quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Vingadores Sombrios: Perigo Surreal

Com o fim de Utopia, Norman Osborn certamente sentiu pela primeira vez que sua posição não o tornava-o imbatível. Assim, ele acabou optando por tomar uma atitude mais drástica contra seus adversários, criando uma literal lista de alvos a serem abatidos. Contudo, algumas ameaças inesperadas podem representar perigos ainda maiores ao seu Reinado Sombrio.

Vingadores Sombrios

Enquanto Osborn se mantém cada vez mais enclausurado e misterioso, sua equipe de Vingadores segue em missões, diminuindo ainda mais os nomes na tal Lista. O mais recente foi a indomável criatura conhecida como Homem-Coisa, vítima do Machado de Ares nos pantânos da Lousiana.


Vingadores Sombrios


Terminado o serviço o time volta para a Torre dos Vingadores e reservam mais uma vez aos leitores um daqueles momentos tensos de interação de grupo. A srta Hand veio até eles para dar-lhes mais uma missão, mas o Mercenário já nega de antemão. Ele quer uma folha e quer saber do seu chefão. No meio da conversa, Lester acaba batendo de frente com Karla Sofen (Nova Miss Marvel e antiga Rocha Lunar). Todavia, a moça reage diferente as provocações dele, respondendo com um belo olhar sedutor.

Vingadores Sombrios

O clima entre os dois é desviado por uma reação pra lá de estranha de Gargan, o Venom. Esta é a segunda vez só nesta edição que ele reage como um coitadinho chorão e isso incomoda bastante o Mercenário. Alguém tem que olhar melhor o que estão dando para o Mac.

Vingadores Sombrios

Mais uma vez é exigida a presença de Osborn, e Daken provoca Hand ao ponto de tirar a moça do sério. Então, surge o Osborn, em sua armadura de Patriota de Ferro e mais estranho do que o normal. Ele se recusa a tirar a máscara e fica bem mal humorado quando a Srta Hand entrega a próxima missão do grupo.

A princípio, poderia se imaginar que fosse apenas uma bobagem, exigência do Secretário de Estado Americano em que a equipe fosse resgatar sua filha e uma amiga desaparecida pelo estado do Colorado. Todavia, Hand mostra que há algo mais. Na pequena cidade de Dinossauro, recentemente há casos de muitos desaparecimentos misteriosos. Fora que o próprio lugar parece uma incógnita.

Vingadores Sombrios

Sem pestanejar, Patriota de Ferro manda sua arma mais rápida e letal: O Sentinela. O vingador dourado parte e chega em minutos ao local. E enquanto os demais acompanham tudo pelo monitor, Lester e Karla se cruzam mais uma vez e a moça volta a se insinuar para o vilão piscopata.

Assim que chega em Dinossauro, Sentinela tenta encontrar alguém ou alguma coisa para lhe dar uma pista sobre os acontecimentos. A cidade, no entanto, parece morta a príncipio. Então, ao longe, um civil se aproxima. E num piscar de olhos, o Sentinela começa a ter uma reação energética em seu próprio corpo e simplesmente explode aos olhos de todos. Sim, ele morreu de novo sem menos existir explicações para sua morte anterior (lembra?).

Vingadores Sombrios

Atordoado, Osborn grita por seus Vingadores e nos próximos instante toda uma equipe do MARTELO é montada para acompanhar os "heróis" até Dinossauro. No meio do caminho, Osborn percebe que Gargan está nada bem, com mais uma crise de pânico e já o despacha para fora da missão.


Vingadores Sombrios


Em seguida, ele e Karla são os primeiros a se aproximar do lugar e fazer o reconhecimento inicial. Tudo parece calmo a príncipio, mas Karla sente algo estranho. A moça parece reconhecer o que está acontecendo, mas simplesmente desaparece aos olhos de Osborn naquele instante. A seguir, todo o resto de sua equipe some.

Sozinho, Osborn tenta entender o que se passa. O medo consome o Diretor do MARTELO que fecha os olhos por um longo instante como se aquilo o fizesse libertar-se do sonho ruim. E quando reabre as pálpebras, Norman se vê no inferno diante de alguns dos mais poderosos vilões que já ouviu falar. Mephisto. Beyonder. Encantor. Dormammu. E sentado no trono, ironizando o poder dele, está o Homem-Molecular.

Vingadores Sombrios

A dupla Bendis e Deodato mais uma vez está com tudo nesta edição 11 de Reinado Sombrio, com um começo instigante de arco e mais trama pessoal entre a equipe. Vamos esperar a próxima edição e tentar entender melhor o que é isso tudo!

Coveiro

comments powered by Disqus