GUERRAS SECRETAS NO INOMINATA 616

A Maior Saga da Marvel deste milênio destrinchada pela equipe do Marvel 616. É imperdível!

50 ANOS DE MARVEL

Um podcast com toda história da Marvel no Brasil! Imperdível!

A VOLTA DOS GUARDIÕES

Acompanhe as novidades do segundo filme dos Guardiões da Galáxia

PANINI EM 2017

A editora aracno-mutante Carol Pimentel conversou com o Mutação em Debate a respeito das primeiras novidades da Marvel pela Panini em 2017. Confira!

PARAÍSO X

Aqui concluímos a trilogia do futuro distópico da Marvel! Ouça nosso podcast!

FIM DA GUERRA CIVIL II

Depois de muita espera, o que já tem sido corriqueiro quando se trata de um trabalho de Brian M. Bendis, finalmente a Guerra Civil II foi concluída

DEATH OF X

A Conclusão da minissérie que põe luz no destino fatídico de Scott Summers

DEFENSORES

Saiba as novidades da série do ano pelo Netflix

CAPITÃO AMÉRICA - 75 Anos

A Fase aclamada de Mark Waid em foco no nosso podcast

PUNHO DE FERRO

Confira tudo sobre a mais nova série do Netflix

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Maratona 616: Top10 Heróis de Armadura


IronMan

Certamente, o Homem de Ferro é o personagem dos quadrinhos mais conhecido por usar uma armadura de combate, mas todos sabemos que não é o único. Sendo assim, eu resolvi aproveitar essa maratona para montar uma lista pessoal de heróis da casa das idéias que tem suas próprias armaduras. Confira a seguir os 10 mais na minha opinião:

Maratona 616: Top10 Combates do Homem de Ferro

Vamos lá! Mais um top 10 de Tony Stark, o herói do momento em homenagem nessa semana de estréia do segundo filme do Vingador Dourado! E como falar de herói sem falar de seus combates?? Eis aqui os 10 melhores combates do Homem de Ferro em sua história.

Photobucket

Homem de Ferro: Evolução das Armaduras


Armaduras Evolução

Acho que para os fãs do nosso herói ferroso uma das coisas mais interessante dos personagem é sua plasticidade ao longo do tempo. Diferente de muitos por aí, o Homem de Ferro pode sempre mudar e ao mesmo tempo isso não irá descaracterizá-lo. Na verdade, isso o compõe. Tony Stark evolui sua armadura, acompanhando o tempo que está constantemente se modernizando. Sendo assim, decidi num trabalho árduo, reunir as mais diferentes armaduras do Homem de Ferro desde sua criação. Confira!

Cobertura da Festa de Homem de Ferro 2

Homem de Ferro 2

Antes mesmo de seu lançamento ocorrer nos EUA, o elenco de Homem de Ferro 2 já entrava em festa com sua premiere internacional, com direito a trilha sonora do AC/DC, dançarinas personalizadas, tapete vermelho e muito mais. Confira aqui uma amostra de videos e fotos da festa, uma comemoração de primeira para dar o ínicio a nossa maratona 616.

Maratona616: Homem de Ferro


Maratona HDF

Neste dia 30 de Abril estréia oficialmente nos cinemas nacionais Homem de Ferro 2, a continuação do sucesso daquele que foi o primeiro filme produzido pela Marvel Studios, considerado pelos fãs como o maior exemplo de como se adaptar quadrinhos para as telonas até então. E como de praxe, o editorial do Universo Marvel 616 realiza uma verdadeira Maratona sobre o Ferroso, resgatando alguns tópicos antigos já publicados na maratona do primeiro filme neste tópico, e criando outros novos que certamente vão enriquecer de informações ainda mais os fãs que desconhecem um pouco o universo de Tony Stark na Marvel. Fique com a gente!

E pintou o Deus do Trovão!

.

Depois de divulgarmos a primeira foto oficial do filme de Thor era só questão de tempo até o próprio ser revelado; momento que finalmente chegou. Confira Chris Hemsworth todo paramentado como o filho de Odin e tire suas próprias conclusões.

Inominata 616 #07 - Eis a Revolução...mas o que isso mudou na nossa vida?

O assunto do momento é a tal revolução da Panini, que provocou grandes mudanças de preço, formato e mixes. No último Canal616 nós ouvimos os editores, que mostraram o seu lado da história e as justificativas para tamanha mudança. Só que um lado muito importante ainda precisava ser ouvido: o leitor.

Inominata 616

No programa de hoje Coveiro, Cammy e Eddie abrem espaço para os leitores Marvel darem suas opiniões sobre todas essas mudanças.

Conheça a triste jornada de um assinante, descubra qual editor 616 tornou-se alvo dos ouvintes, ouça uma opinião de quem não tem uma e entre na polêmica do retorno do formatinho.


Duração: 66min

Links da leitura de e-mails:

Mojoverso
Mutação
Dude, We are Lost!
Ambrosia
Papo de Gordo
Radioativo
Território Nerd
X-Men Brasil

Links do programa:

Papo de Quadrinho


Banda do programa de hoje: Jennifer Lo-Fi (Orkut, Twitter, MySpace e Blog)




Para ouvir em MP3 e afins, basta baixá-lo clicando aqui com o botão direito do mouse e escolher “salvar link como”.

Eddie

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Divulgação de Shadowland segue com a corda toda

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


Preparado para outra imagem reveladora do evento que promete dar nova vida ao ambiente urbano do Universo Marvel? Então você sabe o que fazer para continuar.

Marvelman ganha capa alternativa

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


Conforme anunciamos em março, a Marvel republicará as histórias da criação de Mick Anglo em um novo título, programado para julho. E uma capa da primeira edição acaba de ser divulgada. Confira!

Nova galeria da Marvel Artworks foca no Homem de Ferro

A companhia Every Picture Tells A Story acaba de lançar uma nova leva de peças de arte da Marvel ArtWorks. Além de publicar uma série limitada de imagens clássicas como essa que o velhinho Stan Lee está assinando, novas galerias de imagens foram confeccionadas especialmente para este segundo evento. A maioria focada no Homem de Ferro.

Marvel ARTWORKS

Mais um teaser de crossover urbano é revelado

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


Assim como nos últimos dias, quando anunciamos figuras importantes do próximo evento da Casa da Idéias, outro teaser da saga Shadowland foi divulgado na internet. E esse promete botar fogo nas especulações.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Filme do Thor tem sua primeira foto revelada


Photobucket

A primeira foto do set do filme do Thor foi capturada por um espião do site Latino Review. E ela também revela um perigoso inimigo que aparecerá no filme que até então não havia sido divulgado pela Marvel Studios. Confira!

Foolkiller: Massacre de Anjos


Photobucket

Bom, e aqui começam a serem publicados os últimos arcos do mix da Marvel Max. Conforme anunciado, a revista encontrará o seu fim na edição de maio, qual seja, a de número 81. Da minha parte, estou bastante chateado, pois era uma revista interessante, principalmente por estar afastada da bagunça cronológica. Enfim, hora de fecharmos os arcos. E começamos com o Matador de Idiotas.

Primeiro olhar sobre nova fase dos Thunderbolts

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

T-Bolts #144

Depois do Brizola traduzir uma grande http://www.marvel616.com/2010/04/autores-esquadrinham-nova-fase-dos.html da nova fase dos Thunderbolts pós-Siege, a Marvel disponibilizou algumas páginas de Thunderbolts #144, com previews da arte de Kev Walker. Confira!

Homem de Ferro: Mais comerciais de TV


Homem de Ferro 2

Depois de um comercial divertidíssimo com a participação do Stan Lee da Dr Pepper, é a vez de outras duas empresas aproveitarem a fama já antecipada do nosso vingador e criarem comerciais bem criativos. Confira a seguir o que a 7ELEVEN e a REESE inventaram:

Prólogo do jogo Homem de Ferro 2


IronMan Game

Você já conferiu aqui mesmo em nosso site o trailer do jogo Homem de Ferro 2, com previsão de estréia para o mês de maio. Agora a Marvel disponibilizou um trecho correspondente ao prólogo desta aventura, o que já nos dá uma boa idéia do que é que Stark terá que enfrentar daqui por diante. Confira!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Crossover urbano é a nova "menina dos olhos" da Marvel

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


É, parece que a promoção em torno da minissérie Shadowland não deixará nada a desejar às recentes campanhas de divulgação das novas fases dos Vingadores e dos X-Men, isso porque mal publicamos um teaser do evento e outro já pintou na internet, revelando mais peças do jogo. Confira!

Hulk: Batendo no tabuleiro


Hulks

Em sua última história antes da modificação da Universo Marvel 616, o Hulk terá um desafio de escala fora da realidade (ou realidades). Dois jogadores cósmicos de idades que se perdem nas contagens humanas, o Grão Mestre e o Colecionador, elencam suas peças para a disputa. De um lado, temos os Defensores, que lutam pelo amor, um time composto pelo Hulk, Surfista Prateado, Namor e Dr. Estranho de diferentes épocas. Do outro, temos o Rulk, Tubarão-Tigre, Barão Mordo e Terrax, guerreiros do ódio, recém batizados de Ofensores. E uma vez colocada as peças no tabuleiro, começa o jogo.

Marvel lança primeiro teaser de evento urbano

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


A trama que coloca lado a lado os personagens "urbanos" da Casa das Idéias, divulgada semana passada na C2E2, mal foi anunciada e já saiu um teaser do que podemos esperar. E acreditem quando nós dizemos que a imagem fala por si...

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Guerra dos Reis: Eu sou o Falcão de Aço

Filho de um policial e de uma advogada, irmão mais velho de dois pequenos guris, Chris Powell teve sua vida completamente virada do avesso no dia em que acabou encontrando por acaso o estranho amuleto que o tornava o herói de armadura alienígena chamado Falcão de Aço. Contudo, o que deveria lhe ajudar, parece tornar sua vida ainda mais difícil, pois o poder do amuleto acaba lhe dando, em uma outra perspectiva, que “Grandes Poderes” muitas vezes estão associados com “Grande Corrupção”.

Falcão de Aço

Foram assim 50 edições deste novo personagem no começo da década de 90 até seu cancelamento. Daí, Chris e o Falcão de Aço só fizeram pequenas pontas no Novos Guerreiros, Fugitivos, numa minissérie não publicada chamada Loners e – mais recentemente – na série do Nova. Contudo, pelo visto, a participação de Powell no novo cenário da Marvel ainda não acabou e tende a crescer. Ao menos, no Cosmo Marvel. Mas a grande pergunta que fica pra você, leitor, é “como?”.

E mais imagens (não tão) secretas reveladas

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Marvel New Heroic Age

Na verdade, tudo já foi revelado e mostrado aqui na C2E2. Contudo, restava algumas imagens obscuras lançadas previamente serem divulgadas ainda. Então, hoje, Mike Deodato Jr divulgou em seu Twitter o restante que faltava.

Guerra dos Reis: Um dia para marcar Krees e Inumanos


Guerra dos Reis

Em um prólogo, já vimos bastante mudanças ocorrendo no tão cataclísmico universo cósmico da Marvel. De um lado, os Inumanos tomando uma iniciativa até então incomum àquele passivo povo, partindo da lua e viajando pelo universo até Hala, a capital Kree. Tudo isso para que Raio Negro tomasse para si o posto de novo líder daquela raça. Em outro ponto do cosmo, tomamos conhecimento da expansão desmedida dos Shiars, sob as ordens de Vulcano. Contudo, o mutante não esperava que seu irmão mais velho e maior opositor, Alex Summers, escapasse da prisão com os demais Piratas Siderais. E isso trouxe sua plena ira. Dois eventos distantes até então, mas que acabarão por se colidir no evento batizado com toda justiça de "‘Guerra dos Reis"’.

domingo, 25 de abril de 2010

Homem-Formiga sairá mesmo do papel, garante Feige


Homem-Formiga, o filme

Em uma entrevista ainda inédita com o Presidente dos Estúdios Marvel, Kevin Feige, sobre Homem de Ferro 2, o site comingsoon.net acabou tocando em um assunto que vem se arrastando por alguns anos, e que ganhou força desde que a Disney comprou a Marvel: e o filme do Homem-Formiga?

Em 2006, Edgar Wright (Scott Pilgrim Contra o Mundo) anunciou que dirigiria um filme sobre o dominuto vingador, ao mesmo tempo em que Jon Favreu falou de Homem de Ferro e Louis Leterrier falou do Incrível Hulk. Quatro anos depois o único projeto que parece não ter seguido em frente foi o do Homem-Formiga. Então, com a palavra, Kevin Feige:

"Edgar estava em Los Angeles semana passada, conversamos e começamos a trabalhar em um calendário de como ele vai assumir o projeto quando terminasse tudo relacionado a 'Scott Pilgrim'; então acho que até o fim de 2010, ou início de 2011, começaremos as preparações", falou Fiege. Ele reafirmou também que o lançamento seria pós-filme dos Vingadores. Ou seja, de 2012 para a frente.

E por falar em personagens menos populares, o entrevistador a proveitou e pediu a ele para confirmar a possibilidade de liberação dos direitos de personagens secundáris para produções de menor orçamento, podendo ser realizadas por outros estúdios, como noticiamos recentemente.

A isso Feige respondeu, com satisfação, que é de fato algo que eles dos Estúdios Marvel planejam para o Universo Marvel dos cinemas. Especialmente quando pensam no que fazer após o filme dos Vingadores, visto como um grande começo, e não o fim. Mas foi bem pé no chão quando perguntou e respondeu em seguida: "a verdade é que há milhares de personagens. Todos podem se tornar filmes? Não, mas quando você olha para os dois filmes que começaram esse novo modelo de filmes de super heróis - Blade, que quase ninguém sabia que era da Marvel e nem mesmo tinha título próprio, e X-Men, top de vendas por anos e anos - e que ambos foram muito bem, certamente nos esforçaremos por olhar os personagens com cuidado, sejam eles blockbusters nas HQs ou não. O que dá continuidado ao que venho fazendo há 10 anos, que é tentar entender quais são os limites de um filme baseado em HQs e qual a definição de um filme baseado em HQs", finalizou.

O que nos resta é aguardar e ter a certeza de que um dos principais responsáveis pela passagem desses personagens às telonas tem a cabeça relativamente aberta quanto a quem pode ou não pode chegar ao cinema.


João

Um gostinho da edição final de Siege

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


O momento que todos esperávamos está cada vez mais perto, e assim como fez nas edições anteriores da minissérie que dá nome ao evento, a Marvel liberou algumas imagens ao IGN, mostrando os primeiros momentos do fim de uma verdadeira era. E a coisa não parece muito boa.

Não é necessário muitas palavras para descrever o que acontece em Siege #4. A entidade que sempre deu poder ao Sentinela, conhecida como Vácuo, mostra sua verdadeira face depois da derrota do Patriota de Ferro, e cabe aos heróis deter essa terrível ameaça. Confira:







É isso mesmo, pessoal: Thor enfrenta o Vácuo pelo destino do Universo Marvel. As consequências do cerco de Asgard nós veremos em Heroic Age.

A edição sai dia 12 de maio nos EUA.

Brizola

sábado, 24 de abril de 2010

Homem de Ferro vs Whiplash


Homem de Ferro 2

Faltando menos de uma semana para a estréia nacional de Homem de Ferro 2, trazemos mais um de vários vídeos que vêm pipocando pela internet. Dessa vez, apesar da qualidade não estar muito boa, podemos ver com mais detalhes o confronto do Homem de Ferro contra o vilão Whiplash, e uma bela amostra da armadura Mark V. Confira a seguir!


Homem de Ferro 2 tem direção de Jon Favreau; Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Mickey Rourke, Sam Rockwell, Scarlett Johansson, Samuel L. Jackson, Kate Mara, Clark Gregg, Olivia Munn e muitos outros no elenco, e sua estréia está prevista para 7 de maio de 2010 nos EUA e 30 de abril no Brasil.


João

Justiceiro: Missão Impossível?


Punisher vol.7 #1 variant cover

Para Frank Castle só há uma maneira de acabar com o crime no mundo: eliminando aqueles que o cometem. Levando as coisas ao extremo quando o assunto é justiça – ou uma versão para lá de polêmica dela – o Justiceiro fez sua fama assassinando literalmente milhares e milhares de pessoas desde que sua família foi morta em uma briga de gangues, anos atrás. Mas o que ele pode fazer quando um louco psicopata assume o cargo mais importante da segurança nacional? Quando Norman Osborn inicia seu Reinado Sombrio no apagar de luzes da Invasão Secreta? Ora, matá-lo! Com roteiros de Rick Remender e arte de Jerome Opeña, é essa história que acompanhamos em Marvel Apresenta 46.

Destilando sua mentalidade armamentista, procurando-a na própria fundação do país que tanto ama, Castle decide tomar a decisão que, para ele, é a mais certa. Assassinar Norman Osborn usando uma potente arma obtida dos skrulls. Pois para Frank, Osborn nada mais do que se aproveitou do momento de desespero das pessoas para ascender ao poder. Tiro disparado, agora é só acabar com o farsante, certo? Errado. Havia um Sentinela no meio do caminho.

Justiceiro: Reinado Sombrio

O pior não é isso, mas o fato de ser impossível Castle ter um plano de contenção para essa situação. Ou seja, está despreparado talvez contra o homem mais poderoso do mundo. Ainda assim, ele foge diante do poder de um milhão de sóis, pois em sua cabeça sempre há uma saída. E ele se aproveita da disposição do Sentinela em conversar, tentar entender seus motivos, suas ações. Em dizer que agora os mocinhos venceram.

Ou tenta. Ferido, Frank continua a correr e a tentar atrasar o Sentinela, mas só o irrita. Mal conseguindo permanecer consciente, ele dá sua última cartada. Segurando um detonador, afirma ter uma bomba em um hospital, que seria detonada caso o vingador não voasse até lá e o deixasse escapar. Um blefe, mas o Sentinela cai por não querer colocar a vida de inocentes em risco. Blefe em que não cairia se conhecesse de fato quem é Frank Castle e o seu senso de moralidade "peculiar".

Justiceiro: Reinado Sombrio

Utilizando sua própria interpretação de Sun Tzu, o sábio general oriental de milhares de anos atrás tão lido atualmente, Frank não esmorece, e continua sua missão visando nada além da vitória, mesmo que por um momento seja preciso recuar. De repente, uma mudança. Alguém surge na tela instalada dentro de seu furgão. Um rapaz jovem, dizendo ser o novo melhor amigo de Castle, avisando que o Sentinela está a segundos dali.

E graças a ele o vingador só encontra um veículo vazio quando finalmente chega.

Ainda ferido, agonizante, Frank corre pelas ruas com a ajuda de seu “novo melhor amigo”, e escapa depois de descer até o metrô novaiorquino. E quando finalmente seu corpo vence sua mente, ele desmaia em um beco, aos pés do homem que acabou de salvar sua vida.

Justiceiro: Reinado Sombrio

Ele acorda sabe-se lá quantas horas depois, todo moído, mas satisfeito por estar vivo. Analisa o ambiente a sua volta para verificar se ainda corre perigo, e percebe que seus ferimentos foram tratados satisfatoriamente, até que o homem que o salvou aparece. E a reação de Frank é bem menos amistosa do que o esperado. Mas aos poucos as coisas se acalmam e ele conta sua história.

Seu nome é Henry, que se revela uma versão contemporânea do falecido Microchip, gênio high tech parceiro do Justiceiro por anos, e que morreu por se envolver com ele. O rapaz vê tudo, sabe de tudo que rola na cidade, utilizando câmeras e sistemas de segurança dos outros, apenas acessando-os remotamente. E a facilidade com que encontrou Frank deixa Henry preocupado. Ele consegue ver para além do discurso patético de Osborn, quer ajudar, e tem informação e recursos para isso.

Justiceiro: Reinado Sombrio

Categorizando o Justiceiro de terrorista na TV, destilando falsa modéstia, Norman joga a opinião pública contra Frank manipulando seus maiores medos. Henry entende como a mídia é uma das principais armas de Osborn. Por isso tem procurado, e encontrado, falhas em toda imagem que o líder do MARTELO e dos Vingadores Sombrios vem montando em torno de si. Só precisa de provas concretas. Provas que o Justiceiro o ajudará a obter.

Conhecendo os riscos de se envolver com Castle, Henry vê nisso um propósito maior do que ele mesmo, então aceita o risco quase certo de morte. E Frank tem um novo “Microchip”.

Em uma ação bem coordenada, o Justiceiro vai até uma falsa loja de penhores e, assassinando sanguinariamente todos aqueles que o atacam com ajuda remota de Henry, chega até o “ouro”. Um compartimento lotado de “super armamento”. Espólios deixados para trás por super heróis e super criminosos. Frank Castle sorri depois de muito tempo.

Justiceiro: Reinado Sombrio

E o “test drive” das armas é feito contra traficantes de mulheres, que acabaram de matar uma de suas prisioneiras. Flechas explosivas do Gavião Arqueiro vêm bem a calhar, mas não utilizadas como ele costumava fazer. E continua com o assassinato de mafiosos negociando armas absurdamente potentes. Tudo registrado e levado à imprensa, provando que as baixas taxas de criminalidade divulgadas por Osborn eram falsas.

De volta ao esconderijo, enquanto Henry tenta arrancar um elogio de Frank, algo o assusta, e sua reação imediata é correr até o banheiro vomitar quando vê o estado dos corpos que o Castle deixou para trás. Ele ainda não está tão preparado assim para lidar com o mundo do Justiceiro.

Justiceiro: Reinado Sombrio

Furioso, Norman Osborn recorre exatamente a um de seus mais vis aliados para acabar de vez com o Castle. O Justiceiro agora é alvo do Capuz e todos os seus recursos do submundo do crime.

Citando o filósofo alemão Nietzsche (de uma maneira bem inapropriada, mas nem vou entrar no mérito), o soturno Capuz tortura homens seus que considera terem falhado. Mesmo com eles dizendo que o Justiceiro parecia ter alguma ajuda quase sobrenatural, Parker Robins não quer saber. Um homem “comum” como Castle não pode fazer o que faz, ainda mais quando isso representa prejuízo em seus negócios. Matando os homens, ele se prepara para tomar as devidas providências.

Justiceiro: Reinado Sombrio

Longe dali, Frank e Henry percebem como Osborn, patrocinando criminosos, conseguiu tirar suas atividades do olho público, e coordenam novos ataques pontuais com calma. O principal alvo agora é Yagyu Kojiro, um traficante de órgãos em larga escala de Chinatown.

Enquanto isso o Capuz organiza uma força para capturar e matar o Justiceiro, lançando armadilhas para pegá-lo, entendendo que ele vem tendo ajuda de alguém hábil com redes de informação. E Robins tem a ajuda de alguém que, por enquanto, está obscuro para nós. Um homem que conhece o Justiceiro e seu modus operandi, e, ao comparar as ações do Capuz com a de Wilson Fisk, o antigo Rei do Crime, quase perde a vida.

Sem demonstrar medo, o homem diz que para pegar Castle é necessário ir atrás de sua única fraqueza: seu código de honra.

Logo a operação contra os traficantes de órgãos é colocada em movimento. O problema é que os reféns já estão todos mortos, os cientistas sabem se defender muito bem e um caminhão da SWAT acaba de estacionar ali perto e sete agentes se dirigem até lá. Frank se livra dos traficantes, e arruma uma distração para fugir.

Justiceiro: Reinado Sombrio

Ele foge até o telhado, e mais policiais esperam-no lá fora. Sem saber como conseguiram detectá-lo, Henry faz de tudo para ajudá-lo. Logo Frank é alvejado na perna, mas continua a correr. Henry o diz para ir ao esgoto. Castle chega lá, mas por pouco não morre.

Porém, mesmo no esgoto, os agentes da SWAT o pegam. Rendido, Frank se recusa a assassiná-los. Esse é seu código. Só mata bandidos. Nada de inocentes, nada de “homens da lei”. Porém, talvez tarde demais, Henry desvenda a armadilha. Aqueles homens não são policiais, são agentes do Capuz que usaram o código do Justiceiro para pegá-lo. E atiram.

Mas ele é o Justiceiro, e logo todos aqueles homens estão mortos. E não são os únicos.

Justiceiro: Reinado Sombrio

No seu bizarro covil em Bushwick, o Capuz dá mais uma demonstração de sua cobiça, e logo seu humor piora quando a informação do fracasso da operação chega a seu conhecimento. Mas pelo menos uma boa notícia ele recebe. Seu “consultor” descobre de onde Henry está coordenando as ações do Justiceiro, e manda o Urso atrás dele. Para matá-lo e DEVORÁ-LO.

Castle ainda está ocupado com o restante dos agentes do Capuz (e faz aquelas coisas terríveis que costuma fazer), quando o Urso chega ao endereço... para encontrar uma bomba que logo detona.

Justiceiro: Reinado Sombrio

Eles foram cuidadosos, e anteviram a necessidade de criar uma armadilha caso fossem rastreados. Juntos em um caminhão estrategicamente preparado, seguem para o próximo passo, mesmo com Castle bem ferido. Mas Henry parece mais preocupado em saber que, agora, sabem quem ele é. Então também está na lista de alvos do Capuz.

Mas algumas palavras de Frank, que reconhece a competência de Henry e sua falha em não ir atrás do Capuz antes, deixam o rapaz um pouco mais calmo. E ele revela que rastreou o misterioso hacker do Capuz, descobrindo sua localização. Agora o mísitico rei do crime de Nova York é o próximo algo.

Com Henry avisando sobre o perigo que é enfrentar um criminoso como o Capuz, com os recursos financeiros super humanos de que dispõe, vemos o Justiceiro calmo e preparado, totalmente paramentado com o super arsenal adquirido dias antes.

Justiceiro: Reinado Sombrio

Longe dali, furioso, o Capuz vai de encontro do seu hacker. O ressuscitado Microchip!!! Trazido de volta à vida, com a promessa de ver novamente seu filho, ele agora trabalha para Parker Robins. E deixou a porta aberta para atrair Frank até ali. O Justiceiro segue o rastro deixado por seu antigo aliado direto para a morte.

Usando um truque bem velho, e criando até uma situação engraçada, o Justiceiro consegue adentrar o covil do Capuz usando as partículas Pym e fazendo muita, muita sujeira.

Justiceiro: Reinado Sombrio

Mais uma matança começa. Ninguém ali é inocente para Castle, então ele pode “fazer a festa” com aquele armamento surreal para seus padrões. Mas logo o encontro inevitável ocorre, e Frank se assusta ao ver o velho aliado vivo à sua frente.

Justiceiro: Reinado Sombrio

Linus explica a situação. Diz que Frank não pode vencer, mas se desistir de sua vida de combate ao crime, o Capuz daria aos dois o que eles perderam. Suas famílias. Castle pode ter sua esposa, Maria, e seus filhos de volta em um piscar de olhos.

Mas ele não aceita, e logo é atacado pelos capangas super poderosos co Capuz, mas o Justiceiro e Henry estavam preparados para isso, não caíram na armadilha de Microchip. O que não quer dizer que seria fácil. O Sr Hyde dá um trabalho extra, mas com ajuda de Henry, Frank só ganha umas pancadas a mais e derruba o vilão de uma forma curiosa.

Todos fogem, até mesmo o Capuz e Castle, que detona o lugar.

Justiceiro: Reinado Sombrio

Com as informações da quantidade de crimes de Bushwick chegando à imprensa, com as óbvias críticas às declarações de Osborn, a pressão aumenta sobre Parker Robins. Adentrando catacumbas profanas, o Capuz entra em contato com o demônio que lhe dá poderes, Dormammu, e ressuscita perigosos vilões, há muito mortos, em um ritual de magia negra.

Justiceiro: Reinado Sombrio

Esse é só o começo do Reinado Sombrio para o Justiceiro, com o sétimo volume de sua revista mensal, com uma equipe criativa e explosiva, sem medo de mostrar o assustador mundo de Frank Castle.


João

PS.: Achou a capa usada no artigo familiar? Pois ela é inspirada na primeira aparição do Justiceiro, em Amazing Spider-Man #129.

PPS.: Sobre a última história da revista, além de ser uma Anual de Punisher War Journal atrasada pacas... que p&##@ foi aquela?

Tal pai, tal filho - versão Vingadores

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Por agora você já deve estar sabendo que o principal título da nova era da Marvel terá arte de John Romita Jr., mostrando uma reformulada equipe dos chamados "heróis mais poderosos da Terra", sendo que a capa da primeira edição foi divulgada em fevereiro. Mas uma capa alternativa para essa mesma edição acaba de ser revelada, dessa vez com desenhos de ninguém menos que John Romita Sr.. Confira!

Não é muito diferente das versões já divulgadas, mas é interessante notar que a arte de Romita Sênior ainda combina com o perfil de uma revista contemporânea como Avengers. Talento não tem idade ou será reflexo de Heroic Age?


O título reúne os Vingadores mais famosos da atualidade para aventuras bem heróicas, sob a batuta de Brian Michael Bendis. Mulher-Aranha e Gavião Arqueiro completam a equipe destacada na imagem.

Avengers sai em maio nos EUA.

Brizola

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dois novos pôsteres de Homem de Ferro 2


Homem de Ferro 2

Não adianta. Será assim até a semana que vem, quando Homem de Ferro 2 estréia aqui no Brasil (e é bem capaz de termos ainda muita coisa rolando o mês de maio adentro). Cada dia mais a mais divulgações que promovem a produção. Agora são mais dois pôsteres do filme. Confira!

Promovendo a versão IMAX do filme, temos abaixo (clique e amplie os pôsteres) Tony Stark usando sua armadura Mark V e o vilão Whiplash com a postura misteriosa que o deve caracterizar na trama.

Homem de Ferro 2 Homem de Ferro 2

Homem de Ferro 2 tem direção de Jon Favreau, conta com Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Mickey Rourke, Sam Rockwell, Samuel L. Jackson, Scarlett Johansson, Kate Mara, Clark Gregg, Olivia Munn e muitos outros no elenco, e sua estréia está prevista para 7 de maio de 2010 nos EUA e 30 de abril no Brasil.


João