negra pulando pelos seus telhados, discutindo pelo microfone com Nick Fury não por causa da missão e sim por eles terem sido já casados.

Eles e todo o resto da equipe estão de tocaia para capturar Steve Rogers, mas antes que eles possam interceptá-lo, o Capitão já está atravessando uma janela, atrapalhando a Vespa Vermelha em sua obesrvação. No mesmo mergulho em direção à rua, ele acerta a Viúva com seu escudo. Em seguida devolve os dardos atordoantes do Gavião contra o próprio atirador.

Uma Mercedes-Benz SLR McLaren persegue o Capitão pelas ruas de Paris, mas antes de ficar preso no tráfego, seu motorista aciona sua transformação e ela se transmuta no Máquina de Combate! Ele libera suas metralhadoras remotas, fazendo o Capitão correr. A falta de escrúpulos de Rhodes começa a destruir Paris na sua perseguição à Rogers, mas mesmo assim ele o perde. Quando o reencontra, Steve está num jardim da infância, cheio de crianças assustadas com a destruição.

Photobucket

Como Rhodes não pode reagir, o Capitão consegue arrancar um dos seus braços robóticos e roubar uma de suas metralhadoras. Agora é a vez da Viúva e ela consegue derrubar Steve, que mesmo caído a atira longe com a arma do Máquina de Combate. Prestes a fugir, agora quem o atinge por trás é o Hulk Nerd, que é forte, mas muito polido. Isso faz Rogers o atingir em suas partes baixas e conseguir mais uma vez fugir.

Em seguida ele é atacado por um enxame de insetos, comandados pela Viúva Negra, usando os poderes da desacordada Vespa Vermelha. Isso faz Rogers mergulhar no rio Sena, onde o Máquina de Combate o aguardava. Eletrocutando todo aquele trecho de rio, os Vingadores conseguem finalmente completar sua missão de neutralizar a Lenda Viva.

Photobucket

Mais tarde, no QG Francês da Shield, Gregory Stark revela que o artefato que o Caveira roubou para a IMA é a planta esquemática do Cubo Cósmico, capaz de manipular a realidade conforme o desejo do usuário. Eles estimam que a IMA ainda precisa de 48 horas para terminar de construir um Cubo, para remodelar o mundo baseado na democracia que eles tanto odeiam.

Mônica Chang, a Viúva Negra, continua a aterrorizar seus companheiros com seu sarcasmo que fez Nick se separar dela, enquanto que no Alasca, os gênios da IMA discutem sobre o que fazer com o Cubo Cósmico quando ele ficar pronto. Mas antes disso, o Caveira Vermelha e seus soldados já resolveram o que fazer, e matam um dos líderes da IMA.

O que vimos até agora foi publicado nas revistas Ultimate Marvel 3 e 4. Na última edição, a de número 5, Nick Fury revela um pouco das atrocidades de que o Caveira é capaz. Ele assassinou um ativista georgiano chamado Nikolai Laskov fazendo de refém o próprio filho do homem e dando a sua esposa a escolha da vida entre o bebê e o marido. No final, ela matou o próprio marido, o que não impediu o Caveira de matar a criança e depois tornar o resto da vida da cientista russa um inferno. Fury também insinua que após a fuga do filho de Steve Rogers da base onde foi criado, ele mesmo matou o presidente da república à época, ninguém menos que John F. Kennedy.

Depois, no QG da IMA no Alasca, os Vingadores se teleportam para lá, dando um nó no estômago do Hulk Nerd. A Viúva acusa o clone de ser ridículo, mas ele justifica dizendo que alguém estava usando ouro durante o teleporte. Era a Vespa Vermelha, que jurou ao seu marido que nunca tiraria a aliança de casamento, causando estranheza em Rhodes. Mas ela diz que é porque o marido dela morreu, e que a cientista russa da história que Fury contou era ela.

Ao entrar em seguida na base da IMA, os Vingadores se deparam com amontoados de cadáveres destroçados. Os sensores do Máquina de Combate detectam apenas um sinal de vida em todo o complexo e logo mais à frente o dono desse sinal: o próprio Caveira armado com o Cubo. O Gavião e a Viúva despejam a munição das suas armas nele, mas as balas nem chegam a tocá-lo. O Caveira ergue o Cubo, e numa explosão arremessa os Vingadores de volta à superfície.

Photobucket

O Caveira reconhece a Vespa Vermelha, mas Rhodes o intercepta levando-o de encontro à uma montanha, acertando dezenas de golpes e liberando seu arsenal. Logo atrás, o Hulk Nerd aparece com uma rocha para acertar o Caveira. Mas o campo de força do Caveira resiste à tudo o que eles despejam em cima.

Na França, Steve Rogers é levado à presença de um oficial, enquanto ouve as reclamações dos soldados de ser anti-francês. O oficial pergunta porque ele usava um sistema de rastreamento. Steve responde que era pra achar os Vingadores, já que ele não sabia onde o filho dele estava, cobriu os Vingadores com grampos microscópicos. Dizendo isso, ele mostra que já se livrou de suas algemas e começa a atordoar seus captores para ir atrás da equipe de Nick.

Na sala de guerra acima, Fury ouve de Gregory que eles precisam ativar a bomba nuclear que o Máquina de Combate leva embutida no peito, como único recurso para deter o Cubo Cósmico. Neste instante, eles descobrem que o Capitão fugiu. Ele se dirige à um aero-teleportador, um avião com propriedades teleportadoras e o rouba. Nick apela dizendo que não tem como ele ser objetivo enfrentando o Caveira, sendo ele seu filho. Pedindo para falar livremente, e sendo concedido por Nick, o Capitão diz:

- Cala a $#%#@ dessa boca.

Photobucket

E assim, a esperada batalha entre o Capitão América e o Caveira Vermelha fica para a edição Ultimate Marvel 6 de dezembro. Mark Millar está detonando neste arco usando muitos de seus famosos recursos, como drama, cenas para chocar, e muita aventura e porque não, pancadaria no seu melhor estilo, e mostrando um Capitão América ainda mais diferente do que já vimos nos títulos dos Supremos - muito mais audaz e independente. Carlos Pacheco é o artista e Dexter Vines com Thomas Palmer, os mestres do nanquim. Em breve veremos aqui a conclusão. Até lá!



Jeferson

comments powered by Disqus