segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cable e Esperança: Retrocedendo

Cable e Esperança

Nate conseguiu o impossível, escapar do ataque de Bishop e de uma infestação da Ninhada. Agora, eles estão a caminho mais uma vez da Terra, mas não deixaram de ser perseguidos. Nesta nova história que você acompanha em X-Men Extra 109, vemos os novos caminhos traçados por Duane Swierczynski para Cable e Esperança, desta vez acompanhado de uma leva de desenhistas convidados como Humberto Ramos, Carlos Cuevas e Steve Dillon.

No espaço, já se passaram 24 meses desde que Cable e Esperança entraram nas cápsulas de fuga. Contudo, o módulo da menina não estava funcionando bem, o que a fez envelhecer mais dois anos. Esperança é já uma adolescente formada.

Contudo, o envelhecimento é o menor dos problemas da garota. A acanti (aquelas baleias-naves) operadas por Lucas Bishop está prestes a engoli-la. E para salvar a menina, Cable tem que fazer uso dos últimos resquícios de sua telecinesia para tentar impedir Lucas. Com muito esforço, o X-Man do futuro consegue e a Acanti expele as cápsulas de volta para sua rota na Terra.

Cable e Esperança

Após a queda, a jovem e bem crescida Esperança é a primeira a despertar. A menina tira seu pai adotivo da nave e descobre o quão Cable está debilitado depois do ataque a Bishop. E agora o grande problema dos dois é encontrar comida, já que o terramorfador da nave só espera que novos plantios surjam em cerca de oito anos. Vão ter que se contentar com os ratos sobreviventes do cataclisma no lugar.

Cable e Esperança

À noite, ao pé de uma fogueira, Esperança encara Cable e diz que está pronta, quer voltar ao seu tempo e se juntar aos X-Men. Cable fica em dúvida, mas sabe que antes de tudo devem garantir a morte de Bishop. Voltam a caída Acanti e a explodem com uma bomba. Contudo, não encontram nenhum corpo, Lucas conseguiu se safar mais uma vez.

Cable e Esperança

E não demora muito para os dois caírem numa emboscada. Bishop surge de surpresa em meio as ruínas da cidade e consegue dominar Cable. Sem hesitar, o ex-X-Man corta a garganta de Nathan e atira contra Esperança.


Cable e Esperança

Para surpresa de todos, Esperança consegue mostrar pela primeira vez seus poderes, usando um tipo de telecinesia para parar a bala no ar. Lucas percebe que já perdeu. Tenta detê-la mais uma vez, mas é atacado, desta vez pela sua própria energia, manipulada pela própria Esperança. Com ira nos olhos, a garota está decidida a matá-lo e por um fim a tudo.

No entanto, Cable segura seu braço e a impede. Por sorte, Cable foi salvo pelo próprio vírus tecnorgânico, que agora tomou quase todo seu corpo, tornando sua garganta coberta internamente por metal.

Cable e Esperança

E esta é a oportunidade perfeita para planejarem a volta pra casa. Esperança retira o dispositivo de viagem temporal do braço biônico de Lucas e o entrega a Cable. Assim, os dois finalmente são capazes de voltar no tempo. Contudo, eles retrocedem... para muito além. Estão na América, mas em 1614.

Contudo, quando pensávamos que Lucas finalmente havia sido deixado para trás, vemos que ele é igualmente puxado pelo fluxo temporal. Sem nenhum dos dois saber, Nate e Esperança Summers continuam sendo seguidos pelo seu algoz.

Cable e Esperança

Mas, enquanto não vemos o desenrolar dessa história num momento em que mal a América estava sendo colonizada, vamos retroceder numa outra situação, dentro da cabeça de Esperança, revendo as memórias da garota e todo aprendizado que ela obteve do Soldado do Futuro.

A começar com uma lição sobre pequenos sacrifícios em prol de muitos ganhos. Ela relembra de estar tirando mais uma vez uma bala dos ombros de seu pai e Cable mal descansa para se por em situação perigosa de novo. Estão sendo atingidos por um atirador escondido, mas não sabem de onde. Então, Nate se coloca pra fora, a vista de todos mais uma vez, para ser novamente baleado. Só que desta vez , ele conseguiu achar o sujeito escondido e revidou imediatamente. Conseguiu o que queria. Mas Esperança reflete que ele sempre leva tiros, em troca da vida dela e não sabe ainda o porquê. Será que ela não percebe que é o grande ganho? Pelo menos está ficando boa em tratar de ferimentos.

Cable e Esperança

Em outro tempo, uma nova lição sobre estar sempre a frente de seu algoz é aprendida. Cable a está atocaiando, mas Esperança se mostra um alvo descuidado. Ela tem que aprender a reconhecer o terreno e não se distrair. Contudo, a garota já está cansada das lições e faz birra. Mais tarde, no entanto, Cable vai conversar com ela e é ele quem acaba enganado. Foi ludibriado por boneco e é atacado. Ele parece enfezado, mas no fundo está feliz pela garota. E ela percebe isso.

Cable e Esperança

Noutra situação, Esperança descobre que não precisa de grandes poderes se souber usar o que está ao seu redor. Cercados por aqueles lobos-robôs do passado bem no momento que passavam num lago congelado, Cable decide afastar a menina com uma arma para longe afim de atrair para si os robôs. Cable da conta dos quatro lobos, arremessando uns sobre os outros e quebrando o gelo. A garota atira nos lobos, mas fica sem munição e um deles continua de pé. Mas sendo uma rápida observadora, Esperança joga sua arma no gelo, quebrando e afogando o último animal.

Cable e Esperança

Então, voltamos ao momento em que Cable e Esperança acabaram de voltar do espaço. Cable acabou adormecendo sem perceber , mas Esperança o tranqüiliza. Ela já sabe se virar bem sozinha e até caçou um rato para o jantar e brinca que faria o mesmo se Bishop aparecesse. Ela comenta até que voltaria da morte se o ex-X-Man fizesse algo contra seu pai adotivo. Então, Cable está pronto para dar uma nova lição a moça , mas ela se adianta – “Matar somente se necessário”. Então, ela é quem vai dormir e finalmente percebemos ao ver as demais feras mortas ao redor que ela fez muito mais que caçar ratos ali.

Cable e Esperança

Tudo isso fez parte tanto da edição 21 da mensal do Cable quanto do especial X-Men: Hope 1, um preparativo para a nova fase da messias mutante que está por vir e de seu tutor, Cable. Estão preparados para sua Segunda Vinda?

Coveiro

comments powered by Disqus