domingo, 13 de março de 2011

Mais informações e minisséries de Fear Itself

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


O escritor Matt Fraction e o vice-presidente de publicação Tom Brevoort participaram de uma conferência ao vivo sobre o começo do evento Fear Itself, explicando melhor a trama e a maneira como ela atinge o Universo Marvel. De quebra, novas edições especiais foram anunciadas, focadas em personagens de menor expressão. Confira!

Diferente de outros anos, quando a trama dos eventos eram mantidas em segredo absoluto, dessa vez não há muita enrolação. Segundo Fraction, tudo começa quando descobrimos que Odin não é o Pai de Todos e que tem mantido uma divindade chamada Serpente aprisionada em segredo, vilão que é libertado pela Caveira Vermelha, que por sua vez é transformada em uma deusa, se tornando um símbolo do medo no Universo Marvel.

Fora isso, o Serpente recruta mais oito generais para seu exército, personagens com o potencial de causar grande destruição e espalhar o medo, tanto heróis quanto vilões (provavelmente sem o controle das próprias ações no caso dos heróis). Junto com a Caveira Vermelha eles serão os Dignos, cada um de posse de armas místicas similares ao Mjolnir, que na verdade não é tão único quanto Odin afirmava ser.


E além do próprio Thor e seus companheiros asgardianos, quem toma a frente do exército dos heróis no papel de general é Steve Rogers, o novo líder da comunidade superhumana, enquanto o atual Capitão América lidera as tropas; o maior teste de Bucky Barnes até o momento. Correndo por fora vem o Homem de Ferro, um baluarte de razão e ciência em meio ao misticismo, como não poderia deixar de ser.

Mais duas minis e um especial foram anunciados, o maior deles uma aventura em quatro edições do Fearsome Four, ou Quarteto Assustador em tradução livre, equipe de heróis meio deslocados composta por Howard o Pato, Mulher-Hulk, Falcão Noturno e Frankenstein que se reúne para deter o Homem-Coisa, agora ainda mais perigoso por causa da onda de medo que tomou conta do mundo. O roteiro é de Brandon Montclare e arte fica por conta de Ryan Bodenheim, Michael Wm Kaluta e Simon Bisley.


Quem também não poderia ficar de fora do evento é Deadpool, que terá uma minissérie em três partes escrita por Christopher Hastings e desenhada por Bong Dazo, onde o mercenário falastrão se aproveita da crise para oferecer seus serviços aos civis de uma cidadezinha intocada pela onda de medo, ainda que seus habitantes não saibam disso.



Por fim, Natasha Romanoff ganha seu merecido destaque em uma edição especial escrita por Cullen Bunn, na qual ela precisa impedir um grupo de terroristas internacionas que pretende se aproveitar da crise, causando ainda mais medo e destruição. O artista ainda não foi revelado.

As duas minisséries começam em junho, mesmo mês que sai o especial da Viúva Negra. Fear Itself, como você já deve saber, inicia em abril.


Brizola

comments powered by Disqus