quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Age of X: A difícil vida de um mutante

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

No nosso último artigo sobre a saga Age of X, vimos como a situação dos mutantes é terrível nessa realidade: programas de extermínio, sentinelas ultramodernos sanguinários, etc. Mas vem cá, sendo os grandes defensores da Terra, será que os Vingadores deixariam mesmo uma parcela inteira da sociedade ser brutalmente exterminada? Vocês se surpreenderiam...


...porque nessa realidade, os Vingadores não só não se importam com esse extermínio, mas eles lideram os exterminadores!

Sim, após a dizimação dos mutantes no mundo, alguns ainda sobreviveram, e são considerados como os mais perigosos. Para combater e eliminar essas ameaças, o governo dos Estados Unidos forma uma equipe de super-heróis... os Vingadores.


Os nomes deles não foram divulgados, mas a imagem deixa claras as identidades dos "heróis": Capitão América, Mulher Invisível, Homem de Ferro, Motoqueiro Fantasma, Mulher-Aranha (notem as teias embaixo dos braços) e o incrível Hulk.

Claro, ainda não sabemos as identidades por trás das máscaras; por exemplo, se o Capitão em questão é Steve Rogers, Bucky Barnes ou mesmo John Walker (o Agente Americano), ou se a Mulher-Aranha em questão é Jessica Drew, Julia Carpenter ou outra. Também não sabemos o que levou cada um deles a decidir perseguir os mutantes sobreviventes em Age of X, ou por que o governo não considera que figuras como o Hulk ou o Motoqueiro Fantasma também não deveriam ser motivos de preocupação.

As respostas, saberemos quando a saga começar, e em maiores detalhes com a minissérie em duas edições Age of X: Universe, com roteiro de Simon Spurrier e arte de Khoi Pham. A primeira edição de Universe será lançada em março.

Fernando Saker

comments powered by Disqus