domingo, 6 de fevereiro de 2011

Arte no 616 #008

Estamos de volta com nosso quadro Arte no 616, o lugar onde o leitor manda sua arte e recebe dicas de desenhistas como Adriana Melo e convidados. Este é nossa oitava edição, e nossa desenhista "da casa" volta a instruir seus pupilos. Quem será o felizardo? Confira aqui!

Photobucket


O nome do leitor da vez é Alexandre Polastri Neto! Preparado pra receber os comentários da Adriana? Eis aqui a mensagem do Alexandre que chegou a nós de uma forma curiosa.


“Olá!

Meu nome é Alexandre, tenho 24 anos e sou de uma cidade do interior de São Paulo - Laranjal Paulista (olhem no mapa, existe ;) ). Hoje estava assistindo o "Planeta Hulk" e me deparei com um personagem que desconhecia que era o "Bill Raio Beta". Mesmo sendo um leitor da Marvel a mais de 12 anos (eu acho), quando comprei a edição em que Ben Reilly/Aranha Escarlate derrota Venom (Saga do Clone), pra cá, nunca tinha visto esse personagem. Fui para o Google e não sei como acabei chegando no site, hehe.

Sempre via nas HQ´s algumas artes de leitores, mas, como vocês mesmo disseram esse espaço está extinto, além disso eu não era um bom desenhista para mandar alguma "arte". Achei muito boa a incitativa de vocês em fazer o mesmo no site. Hoje um pouco mais velho, acho que melhorei e vou me arriscar as mandar este desenho.

Eu, como muitos outros na minha cidade que também possuem o dom artístico não temos o privilégio de poder estudar e aprimorar o nosso talento, pois não temos nenhuma escola na região e muito menos recursos para tal. Então fazemos do nosso dom um mero hobby.

Sonho em trabalhar em uma "Dreamworks da vida", quero trabalhar com animação ou simples desenhos animados. Portanto, mando esses desenhos para receber umas dicas de um profissional.

Agradeço pela atenção,
Alexandre Polastri Neto.”

E eis seu desenho:

Photobucket

Vamos, então, para os comentários da desenhista!

“Olá, Alexandre!

Vou comentar sobre seu desenho, mas antes preciso comentar algo do seu e-mail: falta de escola ou cursos relacionados a arte ou HQ na sua cidade não é impedimento ou algo pra se sentir desanimado. Eu estudei e entrei na área sozinha, treinando em casa sem parar... Escolas sempre ajudam, mas a falta delas não impede que você progrida como desenhista. Ainda mais com a internet, onde vocês têm acesso a um zilhão de referencias, fotos, etc...

Avaliando o desenho:
Confesso que não sou muito fãs do que chamamos de...er...”butt-shots”, já que o foco, a primeira coisa que se olha é...bem...isso mesmo mwahaha! xD Mas a figura está numa pose interessante, o rosto está bem construído, assim como o corpo. Gostei do cabelo voando (dá sempre mais movimento a figura). Tenho apenas dois pontos pra acrescentar, que poderiam ser melhorados: o primeiro é que ambas as mãos estão muito grandes para a personagem mesmo ela sendo Tigresa. O segundo ponto é que apesar da cabeça estar exatamente no lugar correto, ela está um pouco menor do que deveria em comparação ao resto do corpo.

Mas de forma geral, belo desenho =)
Adriana.”

Dicas boas da Adriana para todos desenhistas, como sempre. Gostou? Quer participar? Leia aqui como e não perca a chance de ter seu desenho avaliado por Adriana Melo ou desenhistas convidados e exposta aqui no marvel616. E não se preocupem, recebemos e guardamos com carinho todos os e-mails, aos poucos vamos repassando para os artistas, é só ficar atento quando será a vez do seu! Mãos a obra e boa sorte!

Cammy

comments powered by Disqus