quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Necrosha: Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece...



O que deveria ser uma noite tranquila para os Novos Mutantes acabou virando um pesadelo vivo. A equipe viu seu falecido colega Doug Ramsey, o Cifra, de volta à vida – apenas para este espancar brutalmente Magma e decapitar o recém-chegado Warlock. E conforme vemos este mês na revista X-Men Extra 109, Doug não é o único conhecido deles que veio para visitá-los...



Doug atira a cabeça de Warlock no mar, e prepara-se para matar seus ex-colegas... quando uma segunda programação começa a rodar em sua mente, entrando em conflito com a programação do vírus tecnorgânico. Trata-se da personalidade original dele, convertida em forma de dados por Warlock antes de sua morte. O rapaz começa a se lembrar de sua vida, e aparentemente supera o controle de Selene sobre seu corpo.



Mas antes que os Novos Mutantes possam ter certeza disso, o diabo vem buscar Cifra. Na verdade, trata-se de uma criação das cartas de Tarô, que chega com os demais Satânicos, antigos (e falecidos) rivais dos Novos Mutantes, para recuperar Doug e leva-lo de volta para Selene (conforme visto aqui, lembram?). Moonstar não está a fim de retomar contato com eles e aciona o mecanismo de confinamento de emergência... acidentalmente cortando Jato ao meio no processo.



Isso não impede que o satânico (ou metade dele) voe em direção ao Cifra para cumprir sua tarefa. Magia destrói a criação de Tarô, mas com os Satânicos prestes a quebrar o confinamento, os Novos Mutantes não têm escolha a não ser abandonarem Doug e se teleportarem dali.



Do lado de fora do prédio, o caos se desenrola entre os X-Men e os servos da Rainha Negra. Colossus comenta para a irmã que os mortos se levantaram – recebendo uma resposta irônica de Illyana, que comenta que ele mesmo se encaixa nessa descrição (aliás, ele, Illyana e 90% dos habitantes de Utopia...). Mancha Solar o ajuda a vencer Muralha, mas a equipe precisa decidir o que fazer. Karma comenta que sentiu a mente de Doug quando o possuiu, mas Amara precisa de cuidados urgentes. Míssil então decide: metade do grupo cuidará da colega ferida, e a outra metade irá ao resgate de Cifra: afinal, mesmo que ele não seja ele mesmo, os Satânicos não podem tê-lo como arma.



No prédio, os Satânicos atacam Doug, e a programação de sua personalidade parece ser sufocada pelo vírus tecnorgânico novamente. No mar, a cabeça de Warlock está inerte... até que uma criatura marinha toca nele e é absorvida. Parece que “estesser” ainda não passou dessa para a melhor. Vejamos se isso é verdade ou não daqui a um mês...

Fernando Saker

comments powered by Disqus