quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Capitão América nos cinemas: Atualizações e especulações do fronte

Photobucket

E as notícias de Captain America: The First Avenger continuam pipocando. Saiba aqui para quantos filmes Chris Evans assinou contrato para interpretar Steve Rogers (e acredite, não são poucos). Veja fotos direto das linhas inimigas que rmostram agentes da Hydra, o homem que se tornará o Caveira Vermelha e ninguém menos que Bucky Barnes, incluindo uma imagem de alta resolução do parceiro do Capitão e comentários do diretor sobre a abordagem dada a ele na telona. Acompanhe ainda o mistério: qual será o personagem intepretado pelo novo ator subitamente vinculado ao filme?

Conforme noticiado pelo ComicBookMovie.com, Chris Evans declarou em entrevista que assinou contrato para interpretar Steve Rogers em seis (!) filmes, em vez de nove (!!!), como se havia especulado anteriormente.

Em suas palavras: "Para ser honesto, era bem intimidador e assustador o compromisso de nove filmes em sequência. Graças a Deus nós reduzimos o número para seis (3 do Capitão América e 3 dos Vingadores).(...) Se tudo sair conforme o planejado, eu incorporo o Capitão América até os 40 anos de idade."

E falando em Vingadores, o presidente de produção do Marvel Studios declarou ter assistido o preview da primeira grande cena de ação do filme e achado, em suas palavras, "fenomemal".

Caíram na rede também reveladoras imagens de baixa resolução dos sets do filme, mostrando os uniformes dos agentes da Hydra em sua versão cinematográfica, Bucky, o parceiro de Steve Rogers e atual Capitão América dos quadrinhos, e o Caveira Vermelha, em um momento anterior à deformação de seu rosto, quando assumiria o seu visual clássico:

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Além dessas, foi lançada (enquanto eu escrevia o presente artigo, diga-se de passagem) a primeira imagem oficial de Sebastian Stan como Bucky Barnes, onde ele aparece, em alta resolução, ao lado do astro do filme.

Photobucket

Joe Johnston, diretor, disse ao Los Angeles Times que o ator possui "um lado um pouco melancólico e meio sombrio" e que levou parte disso ao personagem. "Nosso Bucky não tem a mesma alegria de lutar pelo seu país que Steve. Ele é meio bad boy, meio James Dean. A versão do personagem ficou mais parecida com personagens de Band of Brothers do que saída dos quadrinhos". Tomamos algumas liberdades com Bucky, que já estará combatendo quando Steve chegar. Eles também são quase da mesma idade agora".

E ainda não acabou. O filme tem o lançamento de seu pôster oficial marcado para a próxima sexta-feira e, segundo fontes do site ComicBookMovie.com que viram tal pôster com antecedência, o nome do ator Derek Luke está nele.

A partir daí, surgiu a especulação sobre que personagem ele interpretaria no longa. Além de admitir a possibilidade de se tratar de um personagem novo, inexistente nos quadrinhos, logo começaram a relacioná-lo com importantes personagens negro da mitologia do Capitão. Poderia ser Sam Wilson, o Falcão, que nos quadrinhos é um grande parceiro de Steve, porém surgido décadas após a Segunda Guerra. Ou seria Isaiah Bradley, o "Capitão América original", surgido quando o governo testava protótipos do soro do supersoldado em afro-descendentes, antes de Steve Rogers (e avô do Patriota)? Surgiu também a ideia de que poderia se tratar de um membro em posição de liderança do Comando Selvagem, talvez Gabe Jones.

Photobucket

Por hora, isso é tudo. Fique ligado para novos relatos do campo de batalha a qualquer momento, aqui no 616

Estrelado por Chris Evans, Captain America: The First Avenger tem data de estreia marcada para 22 de julho nos EUA e 29 de julho no Brasil.

Léo

comments powered by Disqus