sexta-feira, 18 de março de 2011

Homem-Aranha e Deadpool: encontro censurado

*Artigo escrito por nosso colaborador, Guilherme Padro.

Deadpool

Este homem, este... narra um encontro divertidissímo entre o amigão da vizinhança e o anti-herói mais falastrão de todo o universo Marvel, ou seja,o Homem-Aranha e Deadpool, numa trama que na verdade se desenrola ainda mais , com o sequestro da Madame Teia e a aparição da filha do Kraven. Confira!

A história começa dentro de uma balada bem conceituada de Nova York, estranhamente vemos as figuras mais importantes do Universo Marvel juntas, todas em volta do mercenário tagarela, o Deadpool. Curiosamente, enquanto todas elas estão ao prazer do anti-herói, ele parece estar negociando mais um contrato inusitado com ninguém menos do que... o presidente Obama.

Deadpool

Então, de repente, o telefone em que ele estava com o presidente toca, expondo a mentira do “mais novo cliente” que ele adquiriu, e logo é desmascarado também que todas as poderosas mulheres não passavam de “acompanhantes” fantasiadas.

Agora, vamos para o esconderijo da filha de Kraven, que vemos que acaba de contratar alguém para realizar algum serviço “menor” relacionado ao Aranha, ao mesmo tempo em que ela mantém a Madame Teia como uma impotente e debilitada mascote.

Deadpool

Na manhã seguinte, não temos exatamente uma boa manhã, pelo menos não para Peter Parker, que se vê em mais um dia típico de azar. Porém, a história é sobre o seu alter-ego. Então, logo em seguida, nos deparamos com o Aranha brigando com a Lady Metaloide (por sinal, mais uma nova vilã bizarra e sem nexo algum que vai para a galeria do cabeça de teia). E ela, tem pernas de metal gigante, é derrotada graças por bueiro destampado.

Deadpool

Na verdade, quem tirou a tampa foi o Deadpool, que só queria chamar a atenção do Aranha para pedir um autógrafo. “Eu sei que isso é coisa de Nerd, mas fazer o que? Cê ta bem na minha frente e a gente acabou de passar por uma experiência profunda de derrotar uma vilã novata juntos. Achei melhor registrar o momento... Além do mais acho que esse autógrafo vai valer muito quando cê morrer” diz ele para o herói.

Mas tudo era piada. A caneta explode, o que leva os dois heróis a entrarem na pancadaria e na troca de piadas infames (competição dura para os dois). Isso rola até que o conflito começa a atingir civis. E enquanto o amigão da vizinhança parte para ajudar, Deadpool fica naqueles conflitos internos entre se deve sacanear muito ou ainda mais o seu adversário.

Deadpool

Recomeça a perseguição, agora Deadpool de moto, arrastando um acorrentado Aranha por toda cidade. Quando essa corrida frenética é encerrada, os dois saem literalmente voando, até cairem em uma quadra de basquete onde tem uma molecada jogando.

Novamente, a disputa de piadas infames recomeça, agora com piadas de mães. “Tua mãe é tão burra que assinou cheque só pra poder pagar mico” responde um, e o outro retruca. E por ai vai até que o Aranha joga sujo dizendo que “Tua mãe é tão feia... Que fez isso!” e lá se vai a mascara do Deadpool.

Deadpool

Para revidar essa , o anti-herói decide de uma vez por todas acabar com a disputa e saca a piada sobre mãe mais cruel já inventada. Segundo ele mesmo, cada palavra foi refinada e aprimorada. Todavia, no momento crucial em que a piada ia ser contada, o alarme do mercenário toca e seu serviço acabou. Ficamos cientes de que quem contratou Deadpool queria apenas que ele distraísse o Aranha por uma hora. E assim, ele se despede sem explicações e teleporta-se dali.

Deadpool

Agora fica em aberto a grande questão: distrair do quem, ou de quem? Enquanto o cabeça de teia reve o seu dia e reflete sobre o que pode estar acontecendo, somos levados de volta ao apartamento da filha de Kraven, que avança no seu misterioso plano.

Deadpool

E finalmente é revelado que o plano de Deadpool era distrair o aranha para Mattie Franklin, a terceira Mulher-aranha ser capturada . Quanto ao Deadpool? Bom, vamos rever ele em outro encontro com o amigão da Vizinhança em X-Men Extra. É isso que ele promete!

Guilherme Prado

comments powered by Disqus