terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Wolverine Origens: Aliados em potencial

Finalmente, depois de uma longa caçada e confrontos com velhas rixas, Wolverine teve seu confronto com seu até então sombrio arquiinimigo, Romulus. Todavia, mesmo o derrotando durante a batalha, Logan saberia que estaria perdendo. O plano de Romulus era de fato morrer, para que assim um confronto inevitável entre Wolverine e Daken ocorresse e seu império fosse herdado a apenas um só. Então, como fazer para se livrar desta manipulação que vem sofrendo toda vida?

Wolverine

Nas páginas de Wolverine 73 deste mês, Logan está seguindo um plano contra Romulus, um plano que não é seu, pois seu ‘criador’ certamente saberia suas intenções se partisse de sua cabeça. E assim, o herói canadense vai montando a primeira etapa: Conseguir aliados.

Num trailer em meio a um ferro-velho, Logan encontra Bruce Banner e faz sua oferta. Ciente de que o homem não se tornará mais o Hulk, ele o provoca quando seu pedido é negado, mas isso só traz a fúria de Skaar, o filho do Hulk. A luta não demora muito. Logan é cravejado no chão como um prego e depois Bruce reafirma que não está afim de ajudá-lo. Logan lamenta pois assim como Banner, ele só quer livrar seu filho da mesma maldição do pai. E essa é a última coisa que eles conversam.

Wolverine

Logan volta a aparecer no dia seguinte, em outro Estado. Um pai e um filho encontram-o trespassado por um tronco de um pinheiro numa floresta e resolvem ajudá-lo. Wolverine pede para que não envolvam a polícia e é levado para a casa dos dois. O filho do homem, no entanto, não se sente tão seguro assim na presença do mutante e liga para a polícia. E através desta denúcia, Romulus sabe mais uma vez do paradeiro da sua criação.

Ao ouvir as sirenes, Wolverine não pestaneja em começar a fugir dali. Corre pela floresta e está disposto a um confronto direto com os policiais. Todavia, a intervenção de Banner e seu filho Skaar dão uma chance de Logan escapar. Pelo visto, Banner mudou de idéia.

Wolverine

A nova missão de Wolverine é em um lugar bem longe dali. Para tal, ele pede auxílio ao Manto, recém ingresso nos X-Men. Contudo, Tyronne não parece tão seguro de ajudar alguém como Wolverine, principalmente se for escondido de sua companheira, Adaga. De qualquer forma, ele acaba levando Logan até onde ele deseja com sua capa.

Wolverine

Assim, bem no meio de uma reunião entre os conselheiros da Yakuza e Kenuichio Harada, o Samurai de Prata. Primeiro, Logan consegue facilmente eliminar os guarda-costas do grupo, visto que o Samurai não está disposto a ajudar um conselho que quer se corromper com o tentáculo. Depois, ele sozinho vai resolver suas pedências com Logan (Afinal, quem não lembra da edição em que o baixinho do nada arranca um de seus braços?).

Wolverine

Durante a luta, Logan consegue a atenção de Harada. Ele estará disposto a dar um presente para o Samurai em troca de o mesmo treiná-lo ainda mais a manusear a espada muramasa, com metade de sua ponta quebrada.

Wolverine

Assim, o treinamento segue e o Samurai de Prata parece se divertir por tirar vantagem de Logan na luta. Contudo, no meio de uma sessão, Manto interrompe a luta desesperado. Adaga foi seqüestrada e as testemunhas descrevem que o vilão era grande, deformado, talvez mudo. Wolverine tem certeza de que é Victor Hudson a mando de Romulus.

Junto com Tyronne, Wolverine rastreia a moça seqüestrada em São Francisco. Wolverine tem certeza de que ela foi capturada para que Romulus soubesse finalmente das intenções de Logan. Todavia, com a moça não ciente do plano, é exigido que ela ligue para Manto para que ele conte tudo. Coisa esta que ela se recusa a fazer.

E assim no meio do telefonema em que ela dá para seu parceiro, os X-Men rastreiam a ligação e localizam o paradeiro de Tandy. Manto e Wolverine chegam na hora certa de salvar a moça e está foi a última vez que Hudson serviu ao seu mestre.

Wolverine

Transtornada por ver o assassinato bem na sua frente, Adaga lança suas luzes em Wolverine. Todavia, apesar de toda a dor, Logan alerta de que ali não havia nada do que ele já não tenha visto. Sem compreender nada, Manto explica o que tanto atormenta Logan e ela decide que Tyrone deve ajudá-lo.

Assim, mais uma vez, o plano de Logan vai adiante. Na balsa, Wolverine prepara uma fuga para tirar uma vilã em particular de lá - Ruby Thursday.

Wolverine

E deixamos mais uma vez em aberto esse capítulo de Wolverine Origens, revista criada a mais de 3 anos atrás e que revirou de vez o passado de Logan, graças as mãos de Daniel Way. Os desenhos desta vez ficaram por conta de Doug Braithwaite.

Coveiro

comments powered by Disqus