terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A Lista: Eliminação por terceiros

Photobucket

A Lista de Norman Osborn chega ao sexto item. Como o Diretor do Martelo vem obtendo êxito em sua maioria, agora é hora de encarar e neutralizar Bruce Banner, o homem outrora conhecido como o Incrível Hulk! Pode parecer uma tarefa fácil, agora que Banner não pode mais se transformar no Golias Esmeralda, mas o seu intelecto incomum pode torná-lo muito difícil de vencer. Ou será que não?

No deserto do Novo México, num laboratório experimental do Martelo, a Dra. Kate Waynesboro, atual detentora do Poder Antigo repassado a ela pelo finado Hiroim do Pacto de Guerra, é mantida encarcerada a mando do próprio Norman Osborn. Como agente da ex-Shield, ela agora está sendo mantida em quarentena por possuir seus poderes alienígenas. Sua captora é a vice-diretora do Martelo, Victoria Hand que fica surpresa ao ver que de repente, os sistemas da base são comprometidos. Bruce Banner veio salvar sua ex-namorada.

Photobucket

Minas terrestres, metralhadoras automáticas e canhões laser não são páreo para o escudo pessoal de Poder Antigo de Bruce, que hackeia os controles de onde Kate está presa, libertando-a. Com os poderes drenados, Kate é neutralizada por Hand, mas Bruce trouxe seu filho junto, Skaar. Os dois acabam escorraçando os soldados do Martelo e libertando Kate.

Photobucket

No dia seguinte, Victoria Hand apresenta seu relatório para Osborn, na Torre dos Vingadores. Norman determina que Banner é mais perigoso do que o Hulk, por ser muito inteligente e agora ser um candidato à herói. Como o objetivo de Skaar ainda é matar o Hulk, ele acha que Banner quer fazer que o garoto seja imbuído da mesma veia heróica do pai. Osborn então nomeia a própria Hand e Miss Marvel (a ex-vilã Rocha Lunar, vulgo Karla Sofen) para esta missão de neutralização do herói Banner.

Trocando farpas pelo caminho, Victoria e Karla têm o seu jato abatido pelos vírus Bannertec, deixando as duas voarem por conta própria. Os mísseis do jato atacam Bruce e Skaar, atingindo o sakaariano em cheio. Banner domina alguns dos mísseis e os usa para destruir outra instalação que manipulava o Poder Antigo. Mas era o que Victoria precisava para se aproximar de Bruce e o atingí-lo com uma bomba temporal, deixando o cientista indefeso. Isto é, se ele não tivesse espalhado suas nanopartículas Bannertec impedindo Victoria de usar armas contra ele.

Photobucket

Enquanto isso, Miss Marvel enfrenta Skaar, que durante o confronto combina algo com o jovem bárbaro. Skaar liberta seu pai da bolha temporal, e ele cai aos pés de Miss Marvel. Entretanto, Skaar faz Hand de refém. Mas o jovem alienígena fareja algo no ar, e liberta Victoria. Miss Marvel faz o mesmo com Banner, que é pego por Skaar que foge dali.

Photobucket

Depois, Skaar diz que Miss Marvel lhe revelou o plano de Norman Osborn. O laboratório que Banner destruiu não trabalhava apenas com o Poder Antigo, mas também era um laboratório gama. A radiação gama dispersa após a explosão se vinculou novamente ao DNA alterado de Bruce desencadeando mais rapidamente a sua mutação celular. Ou seja, o Hulk em breve voltará a aparecer. Isso deixa Bruce furioso, mas ele diz que sabia que voltaria a ser o Hulk mais cedo ou mais tarde. é o que Skaar deseja, para enfim cumprir o seu desejo de destruir de uma vez por todas o seu pai.

Na Torre dos Vingadores, Norman risca o sexto item de sua lista...

Photobucket

A continuação dessa história, e do drama de Bruce Banner já vimos em Universo Marvel 6. Bruce ainda não se tornou o Hulk novamente, mas poderá fazê-lo em breve durante a saga A Queda dos Hulks. Reinado Sombrio Especial - A Lista 2 continua amanhã, com os itens restantes de Norman Osborn. Wolverine e Homem-Aranha são os próximos.

Roteiros de Greg Pak e desenhos de Ben Oliver.



Jeferson

comments powered by Disqus