terça-feira, 15 de março de 2011

Necrosha: As várias faces da morte

X-Force #22

A investida decisiva de Selene e de seu exército conta com um passo fundamental: o retorno dos 16 milhões de mutantes que morreram na ilha de Genosha sob ataque de Cassandra Nova. Ressuscitados graças ao vírus tecnorgânico manipulado por Eli Bard, agora servirão em sua maioria como fonte quase inesgotável de poder para a Rainha Negra. A ascensão de Necrosha continua em X-Men Extra 110, com Craig Kyle, Chris Yost e Clayton Crain, mas logo Selene perceberá um grave obstáculo ao seu plano.

Ela simplesmente havia ignorado o dia-M, mas ao encarar a ressuscitada Míssil Adolescente Megassônico logo nota que a maioria dos retornados se apresentam como simples humanos. Será necessário separar o joio do trigo e encontrar o 1 milhão de mutantes dentre os mortos na ilha. Mas antes, uma nova cidadela precisa ser erguida.

X-Force

Enquanto em Utopia a luta em várias frentes continua, Apache e Arcanjo percebem que seus oponentes não morrem naturalmente, e Lupina está às portas da morte na enfermaria. Doutor Nemesis consegue fazer com que Rahne retornasse a sua forma humana, o que revela sua gravidez. Uma gravidez que ela não pode resistir, já que sua natureza mágica é demais para seu corpo mutante. Hrimhari sai em disparada assim que percebe sua responsabilidade naquilo que ameaça a vida de sua amada.

Logo descobrimos o que o príncipe lobo foi fazer ao sair em disparada da enfermaria de Utopia. Hrimhari foi convocar a deusa asgardiana da morte, Hela, clamando por sua ajuda.

X-Force

Mantendo seu plano de se tornar uma deusa, Selene coloca Senyaka como encarregado da construção de Necrosha, já que tem pressa em sacrificar todas aquelas almas retornadas em nome do ritual de sangue que finalmente lhe concederá a deidade.Mas para isso ser possível é necessário que se use uma adaga específica.

Uma adaga que estava em posse de Eli Bard, que ansioso pela aprovação de sua mestra, sente um calafrio em sua alma imortal ao lembrar que o instrumento não está em sua posse como deveria.

X-Force

Temeroso, Eli explica sua situação a Blink enquanto Necrosha é levantada, o quanto sofreu por ser considerado responsável pela primeira grande falha na ascensão de Selene. Ele explica que quando encontrou Caliban enterrando em um cemitério indígena (dos ancestrais de Apache) o trouxe de volta, mas teve de lutar contra os espíritos daquela tribo. E na luta perdeu a adaga, que foi usada para se salvar. (Você lembra dessa história? Apache teve inclusive ajuda do Motoqueiro Fantasma e agora está com a adaga)

Eli sabe disso, e pede que Blink o ajude a recuperar o objeto antes da Rainha Negra descobrir, a tempo de realizarem o ritual. Porém, a mutante teleportadora, em sua obediência cega, simplesmente entrega Bard a Selene, revelando todos os segredos confidenciados. A disputa pela preferência da rainha não permitiu a cooperação entre os dois, e mais uma vez ele é tratado com desprezo por sua senhora.

X-Force

De qualquer forma, envia um grupo liderado pelo Decompositor até Utopia para resgatar a adaga, dando ordem que Eli Bard fosse assassinado caso não encontrassem o objeto.

Em Utopia as batalhas continuam com clara desvantagem para os X-Men. Enquanto alguns são evacuados, Ciclope, ladeado por Dominó e Wolverine, tenta reorganizar a resistência junto com os outros membros da X-Force (finalmente revelada a todos da ilha).

Mas a mínima tentativa de organização é logo frustrada com a chegada da guarda de elite da Rainha Negra, liderada pelo ex-aluno dos X-Men, Decompositor.

X-Force

Se o ataque de ressuscitados sem vontade própria quase destruiu as defesas de Utopia, esse pequeno (mas mortal) grupo parece trazer a certeza da derrota dos X-Men e do triunfo de Selene.


João

comments powered by Disqus